Apoiar nossas Loucuras
Às vezes não queremos que a pessoa que amamos saia de nossas vidas, mas se você realmente ama deve deixar partir para que a pessoa seja feliz mesmo que não seja com você.
Sabe qual é o problema das pessoas?
Elas sempre tentam estragar nossos sonhos, nossas vontades, fazer com que deixemos de acreditar nas coisas que acreditamos que possam acontecer. O que não podemos é nos deixar levar por elas porque nossos sonhos são nossos, exclusivamente nossos. Vamos compartilhar apenas com quem queira desfrutar de nossos sonhos, juntos.
Na verdade a base da nossa prática é a fé absoluta. Podemos definitivamente transformar as nossas vidas para o melhor e ultrapassaremos qualquer impasse.
SENTIMENTO OCULTO
A distância e o tempo, por vezes criam muros de Berlim nas nossas vidas que a qualquer altura podem ser quebrados por nós (O Homem), mas o sentimento esta sempre lá oculto, este ninguém quebra senão a força divina de cada um de nós!
Sim, somos livres para fazermos as nossas escolhas! E, independente da escolha alheia, devemos ter o discernimento de que, toda parte que nos cabe fazer, deverá sê-la feita. Quanto menos propagadas forem as nossas boas ações, mais nobres elas serão. Pois, os melhores aplausos são aqueles provindos dos atos ocultos à caridade, expostos pelo nosso mais íntimo e silencioso sentimento de ajudar ao próximo e de dever cumprido em favor do bem.
A essência nos é essencial, porém amamos nossas personalidades e estamos constantemente sendo iludidos pelo nosso Ego.
QUANDO PERDOAMOS
Leia: " Mateus 6:12-15 "
Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam ( v.12 ).
Examine: ...- Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim ? Sete vezes ? - Não ! - respondeu Jesus. - Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes ( Mateus 18:20-22 ).
Considere: Você tem dificuldades para perdoar alguém ? Como o perdão de Deus pode ajudá-lo a perdoar esta pessoa ?
As We Forgive ( À medida que Perdoamos ), o premiado documentário de Laura Waters Hinson, retrata a dor e a esperança de duas ruandesas ao enfrentarem os homens que assassinaram brutalmente as suas famílias durante o genocídio de 1994. Catherine Clare Larson, autora do livro homônimo que inspirou o filme, acredita que estas mulheres têm uma mensagem que todos nós precisamos ouvir.
"Se os ruandeses podem encontrar conragem para nos perdoar, então talvez exista esperança para nós naqueles problemas que parecem insignificantes se comparados aos ecos dos horrores do genocídio" escreve Larson.
Quando alguém peca contra nós, seja por palavra ou ação, raramente o perdão surge de modo natural ou espontâneo. Contudo, Jesus ordenou que perdoássemos "...as pessoas que nos ofenderam" ( Mateus 6:12 ).
O perdão é um tema recorrente no Novo Testamento. No livro de Mateus 18, Jesus afirmou que deus exige que cada um de nós perdoe sinceramente o seu irmão ( v.35 ). O apóstolo Paulo reiterou esta exortação: " ...perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros " ( Colonisensses 3:13 ).
O autor Jerry Bridges escreve: " Para perdoarmos nosso irmão devemos nos satisfazer com a justiça divina e renunciar à satisfação da nossa própria justiça. " Bridges continua: " Deus é exemplo perfeito daquele que perdoa. Ele é tão rico em misericórdia, e 'o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida... ' " ( Efésios 2:4-5 ).
Quando perdoamos, revelamos o coração compassivo a Deus. - Roxanne Robbins
PROBLEMA DOBRADO
Leia: Isaías 64:1-8
Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos... ( v.6 ).
Examine: Será que alguém pode ser puro ? Poderá alguma pessoa ser correta diante de Deus ? [...] nem o céu é puro aos seus olhos, que diremos do ser humano, [...], que bebe o pecado como se fosse água ? ( Jó 15:14-16 ).
Considere: Você acha que já realizou alguma ação inteiramente boa ? De que maneira a sua resposta revela a sua visão da graça de Deus ?
Vi um comercial engraçado na TV. Um garoto em um campo de beisebol em pé sobre a base do batedor dizendo, " Eu sou o melhor batedor do mundo ! " Ele lançou uma bola no ar, tentou bater vigorosamente nela, mas errou. " Primeira ", disse a si mesmo. Então gritou mais alto, " sou o melhor batedor do mundo ! " Lançou uma bola no ar, tentou bater e errou. " Segunda ". Mais determinado do que nunca, cuspiu em suas mãos, virou seu boné e gritou provocativamente, " sou o melhor batedor do mundo ! " E pela terceira vez errou. Já estava com dó daquele garoto, quando de repente, por um flash de reconhecimento do que havia feito, ele exclamou, " sou o melhor arremessador do mundo ! "
O comercial era sobre o poder do otimismo, e foi engraçado porque o garoto parecia muito desiludido. Perguntamo-nos o que seria necessário para convencê-lo de que ele não era o melhor naquilo. E assim como ele superestimou sua habilidade, temos a tendência de aumentar nossos esforços. Precisamos ouvir o lembrete de Isaías de que nossas melhores justiças perante Deus são "...como trapos sujos..." ( Isaías 64:6 ).
Martinho Lutero e João Calvino compreenderam a palavra de Isaías e ensinaram que nunca realizamos uma obra completamente boa, porque até mesmo nossos melhores esforços são manchados por motivos impuros. Diziam que precisamos de uma justificação dupla. Nossa pessoa precisa ser purificada pelo sangue de Jesus, e nossas obras são aceitáveis somente quando Deus perdoa os nossos pecados por Sua graça.
Este forte sentimento de perversidade não deve ser motivo de desespero, pois embora nunca consegamos nos tornar perfeitos nesta vida, podemos progredir. E todo o crédito vai para Deus. Como John Newton escreveu em sua autobiografia, "Lembro-me muito bem de duas coisas: sou um grande pecador, e Cristo é um grande Salvador". - Mike Wittmer
Quando nossas palavras criam nosso destino e nossas atitudes definem nossa história de vida, devemos compreender que a sabedoria e o conhecimento conseguem dar verdadeiro significado ao nosso futuro, trazendo-lhe prosperidade e honra para uma vida plena e abundante.
Deus coloca pessoas em nossas vidas por uma razão e tira outras por uma razão ainda melhor, para o nosso bem e para o delas também.
Jamais saberemos todos os motivos, mas devemos confiar no Senhor, que sabe todas as coisas.
Os maiores medos, sempre serão necessários em nossas vidas; por se tornarem sempre em combustíveis para continuarmos em frente; superando e conquistando no tempo certo o que se almeja vivenciar.
"A vida é como grãos de areia em nossas mãos; se não a aproveitarmos, ela escorregará entre nossos dedos e a perderemos."
A refutação pós-moderna envolve a técnica de contestar e querer impor nossas ideias e argumentos ao interlocutor de maneira sistemática e meticulosa, com o objetivo de fazê-lo reconhecer que nossas opiniões estão corretas, mesmo que nossas palavras sejam incertas.
Quando conheceres alguém; que esta sempre dentro de nossas possibilidades, de viver o extraordinário.
E estar com pessoas que nos permitira viver o melhor que a vida nos ensinou.
Querendo viver ao máximo; e conhecer pessoas que saibam o que desejam.
buscam viver a vida além de suas capacidades; e não saberão caminhar dar apenas um passo de cada vez, mas são propicios a correrem ao desconhecido.
A estrada se mostra que não é uma linha reta; mas sim é uma linha sinuosa seguindo além do que é real.
Além da certeza de que estamos longe da evolução de ser.
a estrada até aqui passaram muitos, e ao olhar para trás não vejo ninguém, nem mesmo minha sombra.
"Na busca por conhecer nossas várias versões, descobrimos não apenas quem somos, mas também quem podemos nos tornar. Que cada reflexão nos guie na jornada para além das máscaras que usamos diante de nossos afetos."
(@marcellodesouza_oficial)
A alegria nasce de cada uma de nossas decisões e se manifesta quando buscamos amar, mesmo sem sermos amados, e fazendo o bem, mesmo sem esperar retribuição.
Não seremos lembrados por nossas riquezas, a não ser por aquelas provenientes do espírito. Então se quer ter felicidade no além túmulo trate com muito amor e carinho as pessoas que te valorizam, para que quando você partir as orações sejam de agradecimento por aquilo que você representou na vida delas e não de lamentações por aquilo que você não conseguiu deixar.
