Aprendi com Relacionamento
Ao término de um relacionamento não existem culpados, mas pessoas que optaram por outros caminhos.
Engraçado a preocupação sobre quem terminou com quem e qual foi o motivo. Relacionamentos não terminam da noite para o dia, mas desfazem-se aos poucos, esfarelam-se gradualmente por vários motivos.
A culpa não é do zap, da “outra”, do “outro”, do futebol, da cerveja ou do excesso de trabalho, a culpa não é de ninguém, simplesmente acontece.
Quando o relacionamento não é cuidado diariamente, os interesses em comum diminuem, e o afastamento caminha até virar abismo.
Relacionamentos precisam de carinho, cuidado, companheirismo em doses homeopáticas e de forma recíproca.
Exige disposição, doação, entrega e principalmente amor
Assim percebemos que o outro, com todas as suas imperfeições, pode sim ser de um jeito que nos faz feliz.
"OLHE NOS OLHOS; procedimento indispensável ao bom relacionamento humano. Toda vez que você olha direto na fisionomia pode detectar: se a pessoa está mentindo, a idade, se é agradável, se é sincera, se pode confiar entre outras características indispensáveis ao bom relacionamento. Por isso, não carregue a fama de acanhado que irá lhe prejudicar durante toda a vida"
"CONFIANÇA E HONESTIDADE, a base de todo relacionamento humano, granjei estás duas virtudes e nunca ficarás sozinho"
TRANSPARÊNCIA, HONESTIDADE, TRABALHO, VERDADE -- São a base do relacionamento duradouro, se quiser dormir tranquilo, adote está sugestão e evite aborrecimentos"
HÁBITO DO BOM RELACIONAMENTO, na época do telegrama um colega de trabalho tinha o hábito de ver a correspondência 2 dias após receber. Recebeu 1 telegrama (a sua mãe morava em outro município) foi abrir 2 dias após e a notícia era: A SUA MAE MORREU VENHA URGENTE.
"Não é necessário buscar justificativas para a quebra de um relacionamento, elas são tão sutis (porém ambos sabem) que se explicitar acarretará atritos desnecessários, sendo melhor ficar encoberto"
"O que é mais importante para você: dinheiro, beleza, fortuna, ou um relacionamento saudável e feliz? #prioridades #amorpróprioétudo
Vídeo de semana que vem de Marcos escritor pro tik Tok
Eu vou fazer um conteúdo no tik Tok que ninguém pensou ainda em fazer
na poesia da vida, na complexidade dos sentimentos e na beleza das pequenas coisas que nos rodeiam. Não devemos julgar o outro, mas sim respeitar e amar, pois a lei do retorno existe e tudo o que fazemos hoje, terá repercussões amanhã. Acreditar em Deus, na bondade e na moralidade é essencial para viver uma vida plena e feliz. Que possamos sempre valorizar as virtudes e buscar a paz interior através da escrita e da poesia, pois é através delas que encontramos a verdadeira essência da humanidade. A complexidade da vida está nos pequenos detalhes e nas palavras que escolhemos, então que possamos sempre escolher o amor, o respeito e a bondade em tudo o que fazemos.
e experiências. Cada verso, cada estrofe reflete as nuances e os desafios que compõem a existência humana. Assim como a vida, o poema é repleto de camadas, significados e possibilidades, que se entrelaçam de forma única e singular.
A complexidade de um poema pode ser comparada à complexidade da vida, pois ambos são compostos por uma infinidade de elementos e detalhes, que se combinam e se sobrepõem de maneira sofisticada e intrincada. O poema, assim como a vida, pode ser interpretado de diversas formas, dependendo do olhar e da sensibilidade de quem o lê.
Na complexidade da vida, encontramos o hino da existência, a melodia que embala nossos dias e nos impulsiona a seguir em frente, mesmo diante dos desafios e das adversidades. Assim como um poema bem construído, a vida é uma obra de arte em constante evolução, que nos convida a refletir sobre nossas escolhas, sentimentos e aspirações.
