As Atitudes Destino

Cerca de 20154 frases e pensamentos: As Atitudes Destino

"Cada escolha molda o destino que construímos."

Inserida por ardosilva10

⁠Bem Vind@ á convergência dessa encruzilhada chamada destino que é a minha vida!

Inserida por Bia-Domingues

OPÇÃO

Nem se o tempo parace no ar
Nem se o destino tivesse opção
Cada escolha tem seu preço
Boa fama ou tropeço
Tem cada coração.
Você cresce e anda sozinho
Ganha companhia no caminho
Ganha rumo e direção
A vida não tem parada
Cada história vai sendo contada
Nem sempre é final feliz
As vezes é decepção.
Por fazer a escolha errada
Acabamos pedindo perdão
Pelos erros cometido
Aprendemos a lição
E os erros são corrigidos...

Inserida por rafha_dhemello

GANHEI A FLOR!

Ganhei de uma rainha a flor
E o destino fez metade mim
Seu jardim
Palavras existem,
mas não são o bastante
para definir você
Flor maior.
O amor em forma de sonhos...
Minha alma gêmia
Serena moça, tem em te
O mais simples sorriso
O maior e mais puros dos corações
É um desejo de conquistar o mundo
Num olhar profundo e verdadeiro
Como me conquistou...

Inserida por rafha_dhemello


Sem limites
Sem fronteiras viajo sem rumo
Sem destino sem caminho no mundo
Sem parada, sem seguidas ando só
Corro riscos e não tenho medo
Descubro segredos que me levam,
a sonhar sem ninguém só Deus a me vijiar
Me levo com o vento me perco no tempo
Vou na contra mão
Vejo o destino
O mundo dando voltas em minha direção
Eu desafio o perigo
Aquela louca adrenalina
O meu abrigo é o meu coração.

Inserida por rafha_dhemello

“Ter esperança é o destino de todos os seres humanos, porém, é triste demais depender dela.”

Inserida por amaraantara

A sincronicidade é a dança harmoniosa do destino e do livre-arbítrio, guiando-nos pelo caminho da evolução pessoal.
Lilian M Dutra Pugliese

Inserida por lilianmorais0803

O Acaso É Um Caso De Um Destino Planejado...

Inserida por GNDS

Se A Ocasião Faz O Ladrão Posso Mudar O Meu Destino Não?

Inserida por GNDS

Existir porque se o destino de quem vive é morrer?

Eu não posso viver como se tudo em mim tivesse motivos para existir, se o brilho dos meus olhos não será notado para sempre, se minhas mãos com tom macio e delicadas não durarão eternamente. Não farei juras de sofrimento e jamais deixarei que minha alegria transborde a dor de outro olhar, porque os meus olhos estão calejados de tanto chorar.
Poderia eu viver como se fosse apenas mais um rosto entre a multidão se não é o que transpassa minha alma? Não viveria como uma criança que se contenta facilmente com um doce, um brinquedo velho e quebrado.
Se desde que comecei a enxergar as pessoas noto o quanto a hipocrisia gira em torno delas como suas roupas mal passadas.
Sinto nojo, vergonha, desprezo e medo, sim por tamanha desonra ao Ser que criou a espécie. Muitos chamam de Deus, outros apenas citam aquele.
Mas não é me diferenciar dos demais que me permito reprimir meu lamentar ao existir, não! É exalar do meu ser o amor que ainda sinto pelas palavras frias e dolorosas que saem da boca de um ser humano, indivíduo imperfeito e maquiavélico.
Negros são os dias, geladas são as noites que perduro meu ignorante raciocínio rumo a um abismo repleto de mim.
Onde são enterrados todos os pensadores, os poetas, os cientistas, os letrados, os matemáticos, os viciados, os inocentes, os fortes e os fracos.
Na morte é que encontramos a verdadeira explicação para tantos fios sem pontas.
É o caminho e o destino, da senhora, da criança, do mendigo.
Dos que choram dos que riem, dos que nascem, dos que morrem.
Minha insatisfação nada me comove nem tampouco me retrata junto aos que pouco reprimo entre si o desejo viver como se a vida fosse um mar de rosas.
Bastam-se com os direitos e deveres incontáveis encobrindo a vergonha e a decepção de serem mortos de fome, gananciosos de desmedidos.
Sem raça, religião ou cor, todos vêm de um só sangue, um só pecado, uma só finalidade.
A fragilidade é para todos os medo é para todas as fraquezas, as derrotas e as perdas, não há remédio que cure, não há palavra que conforte, não há mão que acalente, é do homem, é do ser, é da gente.
Não depende do querer, não depende do chorar e do morrer, depende de quem sou de quem é você!

Inserida por Erwelley

De repente, assim sem esperar, bem coisa de destino um certo anjo aparecerá, o amor falará mais alto e tudo será magicamente explicado. As razões não precisam ser explicadas, apenas aceitas conforme manda o coração. Os passos que nos faz retroceder são os mesmos passos de aprender, tais lições que a vida singela ou bruscamente nos traz. As pedras tendem a se encontrar, quem dirá um amor quando está escrito nas estrelas para acontecer!

Em homenagem a minha amiga" Jéssica Silva"

Inserida por Erwelley

Abrigar

Deixei na rota desta vida
Minha estrada e meu destino
Pra buscar os teus caminhos...

Onde andas o teu coração
Que não me deixas adentrá-lo?

Eu me vi querer-te em minha vida
Onde o amor nos encontrasse
Sendo um só você e eu...

Eu sei de onde eu vim,
Mas para onde eu irei
Sem você, já não sei...

Sei que estou a procurar
No teu amor
Onde eu possa me abrigar.

Inserida por edney_valentim_araujo

Flores eu deixei

Ah! destino meu...
Leva-me de encontro a minha amada
Para que eu veja a beleza de tua face
E me alegre de corpo, alma e coração.

Quão linda flor é a minha pequenina!!!
O seu perfume é a essência viva
Que envolve toda a minh’alma...

A vista dos meus olhos
As cores que reluzem os teus reflexos
Fundem-se na linha do horizonte,
Mesclando os teus cabelos
Ao dourado por do sol...

Eu me vejo correndo ao teu encontro
Neste findo tempo melancólico
Que se esvai ao último faixo de tua luz,
Desterrando em teus braços
A sombria e devasta solidão.

E nos caminhos que andei
Muitas flores eu deixe...
Pra que perfume a minha vida
A única flor que eu desejei.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Andar

Seguirei meu coração
Pra vê até onde ele vai,
Pois bem sei
Que não há outro destino
Que não me seja amar você.

Ainda que pudesse
Escolher o meu destino,
Nesse ou qualquer
Que fosse o cominho,
Desejaria eu
Sempre andar ao teu lado.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo

Pra você

De que adianta tanta pressa
Pra conhecer o meu destino?
Se o Autor da minha história
Não me revelou a você.
Talvez Ele ainda esteja a escrevê-la...
Quem sabe esse roteiro ainda mude
E quem não conheceu o meu amor
Não se esqueça do quanto a amo!

De que adianta tanta pressa
Pra conhecer o meu destino?
Se o amor que eu encontrei
Não encontrou você e eu.
Quem sabe um dia o amor procure por nós dois
E te revele tudo que eu não pude te dizer...
Dirá que o coração que te acolheu
Está aberto pra você.

Edney Valentim Araújo
1994 / 2019

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Alegrias.
.
Abri minha janela e um sorriso
De quem vê nela o meu destino.
Como d’antes eu a vi...
Eu sempre ali
No brilho farto de um sorriso.
.
Teus olhos não me buscam
E nem mais tenho o que lhe dei
Nos caminhos largos do teu riso,
Mas não destoa em mim
As cores vivas de quem vive
Um instante desse brilho.
.
O sonho é sempre um sonho
De uma alma adormecida
Que não perde a companhia...
Um viva a vida de alegrias já vivida
Que traga nela mais um dia.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Perdidos
.
Quis o destino que nos fosse assim,
Eu pra você e você sem mim...
Fosse a nós dois esse amor
Que só quis a mim,
Eu me encontraria em ti
Como moras em mim...
.
Aqui dentro
Eu me dou inteiro a você,
Fora do teu coração
Eu sou peregrino
Nessa terra
Que se chama solidão...
.
Mas o vento que toca teu corpo
É o mesmo suspiro
Que te me entregas
Os amores perdidos...
Sou todo teu
Nos teus sonhos bem vindos.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Compararia...
.
O tempo não desbota
As cores bem traçadas do destino,
Quando o amor dá os contornos do caminho
De quem não anda mais sozinho.
.
A amada que ontem eu amei,
Eu amo agora muito mais...
A amada que eu amo,
Mais e mais eu amarei...
.
A que eu à compararia...
O teu suave perfume,
Em muito excede
A flagrância lá das flores
Que perfumam as campinas.
.
Sua beleza exuberante
É renovada a cada dia,
No encanto da aurora
Que anuncia as estações...
.
Se nela eu vesse o brilho
Que irradia o astro rei,
Não seria assim tão belo
Quanto o brilho em seu olhar...
.
A que eu à compararia...
Eu à compararia
Ao amor que em mim aflora,
E não se finda a transbordar.
.
A que eu à compararia...
Compararia ao vento que não vejo,
E me envolve num gracejo
Prisioneiro dos seus beijos.
.
A que eu à compararia...
A compararia a um sorriso,
Que não se esgota
Em um gesto de carinho,
Mas se eterniza em emoção.
.
A que eu à compararia...
Se ela é assim tão única
E que me faz tão bem,
Amada como é
Pra ser amor eterno em mim.
.
Quanto a mim,
Sem ela eu me comparo...
A quem se perde no caminho
Em largos passos de um menino,
Que descobre não saber andar sozinho.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Alma Almada
.
Mude a vida a história
Antes dita como não,
Risque os traços do destino
Imperfeitos de ilusão
Alma amada com paixão...
.
Dela eu fui,
A ela eu serei...
.
Cada dia um novo dia
Onde encontro o meu perdão.
Não tenho os traços do destino
Como um conto de emoção,
Estendo a ela meus caminhos
Imerso de paixão...
Ção, te chamarei de Ção.
Alma minha amada com paixão
Onde está meu coração.
.
Semente posta ao chão
Imolando ao coração
Levedado de emoção...
Volta e meia penso nela
Alma viva de paixão.
.
Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Leva-me

Aonde você vai?
Leva-me contigo!...
Não importa o caminho
Desde que o destino seja o teu amor por mim.

Eu te acompanho.
Serei teu companheiro...
Você será a primeira e a única a quem eu darei meu coração.

Quero estar com você,
E se deixar, eu caminharei com você,
Seguiremos juntos para onde o amor nos levar.

Aonde você vai?
Já que levou meu coração
Leva também o meu amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo