As Atitudes Destino
O teu destino
Siga o seu caminho
Sem esquecer que eu existo
Nesse amor que em mim ficou.
Não deixe lembranças,
Seja presente em meu coração
Pra que eu me oponha à solidão.
Se lembrares do passado
E hoje me encontrares em teus pensamentos,
A tua frente eu estarei de braços abertos.
Cumpra o teu destino
Até que possa me entregar teu coração,
O meu futuro se fará em tuas mãos.
Edney Valentim Araújo
É melhor fazer o que quer e viver sem arrependimentos, porque no fim da vida (o destino de todos) ter vivido de satisfazer os outros pode não ser o que você realmente gostaria de ter feito.
Dessa vida só levamos o que a alma evolui e ela evolui pelas experiências que temos, pelas emoções que sentimos, pelas pessoas que amamos e pelas pessoas que nos importam.
Se é pra morrermos um dia, que antes tenhamos vivido!
A vida é uma viagem em uma longa ou curta estrada com o destino chamado "morte", muitos estão iniciando, alguns na metade outros chegando ao fim de sua viagem. Aproveite todos os momentos, seja amor, exale amor e assim deixará frutos perfeitos.
Desesperança
Se o destino da vida te tirou a esperança, saiba que a desesperança não faz parte do seu destino, quem se precipita a desistir esquece da vida, mácula a alma com medo e dissabor e não dá chance sequer para o Redentor em mudar a história do destino que um dia a vida tirou.
Pobre criatura desalmada, se recrie nas veredas da vida e ponha em si um coração forte, pronto para mudar a sua história, tenha fé,lute contra a desesperança pois ela não alcança a mudança, ao contrário, só traz dor e repugnância e apaga de vez a esperança, aquela mesmo que um dia o grande mestre ensinou.
Agora desperte para a sua nova vida, voe e alcance lugares que jamais almejou, se recrie e volte ao mundo, para o lugar de onde sempre desejou, e seja aquela pessoa que vai testemunhar e mostrar como a fé e esperança pode fazer a vida mudar.
Atila Negri
DEIXA IR
Tem momentos na vida que o destino fala mas alto do que a nossa vontade e o nosso querer. Queremos muito algo em nossa vida mas nunca chega, e o dia que chega vai embora , demorou mais do que quando chegou, que loucura é o destino e a vida.
Agora que ta saindo, deixa ir...
Se não soube se manter, deixa ir...
Se não sabe cuidar, deixa ir...
Deixa ir , deixa ir....
Não se lamente, chore, sofra mas deixa ir ...
Porque a teoria é lógica , se esta indo e porque não tinha como ficar, ou nem era para chegar, porque para ficar tem que haver o maior dos sentimos : amor...
Se nao tem amor, deixa ir...
É simples assim
Ela só quer voar
Ela só quer voar
sem destino para pousar
sem limites para percorrer
simplesmente viver
Ela ama a liberdade
Já foi muito presa
Já teve muita tristeza
Mas agora se encontrou de verdade
Ela aprendeu a se amar
Só faz o que quer
Só fica com quem quer estar
Só vai para onde quiser
Ela vive em paz
Curte seus momentos
Para tudo, se sente capaz
E todo dia renova seus sentimentos
Ela ainda acredita no amor
Mas de uma forma diferente
Num amor tranquilo, sem dor
E sempre sabe separar o que sente!
Ela sonha com a felicidade
Mas com os pés fincados ao chão
Contempla toda simplicidade
O que alegra muito seu coração.
Ela não espera nada
Porque faz acontecer
A ilusão nela, não faz morada
Porque é na realidade que ela crê
Ela só quer voar
Porque ama a liberdade
Só pousa onde quer ficar
E sempre acredita na felicidade!
Quem não determina desejo de destino, aceita estar em qualquer ambiente, se senta em qualquer mesa e se alimenta de qualquer fonte.
O futuro é imprevisível, mais nossas escolhas do presente podem influênciar e muito nosso destino, seja planejamento, seja coincidência.
Se eu dissesse que tenho à venda o meu destino a custo zero, seriamente estaria a fazer publicidade enganosa.
PEREGRINAÇÃO
Ele...
Ontem, ao cair da noite
Saiu do mundo sem destino
Nem lua, só ele num afoite
Para beber tempos de menino.
Saltou caminhos, subiu montes
E relembrou visões fantasmagóricas
E sons de corujas a beber nas fontes
Das suas memórias pitagóricas.
Cansado, sentou-se numa pedra
Que teimosamente ali estava
Desde os tempos da sua medra
Como marco da sua vida brava.
Viu e chorou o casebre onde nasceu
E o espetro das casas das avós eternas
No vazio de já não ver o céu
Dos tempos de um ontem que morreu.
Meteu pernas de volta, mas não sozinho
Levava então com ele para casa
Naquele breve e longo caminho
Os lugares e rostos dos idos em brasa.
(Carlos de Castro, in Argoncilhe, 21-06-2022)
O CÃO QUE CANTAVA ÓPERA
Eu já tive um cão
Baixinho como eu que o sou
No destino e na pernada,
Que cantava ópera farsada
Sempre que eu dizia ao serão
Versos de dor a uma fada.
A ópera do meu cão, uivava
Numa voz tão pura de fina
Como alguma jamais encontrada
Em cantares de gente canina.
Tinha um não sei quê de magia
Saída pelos foles da garganta,
Sim, porque um cão triste canta
E encanta
No silêncio da noite vazia.
Um dia de sábado pela manhã fria
O meu cão de ópera já não operou...
Estava rígido, teso, na alcofa
Que ele tinha, meu Deus, tão fofa!...
Nem se despediu de mim
O companheiro amado...
Ele acabou o seu fado
E eu, sozinho assim
Não voltarei a dizer poemas
Porque dão azar e penas!
(Carlos De Castro, in Igreja de Argoncilhe, 22-06-2022)
PRAGAS E MAUS OLHADOS
Rude destino
Este que só me deixou
Desde menino
Ser o que sou
Sem ser o que queria:
Ator de ganha pão,
Cantor,
Escritor,
Poeta maldito,
Sonhador proscrito,
Padre,
Frade,
Na madre
Mãe do meu grito.
Maldito destino,
Espírito atroz,
Sem letra nem hino,
Demoníaco,
Algoz,
Cardíaco!
Maldita praga
Aziaga,
Me rogaram!
Aterrador olhar me deitaram
Logo à nascença,
Ou talvez até quando espreitaram
A barriga de minha mãe,
Quando como uma prensa
Começou a inchar
A crescer,
A medrar...
(Carlos De Castro, in Poesia num País Sem Censura, em 28-07-2022)
Se o meu destino tivesse sido de luz e ouro, nunca eu poderia ter escrito aquilo que gravei na escuridão da pedra rija e negra do meu ser.
CRUEL DESTINO
Pedem-me amor
E eu não sei o que isso é;
Porque nunca o tive ao pé
De mim.
Assim,
Não sei se ele é dor
Ou prazer do início ao fim.
Pedem-me poemas
E eu não sei o que isso é;
Porque, malditas as minhas penas:
Poemas, será gente de fé?
Não quero nada,
Porque nada sei dar
Desde menino,
A não ser meu cruel destino
De querer amar
No já,
A quem nada me dá.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 08-11-2022)
