Aprendi que Nao Importa
superação atrás de superação, observei e absorvi, doeu, aprendi, continuei e estou aqui, mais forte e mais sagaz que nunca.
"Aprendi que
que nem todos os dias têm sol,
Que haverá dias nublados,
Dias em que o coração só pensa em chorar,
Onde a tristeza parece querer ficar.
Haverá dias que nossa alma ficará aflita, angústias dominarão nosso coração nos
levando ao desespero.
Mas não há tristeza que não passe,
nem felicidade que dure para sempre.
Os dias nublados vão vir,
Mas também desaparecerão, porque o sol
sempre existirá...
Assim é a nossa vida...
Dias nublados,
Dias de sol.
Sempre haverá um novo dia,
uma nova chance,
um novo amor,
uma nova oportunidade…
Mas a vida, essa é única!"
-Roseane Rodrigues
Aprendi a amar o deserto... Hoje, lamento os passos - involuntários - que me levou à civilização... Nunca mais pude estar a sós comigo.
Sou católico há 68 anos (com intervalos de indiferença) e, depois de tudo o que aprendi a respeito, embora saiba defender perfeitamente o catolicismo contra a militância ateística e contra os inimigos do cristianismo em geral não me considero qualificado para defendê-lo com argumentos teológicos adequados numa polêmica com protestantes. Prefiro deixar isso para quando eu estiver mais crescidinho, e sugiro que meus alunos façam o mesmo.
Aprendi com meu dileto amigo internacional Mister M que é das varinhas menores e local bem iluminado que saem os maiores e os mais perfeitos espetáculos de magia e ilusão..
A Morte Das Borboletas
-Michael Hayssus
Aprendi mais no silêncio do que em tudo o resto que fiz em minha vida.
Aprendi que não importa o quanto eu fui magoado pela pessoa que eu mais amava, o silêncio e o tempo curam tudo, podem não apagar da memória mas têm um jeito especial de neutralizar a dor.
Aprendi com o tempo e com o silêncio que o caminho certo é para a frente, eles me ajudaram a perder o interesse em olhar para trás, afinal eu não estou caminhando nessa direção.
O tempo e o silêncio me ajudaram a conquistar os meus maiores inimigos, minha ignorância, minha arrogância, meu desejo por coisas materiais e meu ódio, ódio que eu sentia por mim próprio por ser incapaz de me libertar.
O tempo e o silêncio me ensinaram que no fim tudo irá dar certo, se não der, o fim era mesmo a coisa mais certa.
O silêncio e o tempo um dia vão me convencer que tudo na vida acontece por uma razão, um dia tudo vai fazer sentido. Eles vão me ajudar a compreender e a aceitar que tu afinal nunca tiveste grande valor, nem um minuto do meu tempo tu mereceste, foi tudo fingido, já ouviste aquela frase que diz que uma mentira faz questionar mil verdades? É verdade...
Não posso negar, houve momentos que fui feliz, muito feliz, em que me fizeste sentir amado e desejado mas a maior parte do tempo eras dominadora e opressiva, e a facilidade com que me ofendias era por vezes assustadora.
O tempo e o silêncio me ensinaram que o coração precisa de tempo para aceitar o que a alma já sabe.
Só peço a Deus sabedoria" Depois que eu aprendi a pedir sabedoria, tudo começou a fluir na minha vida.
Dizem que o maior amor que podemos conhecer é o de mãe, eu concordo! Com vc aprendi dar meus primeiros passos, os anos passaram e ainda tenho aprendido a caminhar contigo, meu exemplo, através de ti pode ter a primeira experiência de Deus intercalado em seu amor que também é misericórdia e restaurador. Obrigado mãe, por tantas vezes que fostes para mim como o pai na parábola do filho pródigo, onde, mesmo não merecendo, lhe desprezando, me acolheu em seus braços me restaurando, me ajudando a recomeçar. Obrigado por infinitas vezes ser mãe!!
Depois de algumas perdas eu aprendi a me afastar de tudo o que me fazia mal. Isso me deu paz e esperança. As pessoas chamaram isso de egoísmo, mas eu dei para essa minha nova atitude o nome de liberdade.
Aprendi que ninguém pode se prender ao pouco...Caso se prenda..Terás pouco amor...Pouca atenção...Aprendi que migalhas não completa o que falta...Caso a aceite...Tudo que sentires se tornará do tamanhos delas...Aprendi que não adianta se doar se o outro não tem lugar dentro de si pra te guardar...Aprendi que o conteúdo do amor é para todos, e só é encontrado na cartilha de quem não machuca o outro...Aprendi que desapego não é desdém, é uma forma de ser indispensável para pessoas que não gostam do que tem... Aprendi que o não quando é dado ele jamais é perdoado...Aprendi que a vingança mata a luz de toda esperança...Aprendi que o amor e o ódio correm lado a lado em estradas diferente como dois desesperados...Aprendi que amar a si primeiro é uma forma de ter um companheiro e o ver sempre do seu lado...Aprendi que lapidar o viver é melhor do que se perder...Porque na vida todos nós somos réus...Cada ato é julgado...E ninguém quer levar o nome de culpado.
"Aprendi
Com o passar do tempo, com as experiências de vida, aprendi a me amar mais ainda e a amar o próximo.
Sou realizada em todos os sentidos e resolvi sair dessa vida melhor do que entrei.
Resolvi me dedicar a minha família, aos amigos, às artes plásticas e outras atividades prazerosas, mas, tambêm às obras sociais e a colaborar com as pessoas que necessitam de auxílio, de uma qualidade de vida melhor, de uma vida digna e de respeito.
Sintam-se envolvidos com as ações sociais e façam a diferença para um número maior de pessoas.
Onde houver a união e o amor, certamente haverá a vitória!!!
Esse é o sentido da nossa vinda na terra.
Servir e amar!!!".
Família!!!
Aqui, foi onde cresci, onde aprendi o que é amor, respeito, educação, carinho, afeto, Deus, e também a correção.
Aqui foi onde criei minhas raízes, onde criei laços.
Cresci, me casei, criei uma nova família, mas foi na minha primeira família que aprendi a levar a segunda família.
Não é atoa que estou casada a 16 anos, meus pais me educaram, e me ensinaram que casamento é para a vida toda.
Mesmo eu tendo uma nova família, jamais abandonarei a minha primeira família, pois essa família aqui, nunca me abandonou, estão sempre ao meu lado, estão sempre preocupados comigo, e com a minha segunda família.
Eu só tenho que agradecer a Deus, pela minha base, a minha família que me criou da melhor forma.
Amo vocês.
E na verdade, família é isso, não somente quando precisa, mas em todos os momentos.
DEUS foi muito generoso comigo, dando-me a melhor família que alguém poderia querer.
#FamíliacriadanocoraçãodeDeus
#Felicidademeresume
#Alegria
#ByMary
Aprendi...
Aprendi uma coisa com a vida, com a morte e as perdas que sofri. A vida é uma só, viva intensamente cada segundo, minuto, hora e dia, mês, ano, décadas. Porque a vida é curta, e os momentos não voltam mais.
LIÇÃO DAS RUAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Aprendi muito cedo, que aprender,
ver o mundo com olhos de procura,
tem a fórmula simples do poder
que não têm os que perdem a ternura...
Foi a rua que disse; a vida é dura;
quem só ganha dinheiro há de perder;
não há bem que valha mais que a cultura
para quem não corrompe o seu saber...
Aprendi com a rua esta verdade;
aprender não combina com vaidade;
ser quem sou é maior que o que se tem...
Nem é crime ou pecado ter conforto,
só não faça das posses o seu porto;
seja quem, onde o caso é que ou quem...
