Aristoteles Frases sobre Moral
Sobre direitos e avessos “Consulte sempre um advogado. Você tem direitos. Consulte sempre um psicanalista. Você tem avessos”..
.
(extraído do livro em PDF: ostra feliz não faz pérola)
"Quer mesmo entender a Revolução Russa? Então procure saber sobre Jacob Schiff." - em Aforismos de Alberto Parlatore
Enquanto as pessoas se preocupam
com a opinião das outras sobre elas,
deixam de usufruir momentos preciosos de vida,
esforçando-se para desfazer uma imagem que,
absolutamente, não corresponde ao que de fato são.
Energia e tempo desperdiçados, apenas isso...
Cika Parolin
O campo do coração é terreno delicado. Explore, analise, averigue, antes de lançar sobre ele a sublime semente do amor. É impossível ocorrer germinação em solos que por natureza são áridos.
Se você não sabe absolutamente nada sobre algo e vive dando opiniões sem o devido conhecimento, deveria dar-se ao trabalho de estudar seriamente o assunto que tanto está te incomodando.
Se fomos feitos, nós os homens, a imagem e semelhança de Deus para tornarmos o ser dominante sobre todos os animais na terra, o que ouve então com nossos corações que estão menos desprovidos de amor ao próximo? Neste quesito somos completamente inferiores.
Zé ambientalista
ADULTOS EM EXCESSO: Guimarães Rosa, escrevendo sobre a infância: “Não gosto de falar da infância. É um tempo de coisas boas, mas sempre com pessoas grandes incomodando a gente, intervindo, estragando os prazeres.
(extraído do livro em PDF: Do universo á jabuticaba)
A maior riqueza de um ser humano não está naquilo que ele possui e sim no que ele pensa sobre um determinado assunto
Escrevo...
Não sei escrever poesias de amor,
mesmo que eu o sinta.
Falo sobre o cotidiano:
Um gato que morre,
um enfermo que sofre,
um casal de namorados que passa,
os dias que voam...
Nem sempre escrevo sobre mim
e jamais para ferir os outros.
Cika Parolin
Não comente muito sobre o seu sucesso. Assim você evita que muitas pessoas passem a torcer pelo seu fracasso.
O ar que se faz de que as pessoas são superiores umas sobre as outras, não passa de ficção, somos sim, dependentes, independentes e interdependentes, tudo isso ocorre por meio da força da lei da gravidade, independe de concordarmos ou não, trata-se de um fato científico.
Ao ler sua própria poesia, se espanta o poeta ao passo que pensa sobre si mesmo, não encontra justificativa para tanto amor,paixão, alegria, tristeza e dor misturados,um caos de sentimentos, não o deixa entender sobre si, mas uma coisa sabe, tudo que vive, vive intensamente.
Quando você chorar eu estarei lá com minhas mãos sobre teu queixo, segurarei suas lagrimas e falarei, em quanto eu tiver aqui não deixarei suas lagrimas cair sobre o chão, mais sim sobre as minhas mãos, e a sim compartilharemos o peso da infelicidade da vida.
Coisas sobre ela
Seus olhos são como labirintos,
Eu entro e tenho que achar saída.
Mas nesse olhar tão quente me perco
E é lá que eu encontro vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp