Aquele que Nao Luta pelo que quer
Egocentrismo não passa da tentativa (sem sucesso) de paliar a ideia de que o homem necessita viver em sociedade e que a dependência entre os membros desta é infalível.
Acho engraçado que haja pessoas que se comparem ao Sol, colocando-se no centro do Universo. É tão medieval quanto o Geocentrismo, de Aristóteles.
Autolimitação, burrice e ignorância compondo uma única ideia.
Não há nada de bom em excesso de confiança.
Não é difícil perceber que decepções, geralmente, são diretamente proporcionais ao nível de confiança. Quanto maior a confiança, tanto maior é o risco.
Sempre duvide do ``atraente demais``... no final é sempre o mesmo: não passava de uma vida bem maquiada; de um alguém copiado da figura que não consegue ser; de um fantoche movido pela burrice. Em suma, não é o que esperava.
Superar-se não é apenas ser melhor que algo, que alguns, que muitos, que todos. Superar-se pode ser uma vitória contra si mesmo, como alcançar verdadeiramente algo que você passou a vida inteira chamando de ''impossível'' por falta de coragem em tentar.
Não pense muito! Faça melhor: pense rápido e com sensatez. O tempo nunca foi, não é e nem será seu amigo, ou seja, ele não te espera; ele não pára no seu momento. Mas não arrisque tudo, pois este mesmo tempo ensina que decisão ''incerta'' não é sinônimo de aproveitar a vida e, pelo contrário, é desperdiçá-la cometendo sucessivos erros.
Acreditar que um único ser divino tem total poder sobre ti, é submeter-se a acreditar que não tem o mínimo valor.
Não correrei atrás de ninguém. Nunca fiz isso.
Irei valorizar exclusivamente e excepcionalmente quem me valoriza, como sempre o fiz. Sigo profundamente a lei da ação e reação. E claro, o recíproco é sempre o mais justo.
Se não houvesse nenhuma política, nenhum governo e nhuma regra, os homens a criariam. Pois os homens criam sua prórpias prisões, e regimes para poder escapar deles.
Os opostos se atraem. Ah, quanta farsa!
É incrível o grau de ignorância.
Não vejo a menor possibilidade de pensamentos antagônicos produzirem fragmentos para a formação de um objetivo comum. Não me parece ignorância afirmar que o egoísmo, esse tal substantivo maldito que todos reprimem mas, possuem, falará sempre mais alto.
Não acho nada romântico, carinhoso e bonitinho alguém dizer que sofre ou sofreria pelo amor de alguém. Chega a ser parvo.
É muito incoerente dizer isso, levando-se em conta o que realmente dizem que é amor. Como se ações e sentimentos tão distintos (traição/fidelidade; tristeza/felicidade e bem/mal) pudessem compartilhar espaço em um relacionamento, fruto dessa incógnita chamada a-m-o-r.
É triste, não apenas a morte da Whitney Houston, mas a perda de grandes talentos desse universo cultural ilimitado, a música, nesses últimos tempos. Michael Jackson e Amy Winehouse evidenciam isso.
Não vamos nos limitar em lamentar, lamentar e lamentar sua morte. Chega a ser hipocrisia.
É uma pena? Sim, muito. Mas chorar pelo o que não volta é como lutar sem objetivo.
Mas vamos nos ater a esse mal maquiado de bem: dependência em drogas e bebidas.
Sim, o pior de tudo é a derrota de mais um talento, fabricador de cultura, para esta trágica batalha contra as drogas e bebidas.
É uma luta cruel, que apaga estrelas que sempre brilharam.
"Preste atenção no que fala, repare bem o que faz, não se esqueça que quando um dia termina, outro começa."
O sonho é como qualquer outra coisa tangível que você queira. Se você não ir buscá-lo, ele não virá até você.
Nem o simples fato de acreditar excessivamente o fará.
Realizar sonhos requer muito mais que força de espírito, pensamento e fé... requer força de vontade, atitudes e mérito.
"Um sentimento verdadeiro, não precisa de muitas e grandes coisas, pois é das mais pequenas e simples situações que ele vive."