Aquele que Nao Luta pelo que quer
Você ama, sofre, chora, luta ... E no final, vê que esse amor pode ou não ter valido à pena, mas do mesmo jeito ele vai te deixar um marca profunda .
Eu não quero ver sangue derramado
a luta é ideológica
não seja robôs programados a obedecer
questione
lute
quer um mundo melhor ?
faça você primeiro .
Nunca fui do tipo de pessoa que luta por seus sonhos, mas sempre sonhei. Não sei o que será do meu futuro, mesmo agora no presente, nunca imaginei que seria assim. Por vezes no "passado" deitada em minha cama, como agora, pensava como seria meu futuro, e veja como é. Até onde cheguei, será que meu futuro será pior que meu presente?
Espero que não. É muito triste voce quando criança fica sonhando "acordada" de como que seria meu futuro, das coisas que ira fazer, da sua profissão, e quando voce fica adulta/o vê o que se tornou, onde chegou e o que conquistou. Voce muda seus sonhos, mais ainda sonha. Nada será como antes, nem voce é como antes. Queria voltar a ser criança, pena que não posso, adoraria voltar a brincar de casinha com minhas vizinhas.
Ficar na rua brincando até a noitecer. Pegar minhas bonecas e fazer de conta que sou mãe delas. São tantas lembranças, são tantos momentos, são tantas pessoas que fizeram parte da minha infância, que não fazem mais parte de nada. É tudo tão injusto, porque voce vive tantas emoções, é feliz em cada situação quando criança e depois de adulto tudo fica esquecido no tempo, como se não tivesse existido.
Como se voce nunca tivesse vivido nada, como se tudo fosse realmente um sonho. Feliz aquele /a que ainda é criança, que carrega a pureza em seu coração, que não sabe o que é trair, enganar, matar nem roubar e mentir. Feliz aquela criança que têm como única preocupação que horas que vai começa o desenho favorito na Tv. Ou, com que rouba sua boneca vai usar, ou se os meninos vão vir joga bola.
Enfim, feliz aquela criança que sabe ser "criança". Que brinca como criança, que têmos sonhos de criança. Que não se modifique pela tecnologia, que não virou uma uma cópia de um adulto mentiroso. Eu queria voltar a ser criança porque sabia faze do meu mundo uma grande brincadeira, atitude que agora perdi o rumo, não comando mais a "peça teatral" da minha vida, sou levada.
Cheguei em um ponto, que perder o sorriso virou rotina. Ocultar uma dor já tiro de letra, mentir que estou bem, já ganhei do pinóquio. Já nem sei quem sou, ou quem quero ser. Não sei como fecho esse livro de horrores da minha vida, para que novas páginas ganham vida, e veem com cores vivas. Já apaguei muitas linhas, outras preferir riscar, como quem tenta enganar alguma coisa, outras a minha "caneta" estava fraca, que nem a "cor" saia.
Nunca fui de deixar que percebessem, na verdade ninguém nunca soube mesmo nada.Nunca fui protagonista, sempre figurante, sempre deixei os "outros" serem aplaudidos, sempre fechei a cortina, sempre aplaudi o que na verdade queria é ser aplaudida. Mais também que bobagem a minha, alguém que acorda às 04h56m e vem com uma vontade louca de escrever, desabafar, que seja. Onde só quer deixar umas linhas que já não faze sentido, realmente deixou de sonhar, pois acabará de acorda.
Esse texto foi escrito no meu diário. Sim! eu tenho um diário, não penso que só quem é adolescente usa-o. Desde os meus 17 anos eu tenho diário, são até hoje quatro, e pelo que vi, ira durar só até dezembro, por isso já comprei o quinto. 2013 começo com novas páginas e livro novo. Gosto de diário, pois nele desabafo, conto coisas que ninguém sabe, é como um "amigo" que venha a saber tudo de mim, e não diz nada a ninguém.
Nunca fui do tipo de pessoa que se abri com amigos/a, sempre guardei muito o que sinto, o que penso. Só me abria com meu Pai e isso acabou me deixando o tipo pessoa que se fecha diante um problema. É fato, que são raras as pessoas com quem voce pode confiar, o tempo sempre mostra quem é quem, e foram esses pensamentos que me fizeram não confiar muito nas pessoas, sempre "confiar sem confiar".
É uma forma de se poupar, quem voce acha que é, nem sempre é, e quem voce não acha nada, sempre é quem voce pode contar.. Estou em um momento difícil em minha vida, estou abrindo mão de pessoas das quais coloque antes no topo das minhas prioridades. Na verdade não estou tirando ninguém da minha vida, nunca fiz isso, nunca tiro ninguém, o tempo me mostra quem é quem, e onde merece ficar.
Estou precisando de tempo, tempo para mim, tempo para aquetar esse meu coração cansado, estou precisando renovar meus sonhos, reabastecer minha "alma", carrega-la de fé, amor e esperança. Estou precisando limpa minha "casa interna" por toda sujeira para fora, abrir às janelas, deixar o sol entra, por umas flores no meu jardim, deixar o vento me tocar, ver um pouco o pôr-do- sol.
Deixar de lado a armadura, usar o branco como escolha, esquecer o passado ruim, e deixar o futuro bom vir. Ter mais fé, e deixar o e deixa meus pés guiarem meu caminho, tendo como desejo não encontrar "pedras" mas se as encontrar guarda-las todas e não ter medo de nada. Sendo assim, deixo aqui usando palavras um pouco sem sentido, mais que para mim foram todas sentidas, digo que preciso de tempo, apenas tempo. E volto em algum momento .
E para quem pensa no amor
E para quem luta por ele, nunca o terá.
O amor não funciona assim, o amor precisa se jogar, se arriscar. Perder e ganhar.
Canso-me
Às vezes canso-me não do trabalho nem tão pouco da nossa luta diária, canso-me do homem, do meu próprio semelhante, canso-me da inveja, da arrogância da hipocrisia especialmente daqueles que tem tanta facilidade de pronunciar o nome de Deus, mais com tamanha dificuldade de serem pelo menos verdadeiros consigo próprio, canso-me dos que se camufla por trás das capas, dos que se escondem por trás de uma função.
Canso-me, dos bajuladores ate porque quase sempre quem bajula é incapaz de ser eficiente, ou ter alguma coerência em seus atos, canso-me da mentira, dos interesses escusos, da falta de coragem daqueles que querem sempre me dizer o que quero ouvir, mais nunca o que preciso ouvir.
Canso-me da ignorância da aqueles que me acham incapaz de ver além do que meus olhos enxergam, canso-me de muitas coisas mais nunca canso-me de tentar me melhorar como homem, como gente, porque é isso que sou um aluno.
Não se desespere! Pois a vitória mais gostosa é àquela que vem através da luta no qual você tem que desembainhar a tua espada, não para atacar... Sim para se defender...
Ao adotar o sinthoma, o sujeito não luta mais contra ele, pois o aceita como seu, identifica-se com ele. Não é mais um corpo estranho, um parasita. É o resto do deciframento que ocorreu ao longo da análise e com o qual ele tem que lidar com aquilo que ele é.
Porque as pessoas sempre lembram nossos erros e não nossas vitorias? Tenemos 12 guerras, luta.. E dentre 3 derrotas.. Porque nao somos lembrados como os vencedores? E sim como os perderdedores,derrotados? São poucas as pessoas totalmente justas no mundo..
Tu és santo se nao desiste , tu és santo se vai a luta , lembra - te que o filho de deus nao desistiu de ti e morreu para te salvar , ele foi ate o ultimo minuto por ti , faça o mesmo nao desista de seus objetivos e nem de cristo , 'Santo é pecador que nao desiste nunca'
Não é interessante dizer "Verás que o filho teu não foge a luta" só importante ressaltar que neste Pais já nascemos prontos para ela!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp