Arvore de Amigos

Cerca de 17894 frases e pensamentos: Arvore de Amigos

Onde há árvore
É abençoada os frutos doces
Se multiplicarão...
Em cada safra da vida!

Inserida por Lourdesousa2016

Uma vida transformada por Cristo é cheia de frutos do Espírito Santo. Como uma boa árvore que tem seus bons frutos e todos têm o desejo de colher, nossas vidas devem ofertar bons frutos para alimentar a vida dos que se aproximam de nós.

Inserida por pastorthiagotorres

Entenda de uma vez:
Você tem que enxergar a árvore dentro da semente!

Inserida por evertonvitorato

A cadeira de Newton

O fruto nunca caiu no chão
Pois embaixo da árvore
Estava sentado um menino...

Inserida por LucasMarcelli

Imagine uma árvore de tronco grosso, folhagens bem verdes e frutos vistosos. Agora imagime que dentro de uma estrutura famíliar, árvore seja sua casa, o tronco seja marido, as folhagens seja a esposa e os frutos seja os filhos. Tudo harmonicamente perfeito, até você permiti a entrada do mal. Chega invade e destrói com sua ira as folhagens, dilacera seus frutos e lança a distância de sua visão, se apossa deste tronco, cuida como se não fosse culpada de o deixa-lo sem vida, sem referência. E com muito zelo tenta frutifica-lo.
Aí eu pergunto: Deus abençoará essa árvore com frutos saborosos se quem está cuidando foi capaz de rega-la com lágrimas?
Quando você permite que o mal entre em sua vida para fazer morada, a família é destruída, o lar desfeito com a tua permissão. Onde existia amor, da espaço ao ódio e cedo ou tarde perceberas que ninguém pode construir nada com a infelicidade alheia, e que a tua felicidade virou ilusão.

Inserida por anasoares_

Se quando você olha para o horizonte, não vê nenhuma árvore... seu horizonte será negro.

Inserida por BlogOPlebeu

O pé de ameixas

Lembro-me com sorriso
No rosto, daquela árvore,
Grande, que se enchia
De frutinhas amarelas...
Lá naquele terreno que
Vivia sempre cheio de Tios, tias avós, e primos,
Não éramos perfeitos mas
Vivíamos sorrindo...
Ali naquela casa, com
Aquela varanda onde
Tive vários momentos de
Alegria, onde todas as
Tardes sentava na sala
Pra assistir tv, sem deixar
Meu tio em paz ao
Dar comercial, fazendo
Sempre a mesma pergunta; acabou tio?
Sim, na casa onde morava
Aquele senhor marido Daquela senhora de Cabelos grisalhos, com
Sua voz doce, e seu jeitinho peculiar de quem
Do jeito dela, se importava
Comigo.
Ali mesmo naquele
Lugar, com a minha
Família e o pé de ameixa
Fui feliz, fui criança,
Fui amado!

Wsrjunior

Inserida por wsrjunior

De uma árvore de Natal nascem sonhos, surgem crenças e a fé na magia de um mundo que tem muito mais a oferecer, além daquilo que se pode ver.

Inserida por Leticia3Cordeiro

Ao apreciar a árvore de Natal, podemos viajar em cada bola à nossa infância, em cada lâmpada sermos iluminados ao nosso futuro, é com estes e mais adereços que renovam as nossas esperanças e enaltecem o nosso espírito de Natal.

Inserida por soaraujo

A arvore chora em saber que o cabo do machado e feito de madeira preso ao aço que vai ceifar a vida.
A mesma madeira que alimenta o fogo que aquece os fornos que iram forjar a lamina .
A realidade da vida é triste, as vezes perco o sentido em saber que a unica certeza da vida e a morte.
O que vai fazer a diferente na vida será o que vc fez do seu nascimento ate sua morte.
Viva sem medo de lutar pelo que acredita, pois a vida tem prazo de validade mais sua alma será eterna.

Inserida por Gastaoo

uma árvore que não dá frutos deve ser cortada e lançada fora, para que se possa plantar outra semente capaz de alimentar nosso coração.

Inserida por deboracanibal

EXPECTATIVAS

Fiquei em dúvida
se pendurava minhas expectativas
na árvore de Natal.
Preferi com elas forrar a manjedoura:
mais que iluminá-las,
Aquele que vem
sobre elas deitará Suas bênçãos
antes de concretizá-las.

Inserida por marileneamaralbranqu

Andando pelo sertão, vendo a beleza de cada árvore, rezando pra certeza de um amanhã melhor.

Inserida por tainacrz

"Observe a arvore que você planta, o jardim que você regou, os espinhos e pedras pelo caminho, antes de pensar em colher uma flor."

Inserida por robertogbichara

Olha, é bom que você
Plante uma árvore
Para que ela

Nasça com bom
Fruto

Inserida por Kalankanjack

"Conselhos de uma árvore:
Lembre-se de suas raízes.
Dance com os ventos fortes.
Valorize sua beleza natural.
Aprecie sempre a vista.
Adapte-se às mudanças.
E seja generoso."

Inserida por lubaffa

Sou uma árvore sem folhas
Uma figueira sem figos,
Uma nogueira sem nozes
Uma ribeira sem água,
Ouvindo pequenas vozes
Sou chuva que não tem chão,
Sou ponte que não tem fim
Uma luz apagada,
Uma porta fechada
Um poema sem palavras,
Um tronco sem raízes
As sementes desta fonte
Estão mortas, infelizes.

Inserida por bruno1011

Quando pensar em mim, veja-me como uma árvore que persiste mesmo no silêncio do inverno. Que coexiste com as flores que já viraram frutos amadurecidos e se foram. Que canta com as aves apenas as vezes, por que, na maior parte do tempo prefere apenas ouvir enquanto transborda oxigênio. Sonha em crescer durante todo o outono, somente para que as folhas demorem segundos há mais para chegarem ao chão, onde um dia eu germinei. Olhe para meu tronco firme ao intenso carinho do vento, mas não a máquina do homem. Pense em mim trabalhando depois de tanto Sol, poucas vezes sob total escuridão quando não há lua. Veja a sua vida partindo da minha, e me liberte do seu vazio.

Inserida por isabellaboniattik

"Nossa mente se assemelha a uma árvore, que espera a tranqüilidade... Mas vêm os pensamentos, que semelhantes ao vento insistem em balançar com toda força a magnânima e frondosa árvore..."
MarliD.H.F.

Inserida por Marlidhf

IDADE SEM VAIDADE

Aquela casa lá embaixo,
com a árvore na frente,
é a minha casa,
a arvore é da minha infância,
veja as flores violáceas,
estão em botão
e logo florescerão,
e o muro amarelecido
este envelheceu comigo,
é meu amigo tenho histórias,
algumas velhas, outras novas,
feito o sabiá que ali está,
ambos adejamos,
cada qual a sua maneira,
ele alado
eu sem penas
a não ser as da poesia.

Naquele gramado tão verde
era eu a criança que ria
e aquela balança
foi a justiça da minha infância,
feliz infância, muito feliz infância,
hoje estou velho,
demoro mais no meu passeio,
porém ganhei em contemplação
aquela casa lá embaixo
com a árvore na frente,
me ensinou que a vida
é muito mais que uma simples ilusão

Inserida por PersioMendonca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp