Aprendi com Relacionamento
OS ERROS ENSINAM
JÁ ERREI MUITAS VEZES NESSA VIDA...
MAS APRENDI COM OS MEUS ERROS,
POSSO DIZER QUE MEUS ERROS FORAM,
OS MELHORES PROFESSORES QUE EU JÁ TIVE.
AMIGOS E “AMIGOS”
A vida me deu amigos
E eu aprendi a ter amigos e “amigos”
Um verdadeiro amigo, eu não tenho medo de confiar.
Mas tenho amigos e “amigos”
Um amigo de verdade sabe na hora certa de vir falar
Sem medo de magoar, mas vem falar a verdade mesmo que doa
Mas mesmo assim eu aprendi a ter amigos e “amigos”
Um “amigo” vem se fazendo de amigo
E achando que sou inocente e acredito em tudo no que fala
Mas mal sabe que eu tenho uma mente aberta, e posso jogar o mesmo jogo.
Mesmo assim tenho amigos e “amigos”
Prefiro ter “amigos” na minha vista do que me surpreender
Surpreender levando uma rasteira, na qual posso cair.
Por isso sempre estou vigilante com meus “amigos”
Mas não preciso disso com meus amigos
A vida me deu amigos
E eu aprendi a ter amigos e “amigos”.
A verdade é, que já aprendi a viver sem você, talvez um dia eu fui inteiro mas hoje já falta parte de mim
Enfim se não posso ter a parte que me falta
de que adianta viver?
Aprendi que não tenho que lutar por um grande amor, tenho que lutar pelo amor que existe dentro de mim, esse sim é verdadeiro e precisa ser preservado.
Aprendi a viver com a incerteza
Me ensinaram a sonhar as mínguas
Compreendi de fato a real parte
Da incerteza da compreensão
Que apenas o coração sente
E por isso a mente se abafa
E a boca se cala
Com poucos erros, aprendi muitos acertos....
Aprendi perdir perdão e perdoar...
Aprendi pedir desculpas e desculpar...
Aprendi compreender e ser compreendido...
Aprendi dar valor para ser valorizado...
Aprendi que só é feliz quem ama a vida,
e sabe vivê-la....
"Não é que eu não sinta mais nada, nem que minha mente esteja adormecida, é que aprendi que o meu silêncio vale mais."
SOLIDÃO - "Nos momentos com meu silêncio, escuto muito a mim mesmo e assim aprendi que pior do que a solidão é estar sozinho de mim." (Jorge Luiz Vargas)
Aprendi a gostar de você devagar, como se o mundo não fosse acabar todas as vezes em que você decide passar por aquela porta. Decidi que esperaria você voltar pra mim, sem enlouquecer, sem querer puxar todos os meus cabelos de uma vez. E você ri de mim e da minha loucura constante. Aprendi a gostar também de cada gesto que você faz e gostei demais de quando você me agarrou ontem por trás. Nem parecia que o mundo iria ficar triste com você sorrindo toda hora. Você sorria e eu esqueço que vou dormir sozinha, me martelando e lembrando do quanto você fica bonita de vestido. Aprendi ontem que apesar de morrer de medo, vou me casar com você e eu aceito sim. Tô aceitando dividir no cartão em vinte vezes o meu sofrimento que é pra não sentir tudo de uma vez. A verdade é que eu realmente vou chorar por você vinte meses quando você decidir que vai mesmo embora.
Aprendi que o amor tudo cura, tudo restaura, tudo renova, tudo suporta, tudo supera... Porque o amor é a essência sublime da vida.
“Aprendi que através do sofrimento podemos crescer espiritualmente em busca de paz social. Foi assim comigo, perguntem minha mãe”.
Aprendi com alguém acho que foi com você, que tudo passa que até a uva passa, lembra da piadinha idiota? Pois bem, passou, a raiva, a dor, a tristeza tudo passou. Sinto-me nova e pronta, talvez relacionamentos que não deram certo servem para isso nos deixar maduros, crescidos e prontos para mais uma da vida.
As modernas que me perdoem, mas aprendi a abrir a porta do carro, descer na frente quando tem escada, pagar a conta sozinho, respeitar o silêncio, puxar a cadeira para ela sentar, cozinhar em uma segunda à noite sua comida predileta, conhecer seus livros, musicas, doces, cores, sapatos, marcas preferidas, elogiar, ser sincero, levá-la jantar, viajar, realizar os seus sonhos, muitas coisas antiquadas, mas que trago de minha história. Assim, não há como ignorar tudo o que aprendi porque hoje, algumas mulheres modernas, consideram machismo. Por mais que não haja um centímetro de machismo em pagar o jantar no primeiro encontro, ou um milésimo de caretice em abrir a porta do carro, nem mesmo uma pitada de selvageria ao descer a escada a sua frente podendo defendê-la de uma possível queda, há mulheres que não entendem. Por isso, a mulher que estiver comigo vai ser tratada como princesa, pois isso aprendi com uma rainha e, infelizmente, não abro mão.
Sou errante em meu destino, não sei a fórmula de uma vida bem vivida, aprendi só a me afastar do que é ruim.
Desta vida,só levarei o melhor do que senti,do que vivi e do que aprendi
Não sei quantas vidas irei viver e nem tenho certeza se retornarei um dia,mas a certeza que amei e fui amada,não será apagada em min'alma,pois um coração quando ama verdadeiramente,carrega consigo todas as lembranças que o alimentaram.
__Eliani Borges.