Portanto, que possamos contemplar a complexidade da vida como um hino de celebração e gratidão, e encontrar no poema da existência a beleza e a poesia que se escondem nas entrelinhas do nosso próprio ser. Que possamos reconhecer a grandeza e a riqueza de cada momento, e descobrir, através das estrelas do infinito, a poesia que pulsa em nosso coração.
da vida. A verdadeira complexidade está em compreender e aceitar as nuances e os detalhes de cada momento, de cada experiência. É saber que somos pequenos diante das estrelas do infinito, mas também somos parte desse universo vasto e misterioso.
A complexidade da vida está em conseguir equilibrar os aspectos físicos, mentais e espirituais, em evoluir constantemente e em aprender com as adversidades. É entender que a complexidade é parte integrante da existência e que, ao invés de temê-la, devemos abraçá-la e transformá-la em algo positivo.
Cada ser humano carrega em si uma complexidade única, uma combinação de sentimentos, pensamentos e experiências que o tornam singular. É preciso estar atento a esses detalhes, a essas nuances, e aprender a lidar com eles de forma sábia e compassiva.
O verdadeiro amor, o amor espiritual, transcende as superficialidades e se manifesta na forma como tratamos o próximo, na empatia e na compaixão que demonstramos. É na simplicidade dos gestos de bondade e na sinceridade dos sentimentos que encontramos a verdadeira essência da vida.
Portanto, vamos nos despir das máscaras da superficialidade, vamos nos entregar à complexidade da existência e vamos buscar, em cada detalhe, a beleza e a divindade que permeiam a vida. Pois é nessa complexidade que encontramos a verdadeira essência da nossa jornada terrena.
. A ética é o que nos mantém íntegros e nos guia nos momentos difíceis, nos desafios da vida. É importante respeitar as diferenças, as opiniões contrárias, é importante aprender a amar ao invés de julgar. A vida é um constante aprendizado, um constante desafio, mas também uma constante oportunidade de crescimento e evolução.
Então, aproveite cada momento, cada experiência, cada pessoa que cruza o seu caminho. A vida é um presente precioso, repleto de música visual, de poesia, de amor. Viva intensamente, com gratidão e esperança no coração. A complexidade humana não é um obstáculo, mas sim uma jornada fascinante que nos ensina a cada passo dado. A vida é um poema, e devemos ser os poetas que a escrevem com amor e compaixão.
rapidamente do que eu imaginava. A meditação espiritual me ajuda a manter a mente tranquila, o que acaba refletindo no meu corpo e na minha saúde de maneira geral. Além disso, me sinto mais focado, disciplinado e determinado a alcançar os meus objetivos, seja na vida pessoal ou profissional. Eu recomendo a prática da meditação espiritual para todos, pois os benefícios vão muito além do físico, trazendo paz interior e equilíbrio emocional.
do que antes de começar a meditar. Além disso, sinto que minha capacidade de concentração melhorou e consigo focar melhor nas minhas atividades diárias.
A meditação também me ajuda a lidar com situações estressantes de forma mais tranquila e equilibrada. Eu consigo controlar melhor minhas emoções e reações, o que me torna uma pessoa mais calma e serena.
Além dos benefícios mentais, a meditação também tem me ajudado a ganhar massa muscular. Durante as sessões de meditação, eu visualizo meu corpo se fortalecendo e isso tem me motivado a praticar exercícios físicos e cuidar mais da minha saúde.
No geral, a meditação tem sido uma prática transformadora na minha vida, me trazendo benefícios físicos, mentais e emocionais. Eu recomendo a todos que experimentem a meditação e descubram por si mesmos os seus benefícios.
Comunhão com Deus. A comunhão se dá pelo relacionamento pessoal com o Pai, em oração e intimidade - num exercício de fé que cabe ao espírito, por meio da coração - e não à mente.
O Apóstolo Paulo explica: "O que se une ao Senhor é um só espírito com Ele"- 1Cor 6:17.
Todo relacionamento é dar um pouco de si para o outro! Portanto sem generosidade não é possível existir relacionamento de verdade! Cada um dá o melhor que pode dar de si! Nem que seja uma palavra, nem que seja um olhar, nem que seja uma bofetada! As pessoas dão aquilo que elas sabem fazer!
Crônica da lealdade
A lealdade é algo que nutre o relacionamento,
Como a seiva que alimenta o caule, este que produz os ramos, ramo que retribui com a flor!
Assim é a lealdade, a verdade e o amor.
A flor gera frutos, os filhos vem do amor!
Os frutos produzem a semente
A verdade fortalece o amor.
As sementes que serão histórias ...
O filho? Este é o mais puro presente do amor.
Afinal! O que é o amor ?
181217
Não há dor maior do que saber que o problema que estraga seu relacionamento, está dentro de você, dentro da maneira que agi e pensa.
Tem gente que não tá em um relacionamento ruim, só tá com alguém que parou o que Deus começou. Que não machuca, mas também não cura. Que não destrói, mas também não soma. Relacionamento bom não é o que ocupa o tempo. É o que empurra pro propósito. Jesus amou, mas não parou. Paulo teve afeto, mas não desviou. Amor de verdade não atrasa o chamado. Não te tira de Deus. Ele fortalece.Ele alinha. Ele ajuda a continuar.
Não fique onde o seu coração tá cheio, mas sua alma vazia. Você foi chamado pra algo maior.
Feliz Ano Novo!
Um ano abençoado.
Te desejo um ano de profundo relacionamento com Deus.
Muitas bênção e muitas experiências.
O amor de Deus, a graça de Cristo e a comunhão do Espírito Santo.
Um relacionamento não correspondido é como um sapato, menor, tu tenta suportar a dor,
Até tu perceber que o número do sapato é menor.
Mulheres que entram no relacionamento, achando mesmo ser possível se manterem donas de seu tempo e de si (e ter paz) - e com expectativas infantis à respeito de homens, que por sua vez esperam - munidos de referências maternas - que sua mulher desempenhe o melhor papel, enquanto sentem-se desobrigados do que é indispensável e lhes pertine.
Fases iniciais: tudo vai indo às mil maravilhas.
Porém o tempo das formalidades iniciais dá lugar ao mundo real.
Reclamações brotam, como de uma torneira que foi quebrada.
Agora os dois seguem a estapear-se, como se estranhos fossem, ainda que - agora - tão íntimos.
Da comodidade de minha observação, me pergunto quando essas criaturas desejarão encarar a realidade, a fim de tornarem aos abraços.
Se tarde demais não for.
#hácoisasqueeumerecusoacompreender
#omaldasexpectativas
#relacionamentoécoisaséria
#escreveunãoleu....
(Fabi Braga, 16/09/2014)
O relacionamento hoje, nesta atual geração;
O padrão de beleza ideal chega a entorpecer em nossa sociedade atual. Na atualidade em em vivemos, não existe mais aquela velha história de que os opostos se atraem, se a pessoa não está buscando uma relação compatível com seu status financeiro, ela está de alguma forma tentando tirar proveito o máximo possível de certa relação. Não existente mais aquela história de como no tempo de nossos avós na qual uma relação durava anos e até mesmo chegavam até o fim das suas vidas casados. Os tempos hoje relacionado a relação são outros o casal não preferem mais somar, e sim um tirar proveito um do outro, são raros os casos na qual o casal são unidos e somam, permanecendo lado a lado e companheiros.
O triste do amor não é o tempo que determinado relacionamento pode durar, pois uma paixão logo termina e outra rapidamente inicia. O triste mesmo é a pessoa perder a fé pelo amor, e perder também a credibilidade por este sentimento...
