Apagar a minha Estrela
Por vezes, o brilho de uma estrela, tem a capacidade de ofuscar os olhos daqueles que vivem na escuridão!
Algumas pessoas passaram na sua vida como uma estrela cadente: rápida, linda, vivida, brilhante e passageira, mas, nunca mais sairá da sua lembrança.
Sublime Estrela!
Num belo dia
Foi permitido
A uma estrela
Brilhar na terra.
Com sua essência
Sentiu a vida,
Brincou em cadências;
Sorriu na estreia!
Perante as sombras
Foi imponente
Do impossível
Fez sua plateia.
Protagonista...
Brilhou em vidas
E até nos "deuses"
Causou inveja!
A cada sonho
Foi aprendendo
Mostrar ao mundo
Tudo o que era.
Com um amor imenso
Brilhou pra gente
Sublime estrela;
Fernanda... eterna!
(Homenagem de Aniversário dedicada à grande atriz brasileira Fernanda Montenegro - 16/10/23)
Uma estrela entre as árvores brilha,
Um luar entre as nuvens espia,
A noite me inspira.
Meu amor bem vindo,
De coração bem lindo,
Sufoca-me no calor infindo.
''Perder uma oportunidade pode ser desanimador, como assistir uma estrela cadente desaparecer antes de fazer um desejo. Mas assim como o céu está repleto de estrelas, a vida está repleta de oportunidades esperando serem descobertas. Não desistir é reconhecer que cada experiência, mesmo as perdidas, nos prepara para as próximas oportunidades que cruzarão o nosso caminho.''
Raphael Denizart
Olhei para o céu e vi as estrelas a brilhar.
Nuvens de branco a escuridao a pintar
Uma estrela bem forte brilhava e olhava.
O som do silêncio que bem forte cantava.
Soneto à Divina Helena
Helena, és estrela que o céu adorna,
Rainha dos tempos, de eterna magia.
Teu nome ressoa, o mundo transforma,
És verso esculpido em pura harmonia.
Teus olhos, dois sóis, brilham com candura,
E trazem do Éden o mais raro fulgor.
Tua voz é melodia que perdura,
Encanta os sentidos, exala o amor.
És mais que mortal, és lenda vivente,
A própria beleza em forma terrena.
Nos corações deixas rastro ardente,
Sublime, encantada, divina Helena.
De ti se inspiram os céus e a terra,
Pois em tua essência a perfeição encerra.
Sublime, encantada, divina Helena.
De ti se inspiram os céus e a terra,
Pois em tua essência a perfeição encerra.
Edson Luiz Elo
São Paulo, 30 de Dezembro de 2024
"Na escuridão profunda, a esperança floresce, Como uma estrela solitária no céu noturno. A fé, como um farol, guia nossos passos incertos, Enquanto o desespero se dissipa, perdendo seu poder."
Nós sabemos que estamos ligados e que somos um com todas as coisas do céu e da terra... a estrela da manhã e a aurora que vem com ela, a Lua da noite e as estrelas do céu... apenas o ignorante... Vê muitos onde realmente só há um.
Amar é como ter uma estrela só pra você a brilhar no céu. Vai ter momentos que não vai vê-la mas vai sentir que ela estará lá. Noutro instante você apenas poderá contemplar sua beleza, de longe. Mas sempre que se deitar e sentir o calor do seu lindo astro vai conseguir se sentir no céu.
Na sua história não seja o coadjuvante
Tome o controle, Faça o papel principal
Você é a estrela! Não desista! Persista!
A mocinha pode até sofrer, mas no final do roteiro vem a felicidade.
A beleza física, a natural, é como uma estrela cadente, passa rapidinho; mas é suficiente para encantar corações e deixar uma marca.
Estou embaixo do céu contando cada estrela que meu campo de visão observa,
Meu peito sente a lua mais que meus olhos a enxerga,
Longe...longe...
Como o fim de uma estrada que some no horizonte,
Igual o avião que desaparece dentre as nuvens,
É como escutar o cantar dos anjos diretamente da sua alma
E sonhar que o paraíso está do outro lado da montanha,
Eu vou atravessar pelo caminho do arco-íris,
Um passo atrás do outro,
Eu vou alcançar.
