Apagar a minha Estrela
Se um dia, você meu anjo lindo morrer, vou recortá-la em mil pedaços,que se transformarão em estrelas.
O céu ficará tão belo e perfeito que todo mundo se apaixonará pela noite.
Navegante
Do último porto nada para levar
No meio do mar, uma estrela a me guiar
E o espelho d’água que reflete o luar
Diz que o que era pressa, hoje é mais devagar
As águas batem no casco
Trazem histórias pra contar
Umas lembranças fazem rir
E outras fazem chorar
No meio do mar eu sigo em frente
Com meu barco, sempre a navegar
Em direção de outros portos,
Novas histórias pra contar
Meu canto traduz versos quando vê o “jasmim-estrela”, faz da aurora um recomeço, a alma se revela, o céu que encanta a noite, é o mesmo que a “manhã” reveste… ah Jasmim-estrela, todo céu começa no coração, todo coração é um céu de ilusão…
Estrela cadente
Vi uma estrela cadente
Mas não fiz um pedido
É que fiquei encantada
Com o seu brilho
Contudo em meu coração
Havia um desejo
Que em sua vontade
Esteja o meu deleito
Que teu desejo seja o meu
E me tire do desespero
Pois a mente é assustadora
Não tem me dado sossego
Ao ver a estrela cadente
Eu pude me alegrar
O Senhor criou tudo pra mim
Só por me amar
Obrigada por brilhar
E ser em mim o brilho
Que seja meu o teu desejo
Quero estar no paraíso
Que seja eterno
Que seja duradouro
O pedido sincero
Do coração enganoso
Que a estrela brilhe
E siga seu rumo
Realizando os pedidos
De todo o mundo
Às vezes a saudade de quem partiu é uma lembrança presente, inocente e linda. Veja a luz das estrelas. Algumas provavelmente não existem há séculos, e ainda assim iluminam e alegram nossas noites.
Não se sinta uma estrela, não haja como uma estrela, tenha humildade. Lembre-se que até mesmo uma estrela se torna cadente.
Não chores porque cada vez que derramas uma lágrima, uma estrela se apaga e o mundo perde um pouco da sua beleza.
"Na noite mais estrelada, quando você olhar e vir a estrela mais brilhante e que eu estarei sempre pensando em você seja nos momentos bons ou ruim estarei sempre ao seu lado"
...Que eu não seja uma estrela, mas um planeta que abrigasse o pequeno príncipe onde todos os dias ele regue uma pequena flor... Que eu fosse apenas um satélite até que um dia se perca da NASA e se transforme em apenas um lixo espacial... Poderia ser eu a lua com suas fases...
Seria o que os olhos vissem ou não, mas seria algo longe daqui...
Será que tem um lugarzinho pra mim no céu? Não sou estrela, nem planeta, mas busco um lugar nesta vastidão... Jaz que solitária aqui estou... Sozinha por que sou única... Sou eu... Não há outra igual a mim... Sozinha porque o que eu sinto, sinto só... O que eu penso, penso só... E acredito ser a única que me aceito do jeito que eu sou afinal me encontro, me desencontro, me condeno, me absolvo, aprendo e desaprendo... E com tudo me aceito...
Nesta noite olhei o céu e me lembrei da estrela que me fazia pensar em você quando estava distante, olhei para ela e relembrei os momentos, mas o estranho é que ao seu lado não havia mais uma outra estrela onde seu brilho era maior......Pois é....Era Eu!
Simplicidade é ter o céu e querer apenas uma estrela;
É ter o mar e querer apenas uma gota d'água;
Simplicidade é ter o universo e querer apenas uma pessoa
VOCÊ!!!
Quis contar às bênçãos que tive pela vida e
desisti, pois elas eram tantas iguais às
estrelas no céu, então agradeci."
O nosso Sol não é, e nunca sera a estrela mais importante do universo e mesmo que fosse a Terra não seria o principal planeta do Universo, não somos seres especiais, somos seres privilegiados e não damos o devido valor a isso.
Embora o gosto nítido de fim, ainda espero estrela, e nessa mesma fé passo noites e noites acreditando que amanhã eu pensarei menos em ti.
Como pode durante a madrugada de céu nublado, uma única estrela ficar diante de meus olhos, apenas uma que nuvens não conseguem esconder, ou o céu insiste em me mostrar? Parece brincadeira de mal gosto do universo, a esta hora, com o vento que vem de fora da janela, ela insiste em ser o centro da atenção. Se torna impossível não intensificar no pensamento que já estava a pensar antes mesmo de me deparar com ela, antecedendo o momento em que tomei a decisão de fechar a janelar, esquecer do mundo e me forçar a dormir, ou dormir para me forçar a esquecer do mundo.
Apenas ela. A mais brilhante de todas as estrelas deste infinito céu, tomado por nuvens de tom laranja, quase avermelhado refletindo as silenciosas luzes da madrugada. As nuvens fazem questão de passarem sem a ocultar, quem dera fosse só mais um sonho, mas é real. Tão real quanto as sensações e lembranças que essa estrela traz.
Já não é a mesma luz que viaja a milhões de anos, já não é o mesmo brilho da mesma noite, assim como já não somos mais os mesmo, como não permanecemos iguais, nem tão pouco com os mesmos olhares que a viram. Mas esta sempre será a estrela que não era estrela, ela continua sendo Vênus, que agora você já sabe que não possuir luz própria, que brilha apenas por causa da luz do Sol. Como agora eu já sei, que o brilho que via em meus olhos não era meu, era só por ver os teus, e o que deixamos de descobrir por depois, é apenas o que eu posso imaginar ao me ver olhando a mesma estrela que não é estrela, pensando na escuridão que um dia foi a luz que dava sentido a minha vida.
