Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil

Coisa boa é sonhar, planejar, imaginar.
Coisa boa é inventar, mudar, renovar.
Coisa boa é sair da rotina, sair do sistema.
A gente cansa da mesmice e decide correr atrás de todos aqueles sonhos.
Tão bom, tão boa aquela ansiedade no coração.
Todas as pessoas deveriam assim, colocar a coragem na mala e ir atrás do que se quer.

Inserida por marjilaagostini

Meus sonhos não me deixam dormir.

Inserida por moloki

Viver sem encontrar é melhor do que sem pelo que buscar.

Inserida por moloki

Antes cedo do que sempre.

Inserida por moloki

Você pensa muito lá atrás ou muito lá na frente.
Nada ⁠contra, mas fica faltando o mais importante.

Inserida por moloki

⁠Depressão é quando a alma grita dizendo onde não quer mais estar.

Inserida por alinecrislou

⁠O gatilho é a pior parte da angústia. Porque é nele que toda potência da dor se acumula para deflagrar num instante qualquer.... (F.Fidelis)

Inserida por f_fidelis

"⁠A maior garantia de sermos bem sucedidos em nossas escolhas é consultarmos a Deus em oração e aguardarmos a sua resposta antes de qualquer decisão".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Poema Papel
É como não poder voar...
chorar sem querer...
e quando a vontade aparecer não conseguir chorar...
é a mais pura vontade de crescer...
os sons já não se importam mais...
a tristeza de alguém que não consegue ver...
é a perspectiva que perto está...
e só faz a ansiedade aumentar...
será... que deve ser a vida como ela é...
e se todos nós vivemos de sonhos...
é como não precisar acordar...
viver o presente por ações futuras...
ou não saber viver...
É como não poder voar...

Inserida por Ruptura

* Língua de touro, com yamiy - Arumnale.

"- A única coisa na sua vida é o sopro do viver ou verbo viver (na língua dos idiotas)⁠;
- A única coisa no seu trabalho é o sopro do trabalhar ou verbo trabalhar (na língua dos idiotas);
- A única coisa no seu amor é o sopro do amar ou verbo amar (na língua dos idiotas); psicanálise desfragmentando filósofos em sexologia"...

Inserida por desfragmentador

⁠Enquanto eu mirava o topo parecia longe, mas quando eu comecei a olhar o próximo passo, se tornou real.

Inserida por fabiokerk

Apenas diga

Apenas diga que hoje não estou
Diga que trabalho e estudo
Que não paro em casa
Estou em viagem
Já cresci e tenho casa própria
Não moro mais com você
Sou bem-sucedido e ganho bem
Realizei meus sonhos
Tudo o que você não conquistou
Eu conquistei
Afinal, era o que você mais queria.
É tudo mentira.
Mas,
se a tristeza no coração apertar
E a vergonha não deixar falar
Então apenas diga isso.

Inserida por gabrielle_moreira

Coisas que eu gosto

Não quero ir à praia
é muito quente;
Não vou para a academia
fiz exercício dobrado ontem;
Não sei se vou para a festa
é muito barulhento;
Não irei a escola hoje
tô muito cansada;
Não estou afim de ir ao shopping
vai vocês
Não quero jantar agora
Não quero ver filme
Não quero levantar
Odeio essas pessoas
Odeio sair
Odeio viver.

Inserida por gabrielle_moreira

As emoções, mesmo ruins, transformam a vida pra melhor. Sentir culpa pra pedir desculpa. Medo pra pra buscar mais força. Orgulho pra conquistar. E raiva pra gerar impulso. Essas emoções ruins servem pra nos transformarmos. Mas muito tempo nelas você adoece. Sentir culpa e não pedir desculpa vira remorso, o medo não enfrentado vira ansiedade, o orgulho fora da segurança vira arrogância, e quando a raiva não é jogada pra impulsionar mudança vira mágoa. Fique de olho, porque as emoções são boas pra pensar e transformar. Só não deixe elas virarem estados de alma.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Às vezes, questiono por que sentimos tanto medo e aflição, mesmo sabendo que Deus está no controle e cuida de tudo.

Inserida por iptdv

⁠De acordo com Jesus, o segredo da paz interior é a humildade.

Inserida por iptdv

⁠Ó, meus demônios, sombras que me habitam,
Formas retorcidas de um eu que não quis,
Vós, que me arrastais para abismos sem fim,
E me aprisionais em celas de aço frio.

Medo, imenso abismo, que me devora,
Onde a esperança se afoga e a razão se perde,
Tu, que me paralisa e me aterroriza,
Transformando meus sonhos em cinzas mortas.

Insegurança, tua voz ecoa em meus ouvidos,
Sussurrando dúvidas e plantando espinhos,
Tu, que me roubas a paz e a alegria,
E me faz duvidar de cada passo que dou.

Mas eu vos desafio, demônios e abismo,
Não me curvarei diante de vossa tirania,
Lutarei contra vós, com todas as minhas forças,
E conquistarei a liberdade que me pertence.

Em minhas veias corre um rio de rebeldia,
Que alimenta a chama da esperança que me habita,
E me impulsiona a enfrentar cada desafio,
A fim de construir um futuro mais bonito.

Ó, universo, testemunha minha luta,
E concede-me a força para superar,
Os obstáculos que se erguem em meu caminho,
E alcançar a luz que me guia.

Inserida por fabricio_ferreira

⁠Para que tanta sabedoria ou conhecimento se ela não traz felicidade, isso também não é sabedoria.

Inserida por Luizdavi

⁠Não dá pra fingir estar triste, mas a todo tempo finjo estar feliz.

Inserida por marcioniasa

⁠"Ser forte não é ignorar sua dor!
É ter a coragem de expor seus sentimentos, suas fragilidades e buscar cura em Deus"

Inserida por juanbaugarten