Arte
O que a natureza mostra, a arte reproduz, a filosofia questiona e a ciência explica... Mas ninguém, realmente, entende.
A advocacia
A advocacia é uma grande arte a serviço da justiça e da sociedade. O advogado, essa grande figura ilustre, exerce o papel de um grande arquiteto, esculpindo a própria imagem irrepreensível da justiça.
O primeiro dos deveres de um advogado, ao ingressar nessa nobilíssima profissão é, sem sombra de dúvidas, o de bem conhecê-la e de bem exercer o seu mister.
O advogado, entretanto, para exercê-la, sabiamente, não pode jamais descurar-se dos seus deveres e obrigações, ou seja, das regras de conduta e das prerrogativas, enfocadas na lei na Lei nº 8.906, de 04.07.1994 – Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, sob pena do mesmo tornar-se a cada dia que passa menos advogado e mais livre.
O advogado, em outras palavras, é um grande pesquisador das leis, estudioso e feitor do Direito e grande sociólogo e, sobretudo, um grande pensador e, como não poderia deixar de ser - uma grande figura pública e nato servidor da Justiça.
Observar os preceitos do Código de Ética Profissional é um dever e obrigação moral do advogado, bem como um dever sacerdotal, inerente a essa nobilíssima profissão, que, aliás, muitos ao enveredarem por esse caminho, consideram-na um fardo pesado, contudo, quando bem exercida, com zelo e verdadeiro amor, com ampla liberdade e com honestidade, torna-se um fardo leve, divertido e suportável. Contudo, tudo vai depender do amor, da paciência, da sua perseverança e da sua própria consciência.
A obediência aos preceitos do Código de Ética Profissional é um dever inerente à própria profissão do advogado, e um dos maiores deveres do advogado e, considera-se infração disciplinar a transgressão de qualquer dos seus preceitos.
A vida profissional do advogado, em suma, reveste-se de invólucro moral e de liberdade no exercício de sua profissão, pois sem esse revestimento imprescindível, fica muito difícil o enfrentamento da batalha judiciária.
O grande jurista Ruy Barbosa, ao ser recebido,em maio de 1911, como sócio do Instituto dos Advogados Brasileiros,assim,proclamou: “A lei e a nossa consciência são os únicos poderes humanos aos quais a nossa dignidade profissional se inclina”Disse tudo.
Artista que é realmente Artista pensa em Arte 24 horas por dia... É esse o preço a se pagar e não há liquidação!
Quando o mal de apenas ver a arte em tudo,
E ir comentá-la somente para dizer ter conteúdo,
Acabar de vez neste mundo,
Praticaremos nossos olhares, braços e cabeças para efetivamente alavancar o modo de produção, com produção atingimos a divisão, com a divisão um mundo melhor, sem fome. Sem fome desenvolvemos novos pensadores, com novos pensadores novos modelos de escolas e uma educação convergente às causas sociais e igualitárias, sem exclusões... ai sim podemos voltar a esculpir, desenhar, escrever romances e outras mais reles.
A vida é uma obra burocrática: horários, compromissos, trabalhos, planos... sobreviver é uma arte, e mesmo com tantas dificuldades não vivemos, sobrevivemos. Há diferença entre um e outro. Planos mirabolantes me incomodam, compromissos também. Decidi! Serei rápido e fácil, quer dizer: nem tão rápido; rapidez me incomoda.
A arte de viver juntos...
Viver com alguém é um exercício
de tolerância e renúncia,
exatamente porque vivemos
com pessoas reais,
passíveis de defeitos e problemas,
e não com ideais que habitam nossas fantasias.
Portanto, viver juntos é uma arte!
Toda arte é um pensamento.
Quando um pintor pinta um quadro,
pinta seu pensamento;
quando um poeta escreve uma poesia,
escreve seu pensamento.
Criar é simplesmente pensar.
A arte é a expressão de si mesmo lutando por ser absoluto.
A arte pela arte é, na realidade, apenas a arte em proveito do artista.
Não há pior que a arte dos que morrem, a não ser o pensamento dos que não existem.
Amar é uma arte, vc é uma arte, nós juntos somos melhor que arte, pq arte todo mundo compra e nos somos únicos
Te amo❤️
"Não importo que me julguem , pois isso torna minha vida uma arte .Cada ser tem uma opinião ,e as opiniões só são ilusões da quilo que é real."
A arte da filosofia
Me faz descrever a Sofia
Menina linda dos meus sonhos
Que se apresenta em seu trono
De reinar o amar
E me convida para um jantar
Minha amiga, minha diva
Que coleciona formigas
E se aparta das brigas
Porquê detesta as rixas
Pois são irrelevantes na vida
Sofia, menina linda
Nos encontraremos na avenida
Para iniciarmos a corrida
De sermos felizes nessa vida!
