Aprendi com Relacionamento
Existem sentimentos tão intensos que dão corpo a nosso corpo e volume a alma.
Ao meu lado a solidão está, virei alma errante, sem corpo, virei pó
GAVETA
Se eu por ti já não mais choro
É que tua partida finalmente
Virou fato consumado.
Nada mais se pode alterar.
Se a serenidade de meus dias
Conseguem enganar os que me cercam
É que resolvi esconder a revolta
Na gaveta onde guardo as emoções.
Aquela que um dia resolvestes abrir.
Revirastes à minha revelia
Lendo, relendo e brincando
Com tudo o que não deverias.
Assim, como já não choro,
Reorganizei a velha gaveta
E tranquei-a com chave.
Aquela que jogastes fora.
Suas poesias às vezes me fazem pensar que todos os seus amores foram "eternos".
Daí eu fico a me perguntar, até onde eu me entrego para não cair no abismo de um amor que jamais será "eterno"?
Não são palavras que dão segurança ao coração de uma mulher, nem declarações acaloradas de amor eterno. O que faz uma mulher ter certeza de que aquele amor vale a pena para seguir em frente, é a 'ATITUDE'. Atitude de se comprometer em tê-la como se fosse a única, de somente deseja-la porque só ela já lhe basta todos os dias, pois toda atitude cala qualquer palavra pronunciada.
Logo que a vi, percebi que era ela, mas não posso dizer que foi amor à primeira vista...foi a vista de todo mundo, todos perceberam minha cara de bobo.
Eu não te substitui.Eu te esqueci.Eu não pus outra no "posto" de minha namorada!eu sofri,chorei,Mas aos poucos eu fui realmente vendo as coisas as claras sabe? como elas realmente são. E sabe aquela sensação de consciência limpa,sem culpa,rancor,exatamente assim me sinto limpa.
Certos relacionamentos ou mesmo casamentos, pelo menos, servem a alguma coisa para um ou ambos: aprender como NUNCA deverão ser.
Um explosivo na mão de um terrorista fanático e a audiência a um ignorante surtem o mesmo efeito, balburdia e destruição.
Censura jamais, bom senso e responsabilidade sempre.
Os relacionamentos são como uma árvore. As raízes começam de origens e circunstâncias diversas, depois passam pelo tronco forte e então ramificam em ramos completamente diferentes. Alguns trazem flores para embelezar a vida, outros a frutificam. Algumas trazem sombras, outras por vezes se partem. Mas todas elas são essenciais para a fotossíntese, o alimento de nossas almas.
Espero sinceramente, do fundo do meu coração que quando você se der conta que está perdendo ela não seja tarde demais. Espero que não demore para cair na real, para abrir os olhos e se dar conta da pessoa maravilhosa que você tem ao seu lado. Espero que não demore para valorizar sua companhia, sua presença enquanto ela ainda está ao seu lado. Espero que fale besteiras para fazê-la sorrir só para falar sobre o sorriso lindo que ela tem. Espero que em uma manhã de domingo você diga á ela o quanto ela é linda. Espero que a abrace inesperadamente e sussurre em seu ouvido que ali nos braços dela é o melhor lugar do mundo. Espero que faça tudo para demonstrar o que você sente enquanto ela ainda se importa. Espero que você caia em si e não deixe ela escapar. Afinal é ela que fica preocupada quando você demora para ligar ou quando passa horas sem dar notícias. É ela que fica mal quando vocês estão brigados e ela que faz tudo para ficar tudo bem. Tem muitos outros por aí querendo só um pouco dos cuidados que ela te dá, então aproveita, demonstre, valoriza, antes que seja tarde demais.
CUIDE!
Você pode não ter sido a primeira e sequer sabe se será a última. Ele já amou outras vezes e pode ser que volte a amar novamente, mas se ele te ama agora, o que mais importa? Perfeição? Esqueça, contente-se com o real. Vocês podem estar longe do ideal, mas se ele te faz bem e admite suas falhas na busca insessante por te proporcionar o seu melhor, segure-se e dê a ele o teu máximo também.
Cuide, a pergunta que você deve se fazer não é o que ganhará com isso e sim o que não vai perder.
Essa história de “deixa voar, o que é teu volta” não é bem assim. Nada é nosso, ninguém nos pertence. Mas quem realmente gosta de você não se vai, simplesmente fica. Independente de qualquer coisa. Independente da maré ruim, dos problemas, dos obstáculos, simplesmente permanece. Não tem essa bobeira de ir e voltar, quem gosta mesmo não tem essa opção e se tem, nem considera, não vai embora. Quem gosta mesmo fica, tenta, se esforça. Quem gosta mesmo não mede esforços para cativar, para se aproximar, para permanecer. Não iluda seu coração, não segure-o, não impeça-o de seguir em frente. Quem gosta mesmo permanece, mas nem todos foram feitos para permanecerem para sempre.
Relações
A complexidade dos relacionamentos e seus sentimentos, surpreendem sempre pela falta de provas concretas, onde tudo que se cobra é possessa de muitas vontades individuais e não conjugais.
“Sinto muito, mas se você não é capaz de me amar assim como eu sou, não posso fazer nada meu bem. Não, eu não sou perfeita, tenho minhas qualidades e tenho meus defeitos. Tenho meus prós e contras. Não nasci para agradar ninguém além de eu mesma, porque o que me importa é estar de bem comigo mesma. Não nasci para implorar carinho ou mendigar atenção. Nasci para ser feliz com alguém que me aceite, que me ame do jeito que sou, com as manias que tenho, com os defeitos que possuo. Nasci para rir nas horas impróprias, emocionar com filmes românticos e relaxar ouvindo música. Nasci para demonstrar, para me entregar, para amar e ser correspondida. Nasci para movimentar, sentir, aproveitar. Não nasci para ficar atrás de ninguém, acredito que quando é para ser de verdade não precisa correr atrás, a pessoa simplesmente anda ao teu lado. É companheira, é paciente, compreende. É cuidadosa, é carinhosa, é protetora. Sinto muito, mas eu preciso de alguém em que eu possa me doar por completa sabendo que a pessoa também irá doar-se. Eu prefiro assim: ou tudo, ou nada. Meio termo e meio sentimento não me satisfazem. Sinto muito meu bem, mas se não for para somar, para completar, para melhorar, eu prefiro que nem faça parte da minha vida.”
Dizem para a gente não correr atrás de uma pessoa
Para desapegar dela e não muita atenção, temos que ser indispensável e até desapegar
Na verdade algumas pessoas gostam de perder para dar valor
Se você acha que isso faz alguém te amar, esquece... pura bobeira
Só desapega quem não gosta, não ama e não quer
Se você gosta e ama, corra atrás, espere retorno e assim terá
Quando alguém não te quiser mesmo vai te largar e pronto
Quando alguma pessoa te amar ela vai querer falar, escrever, conversar e muito mais
Pessoas hoje em dia não sabem dar valor ao sentimento dos outros
Algumas até dizem que as palavras não importam e sim as ações
Mas tudo é um conjunto para se querer viver com a pessoa
Então se você se sente confiante e essa pessoa que você quer, apenas lute
Pois ai no mundo tem muita gente precisando de um amor verdadeiro
E não de pessoas que não dão a mínima por você.
Seja você mesmo sempre, pois se um dia você mudar seu jeito qualquer um irá perceber
E a pessoa que está com você tem que amar por quem você é.
Se ela/ele não der o valor que merece ai sim caia fora
Assim se te amar a pessoa voltará e você apenas dirá
Que você teve a sua chance de ser feliz...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp