Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil

⁠Melancolia

És linda triste,
Ainda que insiste
A me fazer deprimir,
Reter o meu sorrir!

A pensar me fazer
Que amar é morrer
De desgosto e decepção,
Sem gosto para a paixão
Que nos dilacera o peito
Como uma fera tem feito!

Amarga melancolia,
Larga de apatia,
Longa de temores,
Prolonga as dores
Que em meu seio tenho
E os anseios que venho
Tentando superar,
Procurando achar
Sozinho sem sorrir,
Caminho a se seguir!

Bela tua tristeza;
Singela natureza
De madrugadas insones,
Transformadas em ciclones
De sentimento e emoção
De dentro do meu coração
Pesaroso e sombrio ―
Amoroso, mas frio!

Destrói-me; faz-me chorar!
Corrói-me; traz-me um ar
Pesado sobre a minha mente,
De enfado, e a encobre totalmente,
Desejando tão somente a morte,
Deixando de ser quente e forte!

O riso se transforma em pranto!
Um sorriso se forma no canto
Do rosto, todo ele amarelado
De desgosto do modo levado
Que tenho vivido minha vida!
No cenho abatido, linhas doridas
Tão cedo trazidas de mordaz sentimento!
Coração ledo na lida, mas sem mais alento!

Melancolia que me toma, fazendo triste
Melodia que se forma sendo que inexiste
Agora em mim, esse terrível sentimento!
Hora do fim, desse sensível esgotamento.

Inserida por LJordao

⁠Talvez colocar asua felicidade no que pretende conquistar pode ser a maneira mais eficaz de ser infeliz.

Inserida por MarcioMelim

⁠Felicidade é um sentimento, não adianta procurar fora de você.

Inserida por MarcioMelim

⁠Se você soubesse o poder que tem um “Encontro”, deixaria o melhor de si em cada pessoa que se relacionar no decorrer de sua existência.

Inserida por aricelio_santos

⁠Adolescência é uma coisa engraçada
Isso, pra não dizer outra palavra
Você olha, sente e se adapta
Isso mesmo, nada se destaca
Que saudade de pirraça
Eu queria escrever uma coisa bonita
Daquelas que dá gosto de ler só pela escrita
Com pensamentos coerentes e no lugar
Mas isso fica dificil quando minha mente
Não consegue parar
alinhar....
respirar......
concentrar......
“Tá tudo acelerado na verdade
Oi de novo ansiedade.
Coração disparou comecei a tremer,
Por que não consigo respirar?
Meu Deus, é agora que você vai me levar?
Pessoas querem ficar à vontade
De pouco a pouco vão tirando a bandagem
Será que vao ficar quando verem a verdade?
As bagagens viram ancoras,
E não é daquela pra te manter no lugar,
Sim, é daquela pra te afundar
Adolescência é uma droga, e tá cada vez mais difícil de continuar

Inserida por whyimhere

⁠Estou preso em um loop infinito.
Caminhado em uma esteira fechada, onde as paredes laterais, é minhas angústias, mágoas, insegurança, transtornos, crises e medos.
A parede de trás, é a mais bela forma de vida que já tive, cheia de esperança, fé e amor.
A parede da frente é meu futuro que eu imagino ter. Agradável, feliz e próspero.
Sigo caminhando, com o passado, presente e futuro, em minha mente.
Como quebrar esse ciclo vicioso, se eu não saio do lugar.

Inserida por Martinsvictor

⁠Você é quem é, e não liga. Eu sempre liguei pro que as pessoas pensavam de mim. Por mais que eu demonstrasse que não.
(Hannah Baker)

Inserida por joaodz14

⁠Você não sente isso?
Como eu posso explicar esse grande vazio, tão profundo, sem dimensionar o quão forte eu sinto as coisas ao meu redor?
Passou-se cinco minutos, meus olhos na janela vendo o infinito do céu, eu perdi por alguns instantes a sensação da existência.
Fiquei ali observado o nada, quase que por empatia, sentindo o céu como o espelho da minha alma, grande e vazio.
A ruptura da catarse se deu no primeiro piscar de olhos. A dor estava tão presente que foi quase impossível imaginar que um dia ela não tivesse estado ali...
É um sopro frio no coração que consegue romper o ar dos pulmões.
Você nunca sentiu isso?
Eu queria gritar, respirar, dizer tudo o que eu sentia... Mas, eu não conseguia.
Qual é a pior sensação de sufoco, senão a de perder a voz, mesmo com a sua capacidade vocal intacta?
Duas vozes gritam loucamente dentro de mim, é tão impossível distingui-las, confundo-as, misturo-as.
"Faça a coisa certa."
"Continue afundando no mar profundo."
Será que é isso mesmo que estão dizendo?Eu não sei.
O sopro continua.
O ar gelado permeando cada veia que nasce no meu coração, prende cada músculo do meu sistema respiratório.
O céu continua lá fora, grande e vazio.
Um espelho do que eu sinto por dentro.

Inserida por anagonzaga

⁠Me pego pensando nele toda hora,ansiosa pra vê-lo novamente,com um frio na barriga e um no na garganta toda vez que o vejo,fico boba com a voz e o sorriso e perdida com um toque suave,quando ele me abraça sinto como se me completasse,será q eu estou apaixonada?

