Antiguidade
Mega power, Mega Zord
Inox? Sou prata, antiguidade
Leigo contamina, contato
Te seduz no anonimato
Retrato, registra em quadro
Se for sorte é quatro
Se não for é quarto
Se for vontade é parto
Minha carteira está vazia
Nota, sinto sua falta
Preciso que volte, dó-lar
Não perco tempo com cifra
Quero tempo pra decifrar
Pretende me perdoar?
"Na antiguidade vivia se embates e os povos eram identificados, hoje, Brasil, quem é quem, quem prende e quem solta, quem é dono, laranja, quem aperta a tecla programação de ida e volta."
Giovane Silva Santos
Desde a antiguidade, cujo marco temporal se consagrou por meio da escrita, o ser humano começou a exercer poder de absolvição e condenação sobre tudo aquilo que aos seus olhos necessita de punição.
A expressão fazer OUVIDO DE MERCADOR tem a
a sua origem na antiguidade: a procura dos produtos era superior as ofertas, por isso, os VENDEDORES SE FAZIAM DE SURDOS para evitar PECHINCHA. uma vez que os clientes pediam descontos, hoje tem outro alcance. As pessoas se tornam surdas para não responder às mensagens" Ademar de Borba
O Rei Jesus tem seus pintores a seu serviço.
Todo bom e renomado Rei na antiguidade e na era moderna tem seus artistas particulares ou pelo menos um.
O nosso Rei dos Reis, não poderia ficar de fora ou para trás, porque ele é.
Sobre sua tutela e também a seu serviço tem esplêndidos artistas que pintam os céus que vemos e olhamos todos os dias .
Nas nuvens e nos céus das manhãs e final da tarde, assim como em auroras boreal eles conseguem expor seus talentos artísticos, pois ele é Deus e os Céus são seus domínios, e a magnitude da vida está em suas mãos.
A arte, a música, a dança e qualquer outra forma de manifestação artística está sobre seu domiie poder.
Pois o Nosso Jesus é Deus e ele é o que colocou e deixou colocar debaixo dos seus pés todo tipo de poderes.
E ele tem muitos artistas ao seu respeito, mais poucos são eu particulares.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
A maior e mais forte magia hermética desde os tempos mais remotos da antiguidade esotérica, exclusiva dos iniciados, é amar e fazer o bem sem saber a quem.
Fico imaginando esse movimento, antiguidade e presente, as ações do meu senhor, envio de anjos, fala de profetas, enfim, um processo diferente, desde a preciosidade, de um homem perfeito, Jesus e esse outro jeito de clamarmos, falarmos com o senhor, é que esse minha inquietação, por uma ocasião queria dizer, do que sei e faria, livrai me da hipocrisia, falar com senhor tanto pediria, a paciência do senhor esgotaria, deixa pra lá, agora sem poesia, meu Deus é que chamo, que clamo, pois perdido me encontro nesse labirinto infinito, ao que acham bonito, eu me perco, e meus dias, em demasia, de aflição e agonia, oh senhor, perdoe essa minha cabecinha, oh pai de amor, releve minha ignorância, minha teimosia, minha rebeldia, atente sua misericórdia a esse que fala agora, pois tua piedade é o consolo necessário, conforte essa pessoa que está lendo, eleve nossas vidas a um escalão prudente e toda manifestação tortuosa ganhe consciência e destreza para gerir essa vida que nos concedeste.
Giovane Silva Santos
A ideia da alma gêmea habita os sonhos humanos desde a Antiguidade. Platão já a descrevia como a metade perdida que um dia foi separada pela vontade dos deuses. Buscar a alma gêmea é, portanto, mais do que buscar alguém que nos complete: é uma tentativa de reencontro com uma parte esquecida de nós mesmos.
Mas o que define uma alma gêmea? Não é apenas afinidade, nem apenas amor. É o silêncio que conforta, o olhar que compreende sem esforço, a sensação de que a vida, ao lado daquela pessoa, encontra coerência. A alma gêmea não precisa ser perfeita apenas profundamente verdadeira.
Encontrá-la é como voltar para casa sem jamais tê-la conhecido. E, nesse instante, percebemos que não estamos mais sozinhos no mundo.
POR QUÊ ME IMPORTO TANTO COM ANGOLA?
Desde a antiguidade o homem sempre esteve ligado com a terra (antropologia) e acreditou sempre num ser superior a ele (Deus, soberania suprema= religião/espiritualidade). E interligado com o seu semelhante (próximo, tribo, clã, família, nação e comunidade) está crença, ligação e aproximação fez com que o homem criasse um vínculo muito forte com seu semelhante e uma ligação Indelével com a terra em que ele nasce, cresce e é enterrado os seus restos mortais e posteriormente ser um modelo e símbolo na sua comunidade e tribo em que ele pertenceu enquanto em vida. Este é um dos motivos que faz com que: artistas, revolucionários, nacionalistas, políticos, sociólogo, antropólogo e filósofos dedicam-se em prol da sua nação e povo. Nem que isto lhes custe a vida, pelo bem e amor a pátria eles acabam por doarem sem remorso e arrependimento. Por está razão a história está marcada com vidas, sangue e almas de homens que se sacrificaram em prol do povo e da nação. Também este é um dos motivos que me faz lutar, protestar, revolucionar e filosofar em prol da minha mãe (Angola) e da minha família assim como dos meus irmãos, primos, sobrinhos e netos, amigos, vizinhos, colegas e etc. (povos). Por isso é que eu luto por esta Angola que eu amo e por ela me sacrifico todos os dias, sem medo do partido de esquerda e da direita e muito menos dos militantes acéfalos e neófitos. Faço isto porque tenho medo de ver a minha e a nossa Angola, continuar a caminhar com passos largos em direção ao precipício que o fará cair no abismo político e ser acorrentada no inferno da economia deficitária. Lutarei até o meu último suspiro. Não com intuito de querer ser o melhor ou notório entre os filhos de Angola. Mais sim pelo facto de ela (Angola) ser a minha mãe e minha progenitora e acima de tudo a razão da minha existência enquanto cidadão, nacionalista e patriota. É por esta razão que tudo farei em prol da sua defesa e proteção no sentido: político, econômico e social...
ANGOLA PARA TODOS.
E TODOS POR ANGOLA.
A PEJORAÇÃO DO NOME INDÍGENA
Desde a antiguidade, o homem procurou formas de ter o controle de tudo e até do seu próximo. Por essa razão, havia sempre guerra entre os povos vizinhos, tanto de curta quanto de longa distância. Não existe povo indígena. Por quê? Porque o termo indígena é uma pejoração, usado pelo Ocidente com a finalidade de desprestigiar, excluir e, acima de tudo, separar aqueles que eram nativos e originários das terras onde eles haviam emigrado em busca de riqueza. Por amor ao poder, eles exploravam, saqueavam, roubavam e pilhavam. O termo indígena era usado como código para desqualificação, humilhação ou rejeição contra aqueles que estavam sob os jugos do Ocidente. Se formos fazer uma investigação sólida e emancipadora, descobriremos e encontraremos vestígios que provarão essa narrativa, e teremos a conclusão de que aqueles que são chamados de indígenas verdadeiramente são os filhos ou verdadeiros nativos. Este termo nunca deveria ser aceito por aqueles que são nativos e originários de uma determinada terra ou país que lhes foi deixado como herança pelos seus ancestrais. O Ocidente taxou de indígenas somente os nativos da África, da América e da Ásia. A história tem muitas verdades que foram ocultadas por aqueles que continuam a tirar vantagem das mentiras velhas e caducas que, de tanto serem repetidas, tornaram-se verdades. E, por atingirem uma idade avançada, tornaram-se lendas na mente dos nativos oprimidos e acéfalos. O preconceito histórico, científico e acadêmico do Ocidente só é aceito por todos pelo fato de ser escolarizado e institucionalizado, tanto na Europa quanto em países onde não reina o resgate dos valores morais, culturais e, acima de tudo, históricos. Você não é indígena, você é nativo, melhor dizer: é um cidadão genuíno. Para aqueles que se conformaram e se alegram de serem chamados de indígenas, lembrem-se: o objetivo deles é fazer você se sentir inferior perante eles, e não igual a eles, muito menos orgulhoso da sua origem, da sua cor e do seu povo. Sei que serei taxado de louco e analfabeto funcional, mas uma verdade eu sei: em toda parte da Europa nenhum povo nativo é denominado indígena.
Em politica e na historia do homem desde a antiguidade nada é impossível. Imagine receber a palavra direta do filho de Deus, ser um dos prediletos seguidores e por trinta moedas de prata trair, ou fingir trair para se cumprir a profecia e entrega lo aos captores romanos por indicação espúria de um beijo fraternal na face. Se santificar como instrumento das escrituras ou se arrepender e se enforcar ou desaparecer por não crer na palavra viva. Enfim não estar tão presente e nem mais tão próximo no terceiro dia. Que ocorreu para a ressurreição do espirito, a luz da imortalidade e a remissão final dos pecados do mundo.
