Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Coisa boa é sonhar, planejar, imaginar.
Coisa boa é inventar, mudar, renovar.
Coisa boa é sair da rotina, sair do sistema.
A gente cansa da mesmice e decide correr atrás de todos aqueles sonhos.
Tão bom, tão boa aquela ansiedade no coração.
Todas as pessoas deveriam assim, colocar a coragem na mala e ir atrás do que se quer.
O gatilho é a pior parte da angústia. Porque é nele que toda potência da dor se acumula para deflagrar num instante qualquer.... (F.Fidelis)
"A maior garantia de sermos bem sucedidos em nossas escolhas é consultarmos a Deus em oração e aguardarmos a sua resposta antes de qualquer decisão".
Anderson Silva
Poema Papel
É como não poder voar...
chorar sem querer...
e quando a vontade aparecer não conseguir chorar...
é a mais pura vontade de crescer...
os sons já não se importam mais...
a tristeza de alguém que não consegue ver...
é a perspectiva que perto está...
e só faz a ansiedade aumentar...
será... que deve ser a vida como ela é...
e se todos nós vivemos de sonhos...
é como não precisar acordar...
viver o presente por ações futuras...
ou não saber viver...
É como não poder voar...
* Língua de touro, com yamiy - Arumnale.
"- A única coisa na sua vida é o sopro do viver ou verbo viver (na língua dos idiotas);
- A única coisa no seu trabalho é o sopro do trabalhar ou verbo trabalhar (na língua dos idiotas);
- A única coisa no seu amor é o sopro do amar ou verbo amar (na língua dos idiotas); psicanálise desfragmentando filósofos em sexologia"...
Enquanto eu mirava o topo parecia longe, mas quando eu comecei a olhar o próximo passo, se tornou real.
Apenas diga
Apenas diga que hoje não estou
Diga que trabalho e estudo
Que não paro em casa
Estou em viagem
Já cresci e tenho casa própria
Não moro mais com você
Sou bem-sucedido e ganho bem
Realizei meus sonhos
Tudo o que você não conquistou
Eu conquistei
Afinal, era o que você mais queria.
É tudo mentira.
Mas,
se a tristeza no coração apertar
E a vergonha não deixar falar
Então apenas diga isso.
Coisas que eu gosto
Não quero ir à praia
é muito quente;
Não vou para a academia
fiz exercício dobrado ontem;
Não sei se vou para a festa
é muito barulhento;
Não irei a escola hoje
tô muito cansada;
Não estou afim de ir ao shopping
vai vocês
Não quero jantar agora
Não quero ver filme
Não quero levantar
Odeio essas pessoas
Odeio sair
Odeio viver.
As emoções, mesmo ruins, transformam a vida pra melhor. Sentir culpa pra pedir desculpa. Medo pra pra buscar mais força. Orgulho pra conquistar. E raiva pra gerar impulso. Essas emoções ruins servem pra nos transformarmos. Mas muito tempo nelas você adoece. Sentir culpa e não pedir desculpa vira remorso, o medo não enfrentado vira ansiedade, o orgulho fora da segurança vira arrogância, e quando a raiva não é jogada pra impulsionar mudança vira mágoa. Fique de olho, porque as emoções são boas pra pensar e transformar. Só não deixe elas virarem estados de alma.
Às vezes, questiono por que sentimos tanto medo e aflição, mesmo sabendo que Deus está no controle e cuida de tudo.
Ó, meus demônios, sombras que me habitam,
Formas retorcidas de um eu que não quis,
Vós, que me arrastais para abismos sem fim,
E me aprisionais em celas de aço frio.
Medo, imenso abismo, que me devora,
Onde a esperança se afoga e a razão se perde,
Tu, que me paralisa e me aterroriza,
Transformando meus sonhos em cinzas mortas.
Insegurança, tua voz ecoa em meus ouvidos,
Sussurrando dúvidas e plantando espinhos,
Tu, que me roubas a paz e a alegria,
E me faz duvidar de cada passo que dou.
Mas eu vos desafio, demônios e abismo,
Não me curvarei diante de vossa tirania,
Lutarei contra vós, com todas as minhas forças,
E conquistarei a liberdade que me pertence.
Em minhas veias corre um rio de rebeldia,
Que alimenta a chama da esperança que me habita,
E me impulsiona a enfrentar cada desafio,
A fim de construir um futuro mais bonito.
Ó, universo, testemunha minha luta,
E concede-me a força para superar,
Os obstáculos que se erguem em meu caminho,
E alcançar a luz que me guia.
"Ser forte não é ignorar sua dor!
É ter a coragem de expor seus sentimentos, suas fragilidades e buscar cura em Deus"
