Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Desejo... Depois ter o coração quebrado em pedaços tão pequenos e impalpáveis, depois de ter derramado cada gota da minha imensa tristeza em forma de lágrimas, depois de passar dias acreditando que tudo cooperava para me fazer desistir e depois de me entregar profundamente ao meus pensamentos e dores... Hoje de pé, lembro-me, que sou um sobrevivente e que por mais terrível a situação em que me encontro às vezes, eu sempre sobrevivo no final... Então desejo, mais uma vez desejo, paz na adversidade, força em cada batalha, coragem em todo momento, amor pra toda vida... Desejo uma xícara de café, um bom livro, um belo dia de sol, um alguém que fique sempre ao meu lado e infinitos bons momentos...
Te sinto batendo mais devagar, parece estar parando. O teu infinito está meio instável... O que está havendo?
Ouço teu grito mesmo em meio ao silêncio. Que lástima.
Eu sei que a culpa é somente minha... Me sinto patético. O que sou? Um bobo sentimental? Desde quando?
Desde sempre, eu acho... Chorar? Não, as fontes já se esvaziaram...
De que adianta fazer o melhor? Que valor tem? Nada... Zero...
Status. É isso, status... Personalidades duvidosas. Isso sim tem valor. É o que mais vende no mercado, os estoques zeram rápido...
As pessoas gostam de comprar mentiras...
Quem quer um infinito se não é apreciado? Melhor ser vazio e desejado... É um bom negócio...
Chega a ser cômico. E trágico.
Infinitos se acabam, se esvaziam... Cada vez mais escassos e raros. E quem liga? Ninguém... Vivem de aparências.
Mas eu ainda ligo e te aprecio. Então calma coração...
Ah, se as pessoas soubessem o poder devastador de uma mentira...
O quanto ela fere, machuca, destrói.
Como um exército marchando por cima de um canteiro de flores, ela vem esmagando aquilo que há de mais belo...
Deixando marcas permanentes, perdura com o medo. Aquele medo de confiar novamente.
Levantamos nossos muros e nos tornamos mais cautelosos com aqueles que desejam entrar.
Ah, se as pessoas soubessem o peso de carregar esse fardo de desconfianças...
Em contrapartida a verdade é mui atraente...
Enlouqueço quando preciso enlouquecer, me estresso quando necessário, me frusto e me canso algumas vezes, mas mantenho sempre aquela calma, afinal tudo acha o seu rumo, traça o seu destino, e cada coisa encontra seu devido lugar.
Prefiro não perder a cabeça por aquilo que não posso mudar.
— Olá velha amiga. Seja bem vinda. Sente-se e fique a vontade, já que conseguiu arrombar a porta.
Digo que é um imenso desprazer sua presença, mas você já faz parte de mim. Costumo te manter afastada pra proteger meu bem estar, porém é inevitável sua volta.
Te rejeito, pois traz consigo meus medos, meus traumas, minha insegurança... Mas vamos, tome um pouco de café, enquanto me lembra de como meu mundo é pequeno e destrutivo.
Conte-me como foi ficar tanto tempo afastada e o quanto lutou pra conseguir me abalar ainda que só um pouco e hoje conseguir forças suficiente pra atropelar meu castelo de areia que construí com tanto cuidado.
Cante para mim suas canções melancólicas enquanto dilareça meu coração e embaraça meus pensamentos.
Não ligue pra minhas lágrimas, nem pras minhas mãos trêmulas e muito menos pra minhas frases incompletas, que falo enquanto sufoco com falta de ar.
Mas seja breve por favor, depois que concluir seu trabalho vá embora.
Não te demores muito. Pois estarei recolhendo meus cacos espalhados por todo o carpete, e pedaço por pedaço tentarei colocá-los de volta no lugar.
E então até eu terminar não retornes, velha amiga.
Não se preocupes, você sabe exatamente onde me encontrar, e se possível se perca pelo caminho e nunca mais volte.
E se um dia eu precisar de você, o que garanto que não vai acontecer, gritarei bem alto: —Volte amiga Ansiedade, sinto sua falta!!!
Me debatendo, desesperadamente, busco chegar a superfície. Evitei mergulhar a fundo em mim mesmo por muito tempo, mas fui sugado, lentamente, até me ver completamente submerso.
Como num lago escuro e vazio, tomado por um silêncio ensurdecedor que me grita de volta de forma incansável, me puxando cada vez mais para baixo. Tirando-me a força e o vigor de tentar novamente.
