Aos que não acreditam no amor
Amor platônico
Eu acredito nos meus sonhos, estou te seguindo uma vida inteira e quando eu te achar não se preocupe com a moradia pois o nosso castelo eu já construí.
Nosso amor e caridade nos fortalece em meios ao qual se mantem nossa fé e nosso acreditar, pelos designe-os de nosso pai, seguimos em frente cultivando a semente da qual germinara uma luz necessária para nossa passagem.
- Você me prometeu amor, mas só me deu decepção
- Você me fez acreditar em você, mas só me mostrou que era mentira
- Você me iludiu com palavras bonitas, mas só me magoou com suas atitudes
- Você me deixou sem explicação, sem motivo, sem nada
- Você me tirou a alegria de viver, a esperança de ser feliz, a vontade de amar.
O grande feito é acreditar na vitória. Viver é importante, é amor, acredite! Olhe para o céu e tenha fé em Deus e vença. Beijos
❝ ...É sou sonhadora sim. Acredito sim
no amor verdadeiro. De tanto tentar
e escolher errado sempre, hoje tenho
alguém só para mim. Alguém que me apoia,
me entende, alguém que não só segura minha
mão, mas me sustenta, lê meu silêncio e
minhas lágrimas. E acima de tudo me ama. è bom
sonhar, melhor ainda é ver nossos sonhos sendo
realizados...❞
---------------------------------Eliana Angel Wolf
❝ ... Acredito no amor, acredito em Deus e nas suas obras.
Deus já trilhou seu caminho, Ele jamais te abandonaria,
ele te guarda em seu coração, te protege e ampara.
Deus sabe dos seus sonhos, das suas dores, confie
e espere no Senhor. Busque as maravilhas das coisas
simples, e tudo mas vai se realizar...❞
-------------------- Poetisa:Eliana Angel Wolf
Eu acredito que a música pode mudar o mundo, espalhar o amor, alegria e paz. É isso que quero que o mundo sinta. Magia.
O amor é um sentimento único, que o coração dia pós dia aprende a guardar...
Basta acreditar que mesmo de forma virtual, amo minhas doces amizades!
Ela já andava cansada,
queria mesmo ficar sozinha,
em nenhum amor acreditava,
nem amor sabia que tinha
Deu um basta, chega de ilusão,
amor de verdade não se prega,
é percebido no fundo do coração
que para onde vai o carrega
Mas, acredito Nesse Amor
A minha cura: É o Seu Amor
Eu vou deixar para trás, tudo o que passou
Não existe outra Verdade, Vida, nem Caminho...
Nunca acredite na declaração de amor de alguém que abandonou os próprios filhos para ficar com você.
O Amor Que Nos Torna Livres
Por Diane Leite
Houve um tempo em que eu acreditava que os vilões da minha história tinham rostos, nomes e intenções sombrias. Que as dores que senti foram causadas por terceiros, que o mundo era injusto e que eu era apenas uma vítima dos acontecimentos. Mas então, a vida me deu um presente raro: a Noite Escura da Alma.
Diferente do que muitos pensam, essa fase não tem a ver com enxergar o que os outros fizeram comigo. Isso eu sempre soube. A verdadeira dor veio ao perceber como eu respondi a isso, como eu permiti, como eu mesma fui o lobo mau em tantas histórias—inclusive na minha própria.
A Noite Escura da Alma não é um castigo, mas um portal. Um espelho que mostra, sem filtros, quem fomos e quem escolhemos ser diante das experiências que a vida nos trouxe. É um processo doloroso, porque nele somos obrigados a nos ver além das desculpas, além da narrativa confortável que nos permite apontar dedos.
É fácil perdoar os outros. Difícil é perdoar a si mesma.
O Ego e o Ilusionismo da Mente
A psicologia nos ensina que o ego cria uma identidade baseada naquilo que ele acredita ser necessário para sobreviver. Muitas vezes, essa identidade vem carregada de mecanismos de defesa: projeção, negação, vitimização. Tudo para nos proteger da verdade mais libertadora (e mais difícil de aceitar): ninguém nos fez nada sem o nosso consentimento energético.
A grande virada de chave acontece quando entendemos que não importa o que os outros façam, mas sim o que nós fazemos com isso. Como escolhemos reagir? Qual padrão estamos reforçando? Estamos nutrindo dor, ressentimento e escassez ou estamos ressignificando, aprendendo e transcendendo?
A resposta sempre esteve dentro de nós. O problema é que, muitas vezes, não queremos olhar para ela.
A Travessia Pelo Deserto da Alma
Após a Noite Escura, vem um outro fenômeno: o Deserto da Alma. É o momento em que tudo que antes fazia sentido perde a cor. O mundo parece uma ilusão, as motivações antigas já não sustentam nossa nova consciência. É um renascimento. Mas antes de renascer, precisamos morrer para o que fomos.
O que antes nos fazia correr atrás agora nos faz rir. O que antes nos consumia de ansiedade agora nos traz paz. O que antes parecia injustiça agora se mostra como uma lição cuidadosamente orquestrada pelo universo.
E então, chega o amor.
Não o amor romântico, condicional, que precisa de validação e reconhecimento. Mas o amor universal, o amor divino, o amor que vê todos como partes do todo.
Eu olho para mim e me amo. Eu olho para o outro e o amo. Eu olho para a vida e vejo Deus em cada detalhe.
A Psicologia do Amor Incondicional
A psicologia já nos ensina que o amor é um estado de consciência. Mas poucos conseguem experimentar esse estado em sua forma mais pura porque estão presos em feridas antigas, ciclos repetitivos e crenças que limitam sua capacidade de expandir.
Carl Jung dizia: “Até você se tornar consciente, o inconsciente dirigirá sua vida e você o chamará de destino.”
Ou seja, enquanto estivermos presos na ilusão de que a culpa está fora, continuaremos repetindo os mesmos padrões e chamando isso de azar, karma ou destino.
Mas quando despertamos para a verdade de que somos os autores da nossa própria história, algo mágico acontece. O perdão deixa de ser sobre o outro e passa a ser sobre nós mesmos. E então, finalmente, nos tornamos livres.
O Amor Que Nos Torna Deus em Expressão
Quando entendemos que o verdadeiro inimigo nunca foi o outro, mas nossa própria mente, transcendemos. Quando percebemos que somos criadores da nossa realidade, escolhemos manifestar o melhor. Quando aceitamos que todos somos um, que o todo é amor e que o amor é Deus, então experimentamos a plenitude.
E nesse momento, algo acontece: o universo responde.
Começamos a receber sinais, sincronias, milagres. O tempo se dobra ao nosso favor. As pessoas certas aparecem. As portas se abrem. O dinheiro chega sem esforço. A intuição se torna nossa melhor guia. E finalmente, entendemos que nunca estivemos sozinhos.
O amor sempre esteve lá.
Hoje é o Dia do Amor. Mas não só o amor romântico. É o dia do amor do todo. O amor de todas as dimensões. O amor de todos os tempos. O amor que nos torna livres.
Que possamos nos lembrar disso, todos os dias.
Está feito. Está feito. Está feito.
Gratidão, Universo.