Na antigüidade, a religião (clero) e a nobreza (reis) simbolizavam o
poder e, para não serem contestados usaram durante séculos uma estranha
figura sem face para simbolizar Deus. Da figura platônica do paraíso
representado pelo céu, que ninguém sabe como é, ainda hoje as instituições
conservadoras mantêm essas incógnitas intactas, no intuito de resguardar o seu poder.
Todo aquele que emite uma opinião categórica e acertada definitiva sobre uma joia, uma antiguidade e uma obra de arte por meio de uma imagem, não é de verdade um avaliador de arte deve ser sim, um curioso, um mau editor, um iniciante gráfico ou um amador fotografo.
INFINITY
Na antiguidade eram os elementos,
Terra, água, fogo e ar.
Hoje o que importa é o discernimento,
Pra onde poderei viajar!
Da terra em que piso nos continentes,
Da água que banha as margens,
Do fogo forte de chamas ardentes,
Do vento que traz lembranças e miragens!
Quero ver novos paisagens,
Quero novas experiências,
Quero sentir aragens,
Que só vem com a vivência!
Quero um sol esplendoroso,
Noites de luau ou jantares...
De manhã um café gostoso,
Na vida visitar novos lugares,
Um país, uma ilha ou uma city,
Afirmar que fiz isso por prazer infinity.
Para minha amiga Giovanna!
Autor: Agnaldo Borges
05/01/2018 - 11:50
Na antiguidade a homossexualidade não era vista como pecado, esta visão surgiu com o cristianismo que propagou uma ideia que antes estava restrita aos judeus. E isto é uma grande contradição, pois os cristãos pregam o amor ao próximo.
Lembra-te filha(o)! Toda a antiguidade,
reclama, e sempre, pela senhoria.
E não importa do cristão a idade..
Da intimidade, sempre, desconfia,
pois veste o lobo a pele do cordeiro,
para melhor aproximar-se dele.
Esconde as presas. Bale até. Matreiro!
Depois... Záz! Pronto! Mete os dentes nele.
Poema da biografia do carpinteiro-Rei
Desde a antiguidade os profetas falaram Nele por demais
Seu nome seria Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz
A promessa logo estava para se cumprir
Maria concebe pelo Espírito sem ninguém interferir
Ouve-se então no céu um côro de belos anjos
Anunciavam a chegada de Cristo através de lindos cantos
Nasceu em um estábulo, numa simples manjedoura
Mas era digno de trono, como na sua glória vindoura
O menino então em sabedoria crescia
Enchendo-se da graça de Deus Ele se fortalecia
Na sua profissão terrestre, batia em pregos, era carpinteiro
Mas na celestial, fazia servos, era um Rei verdadeiro
Antes fazia móveis, uma tarefa humana
Depois faria discípulos, uma tarefa divina
Era tão sábio que até aos mestres ensinava
Porque o Espírito Santo de Deus sobre Ele estava
Chegou ao rio Jordão para por João ser batizado
Logo após o seu batismo Deus o chamou de Filho amado
Ao deserto pelo Espírito foi levado
Mas lá venceu o diabo após ter sido tentado
Seu primeiro milagre então Ele realizou
Quando em um casamento, água em vinho transformou
Escolheu doze apóstolos para acompanhá-lo
Sua missão era muito importante precisavam auxiliá-lo
Um dos seus mais belos sermões, na montanha proferiu
Foram as bem-aventuranças, o povo todo o ouviu
Alimentou multidões, fez milagres de verdade
Andou por cima do mar, acalmou a tempestade
Cumpriu toda a lei, até imposto pagou
E na casa de um publicano, o Zaqueu, se hospedou
Como pode entrar na casa de um pecador?
Assim lhe interrogava um povo murmurador
Mas de sua boca isto então foi ouvido
O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido
Em Jerusalém triunfante Jesus entrou
Afinal de contas era Rei e o povo todo o saudou
A última ceia então Jesus Cristo celebrou
Os discípulos lhe interrogaram quem seria o traidor
Aquele que come comigo, Jesus Cristo respondeu
Judas então saiu depressa para arquitetar o plano seu
Jesus Cristo foi preso e foi muito injuriado
Tudo isso foi por mim, foi pelos nossos pecados
Sua última frase foi, está consumado
Ele então morreu e o povo ficou calado
Mas o final da história não termina assim
Se você não conhece vai pensar que esse é o fim
Ressuscitou ao terceiro dia, e hoje vivo está
Hoje é advogado, mas breve julgará
Assentou-se à destra de Deus, todo poder lhe foi dado
Tomou a chave do inferno, venceu todo principado
Glórias e honras a Ele, Ele breve voltará
Ele é o meu Senhor e seu também quer se tornar
Dê um passo a Cristo e sua vida mudará
Entregue-se nas mãos do Filho de Deus, o Grande Jeová.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp