Artista Plástico

Cerca de 21 frases e pensamentos: Artista Plástico

⁠Pintar é conscientizar a mente do homem adormecido pelas mentiras do mundo.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠Se a arte deixar de existir, nós deixaremos de ser o que somos.

Inserida por ArnobioVerde1

"Rogo para que, pelo menos, o vulgar pereça, se afogue no despertar das e possamos viver dias melhores."

Inserida por israelwest

Quando nada mais será novo, o mundo será um paradoxo, ficando entre a cibernética ou algo mais moderno e o tacape.

Inserida por demetriosena

Como antenas que captam os rumores do mundo, penso que percebemos o que passa pelo imaginário coletivo e transformamos esta enorme quantidade de informação em arte.

Inserida por demetriosena

⁠ARTISTA PLÁSTICO ARNÓBIO VERDE

Arnóbio Verde é um importante artista plástico Maranhense com um estilo inspirado na arte renascentista e que retrata o cotidiano, a fé e a espiritualidade, com suas obras sacras.
Foi reconhecido, com alguns prêmios e participou de diversos concursos em São Luís-MA, quando ganhou o prêmio com a arte e cujo tema (A razão fragmentada), no concurso de arte para a semana filosófica.
Além da pintura, Arnóbio Verde também se dedicou à ilustração, gravura e à docência, sendo professor de artes nas escolas da sua terra natal.
BIOGRAFIA DE ARNÓBIO VERDE
O pintor Antônio Arnóbio Ribeiro Verde nasceu no dia 01 de abril de 1979, em governador Newton Bello-MA, e desde menino já fazia seus desenhos, tudo o que ele via pela frente rabiscava em seu caderno de escrever.
Aos 15 anos já retrava a realidade da sua cidade em telas, pintava os moradores, homens trabalhando na roça, homens arando as terras, pintura dos santos como como a Santa Ceia. E uma de suas pinturas de destaque na região do alto-Turí, foi a pintura da Santa Ceia, na igreja de São Pedro em Maranhãozinho.
O artista com maestria tem contribuído com seu talento artístico retratando nas telas o cotidiano da cultura na cidade, onde percebemos que o mesmo deixou cravado nas paredes da igreja Nossa Senhora Da Conceição: o Cristo Pantocrator, que significa o Cristo todo poderoso e que alimenta a fé e fortalece a vida de um povo.
Em 1999, o artista Arnóbio Verde, entrou para o Seminário Diocesano em São Luís e estando lá fez cursos para aprimorar suas pinturas no atelier Hilton Japiaçu, com as técnica: lápis carvão, aquarela e óleo em tela.
O pintor Arnóbio Verde, é um artista que tem contribuído para a valorização da cultura local, focando os aspetos da vida e da realidade. Sua arte em 2023, viralizou nas redes sociais com a arte do rabisco nas plataformas digitais se expandindo para outros estados e ficou reconhecido como: o artista do Rabisco.
Portanto, para o artista Arnóbio Verde, as artes são sinais para podermos lembrar por onde o homem andou. E no seio da cultura a arte existe para que não morramos sem a verdade.

Inserida por ArnobioVerde1

Sou como uma obra de um artista plástico...
Se você não tem sensibilidade no coração, até pode me ver como um lixo...
Mas para uma pessoa que tem amor no coração sou visto como obra de arte e chego a custar bem mais caro que você imaginaria.

O artista plástico violenta a realidade para melhor ou para pior; é um terrorista bem ou malsucedido.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.

Os grandes pintores,artistas plásticos e etc.
Fazem o seu trabalhou pintando quadros,fazendo escultural e etc.Agora os grandes filósofos fazem á sua arte,mais com palavras que vão acima de qualquer coisa ou senso comum.
É um coisa sensacional é um mistura de arte,inteligência e sabedoria em uma única coisa.. Esplendido fastático

Inserida por swatt

Artes Para Moscas

Isso que é arte hoje e que somos obrigados a engolir. Como artista plástico fico revoltado. A falta de criatividade e a lavagem cerebral de esquerda no intuito de te transformar em algo abaixo de um animal. Leva a esse tipo de exposição como a de um homem completamente nu onde pessoas inclusive criança são convidadas a tocar em um homem com manjuba a mostra. E se você reclama é você o taxista, nazista, racista, etc.
Se você ver um homem enrabando um animal uma cabra, vaca etc numa exposição e você ver zoofilia nisso é você o nazista e todos os istas possíveis e existente.
A sim também como a gozação com crenças religiosa com a crença do nosso povo e se você ver algo de errado é você o homofônico, sambista, taxista, nazista, todos os istas.
O único direito que o cidadão tem nesse país de merda é o de trabalhar feito um jumento durante toda a semana e pagar imposto como um condenado. E não ter cultura de verdade, saúde, educação, segurança. Ser tratado como um bicho em posto de saúde, ter seus bens roubados, levados em um a salto cujo o ladrão tem mais direito que o cidadão.
Você não tem nem o direito de se revoltar com uma exposição cujas crianças brincam com a manjuba de um homem nu. Essa é a cara da nova arte cujo intuito é a mesma lavagem cerebral de esquerda. Te transformar numa besta em algo abaixo de um animal e seu único direito nesse país é o de não ter valor nenhum e trabalha feito um condenado ater a morte.

Inserida por TiagoAmaral

diz a toda gente que é artista plástico mas trabalha com madeira.

Inserida por tullaguegue

DESABAFO...


Não é de hoje que circula a ideia de que artista plástico não trabalha, vive de hobby. Mal sabem o auê que é produzir arte, o auê que é colocar a arte pra circular e por fim o auê que é vender. Até porque na cabeça dessas pessoas o artista não paga conta, vive de brisa. Tenho observado a maneira desrespeitosa que muitas pessoas lidam com o trabalho do artista, tanto a dar palpites estéreis, quanto a (ir) responsabilidade, a falta de compromisso. Viver financeiramente da arte é complicado por vários motivos e um deles é esse comportamento decepcionante por parte dessa mesma gente. É tão cruel essa ideia que, se você não consegue se "aprumar", a culpa é sua que não é bom o suficiente. O mais incrível é ver artista nessa banda... No meio artístico tem muita injustiça? Sim, tem! No meio artístico tem um querendo passar a perna no outro? Sim, tem! E retenção de informação? Também! Cansou? Cansei! Mas não desisto nunca, por isso continuo minha caminhada, na certeza de que estou dando o meu melhor, que não importa o que façam ou falem, o caminho é meu, escolhido por mim, o caminho que acredito ser possível viver num mundo tão cruel e desumano. E, o mais importante, porque a arte, para mim, é uma maneira de rezar. Afinal, todos temos limites e cada um com sua "Construção" servindo de atalho para seguir em frente.

Ah, leiam "A construção" de Kafka.

Inserida por georgiachagas

A criação de uma obra de arte por um consciente artista plastico e visual nacional deve seguir as regras de ser criteriosa, com boa qualidade e um verdadeiro sentido no convite visual a interlocução criativa em sua cultura e seu tempo. Pois não existe mercado de arte consumidor gigantesco no Brasil para tanta produção.

Inserida por RicardoBarradas

Mesmo sem ter diploma de nada
sou poeta, pensador e artista plástico.
Sou o que alguns chamam de autodidata.

Inserida por Antonio_Costta

Contemplação


Pequena,
Eu não sou pintor
Nem tampouco artista plástico,
Mas sou metido a escrever poemas.
E escrevo com louvor,
E em forma de gratidão,
A este teu gesto lindo
De enviar um retrato que de tão lindo,
Parecia ilusão de ótica...
Tamanha fora a minha reação.
Fiquei a princípio boquiaberto
Coloquei a mão no coração,
E ordenei a ele em pensamento:
-Calma, menino. Não vá ter um treco agora!
Depois como alguém
Que ganhou um presente divino,
Fiquei somente a contemplar...
Contemplei... Contemplei... E concluí:
Deus, realmente caprichou.
Quando começou a te moldar.

Edson Luiz ELO
01 de Junho de 2018

Inserida por ProfessorEdson

As vezes acho que afirmar que sou fotógrafo, artista plástico, escritor, percussionista, instrutor de boxe e técnico em informatica soa estranho, com presunção, arrogância...mas eu sou, mesmo que não um dos melhores.

Inserida por acvomotta

⁠Somente o artista plástico que sabe melhor o significado de cada retrato que ele apresenta, é ele que apenas sabe o significado real de cada cor que constitui o mesmo.
E a questão de que o quadro é bonito ou é feio é a preocupação de quem não entende nada de arte.
Daniel Perato Furucuto

Inserida por Furucuto

⁠ Você não pode ser um artista plástico se não for capaz de demonstrar os seus sentimentos através de um retrato.
Daniel Perato Furucuto

Inserida por Furucuto

“Não sou um fantasma, sou um artista plástico.”

Inserida por DAmico

#O_Teu_Reflexo
.
Olhando-me ao espelho
Só o seu Rosto, eu vejo.
Nada mais existe no espelho
Se não, o seu reflexo,
Em vez de mim mesmo.
.
Será minha imaginação?
Será mesmo só ilusão,
Ou alucinação?
.
Não !...
Não é nenhuma alucinação.
São meus pensamentos que dia e noite
So pensam em ter-te por perto,
No seu olhar, encontro inspiração.
.
És a imagem mais bela
Que meu espelho reflecte,
Pois meu Cérebro criou o seu reflexo.
.
Como ficar diante um campo
Olhando a mais linda das Rosas.
É Como viver em um mundo
Que só existisse você.
De onde todo Aroma que sinto,
É o seu precioso perfume.
.
Olhando-me ao espelho,
E vendo o seu reflexo,
Percebo!
Percebo o quanto és o meu refúgio,
Amar-te é o meu subterfúgio.
.
Não Há...
Não Há outro reflexo
Na qual queirão meus olhos ver,
Reflectir diante do espelho.
.
Só de olhar para o espelho
Meus olhos se alegram,
E meus lábios se rasgam
Sentem-se tão repletos,
Da bela imagem que desfrutam.
.
Tu és a mais bela imagem
Em que meu espelho reflete,
É como observar a paizagem
Das estrelas no cair da noite.
.
É como observar o artista plástico
A degustar a mais bela das artes,
Que é ver seu rosto pintado em um quadro,
É assim que vejo o seu reflexo.
.
By Me: #Hedislander_Tuafeny_Ribeiro
Em: #Pensamentos_Vagos

Inserida por HedislanderRibeiro