Ana Gonzaga

Encontrados 3 pensamentos de Ana Gonzaga

⁠⁠⁠A maioria de nós não sabe o que está buscando.
A maioria de nós vive entorpecidamente na ilusão de ser apenas aquilo a que se está condicionado momentaneamente a ser.
A maioria de nós sente um vazio tremendo e mesmo tendo todos os indícios de que algo está errado, simplesmente ignora e continua agindo e existindo como um robô na configuração automática.
A maioria de nós nem sabe que está dormindo, a não ser que uma pane no sistema demonstre enfaticamente que as configurações atuais estão obsoletas e autodestrutivas.
Mesmo assim, muitas de nós ainda escolherão voltar às ilusões quando o processo de manutenção acabar.

⁠Você não sente isso?
Como eu posso explicar esse grande vazio, tão profundo, sem dimensionar o quão forte eu sinto as coisas ao meu redor?
Passou-se cinco minutos, meus olhos na janela vendo o infinito do céu, eu perdi por alguns instantes a sensação da existência.
Fiquei ali observado o nada, quase que por empatia, sentindo o céu como o espelho da minha alma, grande e vazio.
A ruptura da catarse se deu no primeiro piscar de olhos. A dor estava tão presente que foi quase impossível imaginar que um dia ela não tivesse estado ali...
É um sopro frio no coração que consegue romper o ar dos pulmões.
Você nunca sentiu isso?
Eu queria gritar, respirar, dizer tudo o que eu sentia... Mas, eu não conseguia.
Qual é a pior sensação de sufoco, senão a de perder a voz, mesmo com a sua capacidade vocal intacta?
Duas vozes gritam loucamente dentro de mim, é tão impossível distingui-las, confundo-as, misturo-as.
"Faça a coisa certa."
"Continue afundando no mar profundo."
Será que é isso mesmo que estão dizendo?Eu não sei.
O sopro continua.
O ar gelado permeando cada veia que nasce no meu coração, prende cada músculo do meu sistema respiratório.
O céu continua lá fora, grande e vazio.
Um espelho do que eu sinto por dentro.

Inserida por anagonzaga

⁠Faz alguns anos, talvez bem mais do que imagino que seja, que através de imagens, sonhos e sensações te imagino e imagino nossa vida a dois.
Dentre as muitas fantasias que minhas ilusões puderam criar, não há só uma, nem metade de uma, que chegasse aos pés de te representar.
Nos meus sonhos mais bonitos, nas minhas orações mais fervorosas, nos meus pedidos à Jesus, nem por uma única vez eu consegui chegar próximo do quanto sinto paz por estar tu do meu lado.
Cada passo dado, eu olho pra trás... Tanta aglomeração de emoção, um fuzuê danado, era a vida me treinando para estar em forma, pois um dia, você chegaria...
Que forma é essa? A de sempre estar pronta para te abrir um sorriso, de rir de tuas bobices, de te convidar a rir das minhas, da de me perder e te perder em meus e em teus sarcasmos, às vezes confusos, causando uns nós, umas chateações, uns maus bolados, mas não precisamos nem de cinco minutos para dizer ao outro que 'perdoe-me', tudo o que queremos é curtir a presença, o espírito, a calmaria, a bagunça, o cheiro... Tuas meninices emboladas nas minhas.
Da minha imaginação surge nosso brando romance, nosso encantado castelo, nosso conto de fadas douradas, porque eu sou encantada e confio que tu encanta e me encanta também com teus belos movimentos de doce homem, jovem rapaz, simples, singelo.
Eu acredito em toda a magia, mas o que contagia é a alegria sincera de tudo o que fazemos juntos do mais elaborado ao mais simples, eu espero que ao longo dos anos, ainda possamos, apesar da malícia terrestre, casa campestre, das viagens aos cantos e confins da terra, sermos almas cintilantes com a pureza e ingenuidade das crianças tal como somos hoje, carregando o frescor da curiosidade até os fins de nossos dias.
Nas minhas aspirações, nossa maior conquista é manter esse legado, de amor, simplicidade e magia, construindo um lar de ternura para nossos filhos e permitindo que o mundo seja um pouco melhor por nosso exemplo nele estar. Não porque somos demais (apesar de sermos) e sim porque estamos vivos e sabe(re)mos aproveitar.
Se eu te aceito namorar? Meu noivo, Jesus, há muito combinou comigo que te traria na hora certa, portanto, tenho uma notícia... Te namoro antes mesmo de a energia do universo se movimentar, mas precisou de chegar o momento, hoje, pra se consumar, afinal, certos sonhos precisam ser sonhados antes de serem realizados, porque precisam ser valorizados e minha felicidade é te valorizar em cada molécula de quem tu és, por cada instante que tu for...

Inserida por anagonzaga