Inserida por Aviadora1997

⁠Quando o medo do revés supera a conquista, fracassamos.

Inserida por blmttfc

⁠Por mais perfeito que seja o céu, sempre haverá tempestade, e por mais forte que a tempestade seja, o sol sempre vira a brilhar.

Inserida por Jhoe

⁠Olhei para dentro de uma janela
Vi uma multidão enfurecida passar
Seu andar odioso estava a aflorar
A sua direita estava uma donzela
Cheia de orgulho, valentia e braveza
Em seu escudo reluzia um lindo brasão
Em sua feição, uma clara emoção
A grande mentira, a qual era guiada a multidão.
Em tal ponto a multidão se virou e perguntou a bela donzela:
- é correto sentir ódio?
Com um grandioso sorriso no rosto, ela
Respondeu:
- Acredite no seu ódio, ele te trará segurança, sem ele, a perdição recairá sobre o caminho.
A multidão acreditando cegamente
Entendeu que sua emoção era natural
Alucinados e raivosos, perdidos naturalmente
Atacaram o governo presente
E em troca, sem nada mudar
Foram detidos devidamente
E a bela donzela, como bem desejava
Favoreceu a oposição o qual amava.

Multidão - Momento Presente

Donzela - Ansiedade

Inserida por Adneet

⁠esses dias tive uma crise.
Será que foi porque eu quis?! Não. Eu sabia que ia rolar ?! Também não. Ela dessa forma, chega sem eu querer, eu não chamo por ela e nem se quer desejo ter. Costuma começar fraca, tão fraca que eu chego a fingir-me não me importar e logo penso que já vai passar, penso que sou forte e firme o suficiente para dominar ela. Em menos de alguns minutos tudo parece desmoronar, sabe um castelo de areia quando bate a onda do mar ? Pois é, vários pensamentos vem e vai, bate o desespero, a vontade de sair correndo, a tristeza juntamente com muitas lágrimas. Aí fisicamente eu perco o controle, tremedeira, a mão começa a travar e soar, sinto que meu coração vai explodir, vontade de vomitar, falta de ar. Nesse momento eu sinto que vou morrer e quer saber?! Naquele exato momento eu desejo morrer.
Não porque sou ingrato, não porque estou fazendo "drama", mas a impressão é que tudo vai passar só se eu morrer mesmo.
O pior é saber que para muitos isso tudo não passa um draminha, uma coisa qualquer. Isso é o que muitos falam sobre uma crise de ansiedade.
Certo dia após uma das piores Crises que eu já tive, cheguei ao hospital num ponto que eu não conseguia respirar, tive que tomar medicação por 1 hora. Na hora de ser atendido ouvi coisas da própria medica do tipo:
- Vamos Jonathan, crise de ansiedade não te impede de andar
- Para de chorar
- Só vai parar de doer se você tentar
O problema é tratarem esse tipo de transtorno como algo relacionado a “drama”, pedem para a gente se controlar, como se fosse fácil controlar algo que é mais forte que nos. Será que eu realmente gosto de passar esse tipo de vergonha? Ter esse problema acabando comigo de pouco a pouco ? Eu não gosto de nada disso, eu não quero ter isso. Você acha que eu gosto de ficar em casa e não sair com meus amigos, ou ter medo de me relacionar com as pessoas por medo do que vão achar?
Eu só quero viver , uma vida sem se preocupar com o Amanhã.

Inserida por Jonathan_Marzo

⁠Mais uma vez você me fez perder o sono
E isso tem se tornado tão comum todas as noites
Só espero que o sono me sequestre novamente
Antes que tu me faças perder o fôlego.
Até quando ansiedade, tu insistirás em me fazer companhia?

Inserida por eduardolimal

Já não posso mais! Já não posso!
E como pedir socorro?
É tudo derrubando até a sanidade.
Ninguém entende o inferno que vivo.
Não entendem o porquê de querer tirar minha vida!
Sei que estou muito doente e tenho que me virar em mil, sozinha, mas mal consigo caminhar até o banheiro!
O que dói ainda mais e a incompreensões das pessoas.
Já cansei de tentar ser forte.
Estou caindo, caindo, caindo, caindo, caindo, caindo, a tanto tempo e não vejo o fundo.

Inserida por rosa_brasil

⁠"Gosto de colher, mas pra não ficar
ansiando a colheita, me ocupo em plantar."

(Do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser")

Inserida por ademiro_alves

⁠A espera é sempre mais angustiante que a ação em si.

Inserida por Claudineidias

⁠Quem é ansioso enxerga muito à frente e a percepção é surreal!

Inserida por lourdes_de_paiva

Porque você se preocupa com amanhã se você só tem o hoje!⁠

Inserida por EdsonUlisses

⁠Quando as ansiedades estiverem te sufocando e te deixando sem forcas lembre-se sempre do conselho do Maior homem que já viveu certa vez disse em Filipenses 4:6 Não fiquem ansiosos por causa de coisa alguma, mas em tudo, por orações e súplicas, junto com agradecimentos, tornem os seus pedidos conhecidos a Deus!

Inserida por maitan007