Então afundo em silêncio enquanto vejo os últimos raios de luz desaparecerem na superfície. A única coisa que penso é que minha cabeça deveria estar acima de toda essa água.
Andei numas estradas de estilhaços de vidro, a cada passo senti um dor forte e agonizante, que me fazia querer desistir, mas eu continuei e foi nesse momento que aceitei aquilo. Como uma labareda que se apaga aos poucos, tornando frio como o gelo.
Não devia ter que ser assim.
O que significa ser forte?
Eu sempre repito que sou, pra mim mesmo, mas ainda não consegui me convencer disso.
Deixo que me entrem e me habitem, mas sempre deixam a casa desorganizada e destruída. Até que eu deixe alguém entrar novamente e vejo toda a história se repetir.
Qual o significado?
Pra mim pode haver vários, mas pra esta multidão de pessoas que vem e vão não significa nada, porque sou forte. Eu suporto. Eu vou superar isso.
Então não tem porque se preocupar não é mesmo? Deixa que eu me viro.
Então repita pra si mesmo até que sua culpa vá embora, se assim preferir.
Mas entenda, pessoas fortes também tem sentimentos, também sofrem e choram, mesmo que façam isso somente quando estão sozinhas.
Guarde sua "pena" no seu bolso. Não é de pena que precisamos, é empatia.
Queima como brasas tocando a fina pele, tornando aquilo que era, em nada. Desmanchando tudo que foi construído, quase que como um rio de lava apagando todo rastro de vida pelo caminho. Labaredas ardentes que sufocam, numa combustão avassaladora de puro calor e ruínas.
És a fonte do ardor que vem no peito, trazendo a dor em seu efeito. Já prepara-me eterno leito.
(Se eu morrer?)
E se eu morrer? vai ser rápido ou devagar vou morrer cedo ou tarde? eu só espero que seja tarde o suficiente para que eu possa aproveitar ao máximo das coisas boas que essa vida pode me dar.
Posso morrer cedo porque eu sinto a vasta escuridão dos perigos desse mundo próximas a min, sinto como se estivesse andando em uma corda em cima do purgatório e que a qualquer momento eu possa ou alguém faça eu cair.
Se eu cair cedo eu desejo que eu tenha morrido pelo menos tentando ou quase conseguindo algo especialmente quase conseguindo aquilo que eu tenha dedicado a minha vida ou grande parte dela.
Tive vários momentos bons mas também vários ruins dos quais não desejo passar denovo, tive muitos amigos e inimigos e outros que foram de um lado para o outro e mais outros que não mais fazem parte de nenhum dos dois e isso é bom e ruim.
Por cima de tudo estou sempre procurando melhorar aprendendo com os meus erros que cometo com os e os que cometem erros comigo também porque apesar de tentar ser perfeito eu como todo ser humano sou falho igual a todos os outros mas eu espero de verdade futuramente ser perfeito pelo menos para uma das pessoas que eu conheço.
Na ansiosa vida
dos tempos líquidos
não raro esquecemos
do respiro profundo
do toque que nos dissolve humanos
do aroma do café
do beijo na boca
dos pés na terra
do olhar nas estrelas
de morrer por um instante
no oceano
não raro esquecemos
de viver
Exercite aprender algo de bom com cada vivência e reconfigure o trauma.
Toda experiência vivida, que você pendurou uma etiqueta com a seguinte frase: Eu não aceito aprender nada com isso vira um trauma, por isso, abra-se para o fluxo de que se tiver um lado doloroso, também terá outro lado de ensinamento. Reprogramação mental RMDZ.
Ter uma mente reprogramada é muito mais do que simplesmente superar desafios ou conquistar metas externas. Trata-se de uma jornada interna, de realinhamento profundo com seus valores, propósito e, acima de tudo, com sua essência. É a capacidade de transformar bloqueios emocionais em alavancas para o crescimento, reprogramando a mente sempre que necessário para se libertar de padrões limitantes.
Se fazer pequeno não ajuda em nada o mundo.
Lapide seus medos e reprograme a sua vida com humildade, coragem e continuação.
Eu sou um instrumento do amor e da perfeição divina. Tudo que faço, tudo que penso e tudo que sou está em perfeita sintonia com o Criador. Hoje é um dia perfeito, e o bem me acompanha a cada passo.
É muito importante que o profissional da música desperte não só para o teor da produção musical, mas como a música em seu padrão primordial afeta ou auxilia a saúde das pessoas.
A experiência energética dos sons de cura purifica a alma e transcende a simples audiência musical.
