Aprendi que Amores Eternos podem Acabar
Poesia não é só rimar
Poesia é demonstrar valores, ocultar dores, viver amores e aprender a sonhar
Poesia é enxergar um futuro melhor em meio às dificuldades
Poesia é ver um mundo livre de toda maldade
Poesia é a felicidade e a arte que só leitores e poetas podem descrever
Em um mundo onde o dinheiro é tudo, poesia nos faz reviver.
Talvez a gente se engane com amores que são mal resolvidos… Amores que a gente nem sabe da onde começou mais está vendo o final… O verdadeiro amor se tornou coisa moderna, que está em constantes mudanças. E muita das vezes nos enganos para não chorar ou se ferir, tampar cicatrizes que não saram mais! Desde pequena, aqueles amores que a gente ficava boba, era tão gostoso. Mais hoje se tornaram uma grande cicatriz… Sinto-me cada vez mais sozinha, me privo de sentimentos e pratico algo que chamam de desapego mais acabo me apegando mais ainda. Porque eu quero achar alguém que me faça feliz, que me faça sorrir, que faça os meus problemas sumirem e que preencha o vazio que o passado me deixou! Certa vez percorrendo o caminho da vida, encontrei um desconhecido que me falou: “nunca se deixe abater por coisas que para você não tem mais importância, livre-se daquilo que te faz mal, e deixe apenas o que te faz rir… Quanto ao seu coração escute ele, mais se for preciso repreenda-o por te fazer sofrer mais uma vez. Ponha ordem na sua vida, coloque prioridade, e não use opções. A felicidade vem com a sabedoria adquirida pelo tempo!” no inicio não entendi muito, mais hoje tenho a certeza que estou começando a entender. O amor em si não é feito pra entender, mais temos que saber quando ele nos faz bem. O sentimento de frustração é apenas a dor de uma partida, a incapacidade do que não se pode fazer. E não se acostume com o sofrimento ele não pode ser algo presente na sua vida! Ele chega em um ponto que começa a te incomodar, e então você se sente só.
Viva um dia de cada vez, aprenda com as decepções e busque sempre ser feliz. Quanto ao seu coração? Bom ele ficará bem, não deixe o tempo resolver os seus problemas, mais sim o seu coração decidir o que o fará bater mais forte! E lembre que aquele pra sempre não é verdade, e que quando o amor for verdadeiro, pra sempre vai ser um tempo muito pequeno pra ficar com quem desejamos estar perto.
Tô poupando dores desnecessárias, amores unilaterais e noites sem dormir. Mas se você for me fazer feliz, eu me rendo.
Durante a nossa vida, encontramos muitos amores. Alguns passam rapidamente, outros demoram um pouco mais até que encontramos aquele que achamos que será para todo o sempre. Quando isso acontece, nos entregamos totalmente e vivemos momentos feliz. De repente, esse amor nos trai, nos abandona ou nos troca por outra pessoa, na maioria das vezes por um amigo(a). Quando isso acontece, nosso mundo cai e nos sentimos os piores seres da Terra. Ficamos magoados, ofendidos e querendo nos vingar, nos trancamos e não confiamos em mais ninguém. Aí fazemos coisas que antes eram impenssáveis de serem feitas. Depois, vamos ver que não adianta, o tempo com aquela pessoa terminhou. Quando isso acontece, o melhor a fazer é abrirmos o nosso guarda roupas, olhar para ele e procurar aquelas roupas que não usamos há muito tempo. Com carinho, vamos tirando uma a uma e nos lembrando de quando a compramos e os momentos em que a usamos. Depois, vamos dobrar e colocar em um saco e doar para alguem que fará melhor proveito. Agora, com todas elas tiradas do guarda roupas, vamos voltar o nosso olhar para ele novamente e vamos ver que sobrou pouca coisa, que ele está quase vazio, pronto para receber as roupas novas que vamos comprar. Assim que pudermos vamos as compras? Renovar o nosso guarda roupa e a nossa vida? Nunca não esquecendo de que a nossa vida está nas mãos de Deus e tudo o que nos acontece sempre tem um motivo.
Que o amanhã me traga novas sensações, novos sentimentos, novos amores, e novos caminhos. Que me levem a algum lugar de paz.
Nunca fui uma pessoa de muitos amores,amores rápidos e que passassem logo.Amei poucas pessoas,mas foram pessoas muito amadas,amores intensos, amores que marcaram, difíceis de ultrapassar, impossiveis de esquecer.
Não pense que pessoas são substituíveis, mesmo amigos e amores que já tive e me fizeram chorar me fazem falta pelo que de bom me trouxeram.
Disseram-me que ando agindo errado em estar mais preocupada com amigos do que amores, pois meus amigos sempre estarão ali do meu lado, já meus amores irão e virão e devo aproveitá-los ao máximo antes que qualquer coisa os leve. Até agora venho dando risadas, pois, como preservar por algo tão volúvel como amores, e postergar algo tão valioso quanto à amizade? Peço perdão aqueles que discordarem, mas cuido, trato, protejo aqueles que quero perto, bem perto, de perto.
Quem vive a separar seus sentimentos com vírgulas, terá sempre o desprazer de contemplar seus amores num ponto final.
Equilíbrio
Existem amores
que nos roubam a paz…
Nos tiram o chão.
Nos sufocam.
Nos deixam sem rumo…
Mas existem amores,
que nos dão colo.
Aconchego.
Abraço de laço.
Doces emoções!
Por isso é preciso amar!
No intervalo de um
amor bom ou ruim…
A gente amadurece.
Fortalece.
Engrandece.
O bom e o ruim são
necessários em nossas vidas…
É a nossa balança!
Onde mede as nossas forças
e capacidades de amar.
Os extremos são apenas
para segurar os “meios”
das nossas emoções!
Pois não existe
eternidade para o bom…
E nem muito menos para o ruim.
O peso se analisarmos é um só!!
Que damos o nome de equilíbrio!!
Eu creio que a senhora sonha talvez demais. Sonhará uns amores de romance, quase impossíveis? Digo-lhe que faz mal, que é melhor, muito melhor contentar-se com a realidade; se ela não é brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.
Se um dia flores da minha vida ainda te cultivarei por toda minha vida
Pra te mostrar que amores se guardam nas raízes
As vezes fico pensando se todos os poetas, ou ao menos alguns, viveram amores tão intensos como descrevem em suas poesias...
Você já amou alguém que estivesse perdido de amores por outra pessoa e que não quisesse saber de si ?!
Apenas responda e entenda a minha dor.
