Arrogância
Vivemos em um mundo onde expressar virou ofensa, contradita é ser arrogante e viver sem aparências é ser mal sucedido.
Ser tolerante com os maus.
Ser paciente com os arrogantes.
Ajudar mesmo aqueles que nos ofendem.
Orar por aqueles que nos odeiam.
Querer que o arrogante reconheça seu erro é a mesma coisa que pedir que um sábio matemático erre aquela equação exata que ele mesmo conseguiu definir seu fim.
Seja solidário e paciente com os arrogantes, eles parecem fortes, mas na verdade são fracos, usam a sua arrogância para camuflar a sua fragilidade.
“O arrogante acha-se tão confiante que seu silêncio diante um questionamento óbvio é como voz revelante num megafone.”
Nosso silêncio em relação às pessoas estúpidas, mal humoradas, arrogantes, rancorosas, sem educação e maus caráter serve também para nos proteger de doenças. Agindo desta forma protegeremos nossa saúde física e mental de serem afetadas por pessoas que não se importam com o bem-estar dos outros, porque elas são doentes necessitadas de tratamento, sempre desejaram nos desgastar, humilhar e ridicularizar. Deixamos o aborrecimento para quem tem e gosta, porquanto não fazemos parte do grupo deles.
Escutamos ontem num filme: "Pessoas arrogantes não mentem". Minha mulher falou: "Igual você". Fiquei feliz.
Nossa inteligencia pode nos tornar arrogantes, ao ponto de criar barreiras para não aprendermos o mais simples e o mais justo,
“Não adianta ter força de vontade sendo arrogante. Se achar autossuficiente em todas as áreas da sua vida só irá confirmar seu fracasso.”
Sou séria! Muito. Só não costumo usar minha seriedade como desculpa para ser chata, arrogante, e mal humorada. Penso que usar de bom humor economiza minha paciência, meu tempo, e afasto os azedos e amargos.
O homem não devia ser arrogante, prepotente, achar-se superior a ninguém. As coisas do ego são intensamente voláteis, evaporam-se abruptamente na sepultura.
A graça dos soberbos é a audiência gerada pela ignorância dos arrogantes que menosprezam a sabedoria divina!
Quem vive por emoção torna-se ignorante.
Quem vive na racionalidade vira um arrogante. Quem vive pelo instinto se faz um animal. Mas, quem compreende um pouco dos três e apenas vive, é humano.
