Aperto
Vi uns casais passeando de mãos dadas, vi umas fotos, umas declarações... Me deu um aperto. Lembrei de ti. Lembrei de nós... Do que eramos, e que hoje não somos mais. Do que eu sentia quando ia te encontrar, de como era tão bom dizer que o nosso amor era lindo, das minhas declarações em público... Coisa que hoje não acontece mais. Não por falta de amor, lamentei. Mas pelo o que fizemos dele. A vida... Não, a vida não. O tempo... Não o tempo também não. NÓS o deixamos assim. Não adianta culpar ninguem, nem vida, nem tempo, nem eu e nem você... Fomos nós. Erros cometidos, os acertos não comemorados, os apelos de paz não atendidos, o amor exagerado, desesperado, intenso, foi se transformando em frio, contido, controlado, mas no fundo uma carência enorme de nós mesmas, e embora querendo muito que tudo volte ao que era antes, não conseguimos mais. E exaustas, vamos vivendo lembrando do que um dia fomos, e na inocente esperança de voltarmos ao que nunca deviamos ter deixado para tras.
Sinto o sabor amargo em meus lábios, um aperto no coração, um vazio… Vivo aqueles momentos de mudanças, momentos em que me encontro como uma casa vazia… Ecos, paredes sem retratos, sala sem sofá, quarto sem cama… Um silêncio desesperador!
Coração que sangra. Coração que sofre em silencio, que grita em silencio, sangue transformado em lágrimas, gritos transformados em palavras…
Mas assim ela vai levando a vida, pra que parar? Pra que fugir?
Um dia tudo isso irá passar!
Igualdade está escrita nas entre linhas da palma da mão. O aperto entre elas não diferencia, aproxima.
Acredito que saudade passa... Que esse aperto em meu coração não mata... Que as lágrimas uma hora vão parar de cair... Mas o amor, o verdadeiro amor...esse ficará para sempre em meu coração...
Tento desbloquear dentro de mim, o aperto que sinto quando vou de encontro à escrita. É este o caminho que me leva de volta ao amor e ao mesmo tempo me afasta. São dezenas de folhas rasgadas que ao longo dos meses, são lançadas para o lixo, por nada do que está escrito fazer sentido. Pergunto, onde está o amor?
Não sei, acho que ultimamente nem quero saber, nem mesmo quero saber quem sou. Sei que algumas vezes fui muito sábio, outras vezes fui um autêntico ignorante pela forma como conduzi a minha vida. São lições de aprendizagem, é certo, das quais não me queixo, aceitando sempre as minhas limitações com a naturalidade de quem tem grandes pretensões. O amor existe? Se existe, de onde vem? Sempre ouvi dizer que o amor é tudo e em tudo é amor. Sim, amor também se reflete na flor que se abre e exala o seu perfume. Amor é o por – do – sol que se assiste ou a aurora de um dia. Continuo a não saber muito sobre isto.
Meu vazio
Um beijo amigo, um abraço forte e um aperto e mão, sua presença conforta e sua ausência é ruim quero te ter sempre comigo e cada dia serei mais um pouco seu. Um cafezinho e uma boa dose de imaginação e meu desejo que transborda de satisfação, quando vejo teu sorriso, que manda embora minha solidão e meu vazio é preenchido sem nenhuma instrução.
Um olhar carinhoso...
Um aperto de mão...
Um sorriso...
Um beijo demorado...
Uma brincadeira sadia...
Basta a presença de alguém para que tudo o mais seja só felicidade...
Viva cada instante com amor e dignidade, e no futuro conte aos seus filhos e netos o segredo para se viver feliz, ser amigo é tudo que importa!
É mto bom amar, sentir aquele aperto, uma quase falta de ar, as pernas tremerem, o coração disparar...
Ficar sem palavras, só querer olhar e sentir.
Sentir a pele, o cheiro, o toque, os carinhos, escutar a voz.
Sentir e curtir a emoção do momento.
Conhecer os pensamentos, o caráter, o jeito de ser...
Simplesmente apaixonante!!!
É mto bom AMAR!!!
OLHOS NEGROS
Sidney Santos
O negro do teu olhar
Tua vontade louca
O aperto do abraçar
Doce beijo na boca
Dança de dois pra lá
Passos de dois pra cá
Nossos corpos juntinhos
Fazendo do amor, caminhos
Santos, 16 de fevereiro de 2013 as 23:33H
Poeta Dos Sonhos
E então ele me perguntou: O que é o amor? A, o amor é uma lágrima escorrida, um aperto bem dado, um choro desconsolado, e um coração costurado. Ele entendeu! A, o amor é dor. Eu: Bem, o amor não é necessariamente dor, se não tem dor é paixão.
Então amor é sofrer? - Indagou-me?
Não, sim, depende de como você vê, ou sente. Amor é lágrima de felicidade incontida, é aperto de abraço com sabor de menta fresca que abre os pulmões para um choro copioso de dois corações costurados em um só.
AMIGO
SIDNEY SANTOS
Amigo é aperto de mão
Um aparte na briga
Último pedaço do pão
Letra de uma cantiga
Amigo é o papel de presente
Também o tonel para o vinho
O mote de um repente
A palavra carinho
Amigo é o sorriso franco
Uma certa reprimenda
Linha do papel em branco
A cobertura da tenda
Amigo um constante abrigo
Paredes de forte concreto
Estando sempre contigo
Não importando o errado ou certo
julho 2008
Carinhos.
Carinho é consolo. Carinho é abraço de despedida. É afago, aperto, dores nos ombros. Carinho é pedir dengo sem abrir a boca.
Um toque, uma fala mansa, um olhar de lado...espelho de acarinhar. Coragem de abraçar sem pedidos. Disfarce de mão no corpo do outro.
É imaginação. É sonho. É tolice na hora da briga. Carinho é bom dia sincero. É tropeço sem queda.
Frase mal feita - porque toda frase mal feita é a verdadeira face da verdade -. Carinho só aborrece quando vem do desconhecido.
Só se derrama em bons lugares áquele que sabe acarinhar.
A vida é muito mais do que um simples abraço, do que um aperto de mão, do que felicidade, a vida vai além disso, a vida é aquilo que chamamos de desafio, e que vamos passando de fase a cada dia que passa, até que chega o grande fim, o momento esperado mais triste de todos, o ultimo dia de todos os seus difíceis níveis, de toda a sua vida, é como se você vivesse para morrer, e levamos uma coisa nisso tudo, vale muito a pena viver.
Um aperto, sem motivo talvez? Quem me dera... Há algo! O que? Alguém? Qual? Não sei, só sei que há! Na vida sempre o ser que se intitula humano sentirá vazios... vazios passados, vazios presentes, vazios futuros e também vazios presentes refletidos de vazios futuros ou passados... mas há algo que pode preenche-lo? Há! Mas cada um deve descobrir a fonte de sua plenitude, ser pleno não é ter tudo, é simplesmente preencher o distinto vazio que habita cada um dos seres individuais e gananciosos que sempre procuram ter aquilo que não podem ter... mas não com o que não podem ter, mas sim com o que todos têm e não conseguem ver... Tanto aqueles que estão na sombra ou na penumbra da insatisfação casual, são guiados pelas rédias do desconhecido... Crescei-vos, pois, a vida é curta para se perder almejando o que não se tem, quando a felicidade de cada um sempre esteve consigo mesmo...
Quem tiver que me presentear, me elogiar, ou criticar, me dá um abraço, um aperto de mão, sentar pra conversar, mencionar algum erro meu, agradecer por algo, em fim, que faça em "vida", porque depois que morre, já foi. Estamos todos os dias ao lado de pessoas que gostamos, e se quer, damos ou recebemos um abraço, uma mensagem, ou até mesmo um simples bom dia. A maioria dos seres humanos só aprendem, ou despertam interesse nesse tipo de situação quando alguém querido passa por uma situação difícil, ou morre, sendo que temos 365 dias do ano pra poder botar pra fora as vontades e sentimentos, faça hoje, diga que ama hoje, abrace hoje, o amanhã pode ser tarde de mais. já disse que ama sua mãe hoje? Pai? Um amigo? Esposa ? Namorada ? Tio? Avó ? Já mandou uma mensagem de bom dia ? Uma frase ? Já abraçou? Não?, tá esperando o que?. Carinho, afeto, amor, não foram feitos pra serem guardados, passe a diante, reflita, o mundo precisa de mais AMOR.
De nada adianta discutir por uma eleição, se no final acaba em coligação! Um aperto de mão sela os acordos de cavalheiros!
Quisera eu eternizar os momentos ao seu lado;
Sentindo o carinho e o aperto do seu forte abraço;
Me fazendo flutuar com seu beijos e seu afago;
- Relacionados
- Aperto no Peito
- Aperto de Mão
