Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
A pandemia chega aos seus últimos dias agora em 22 de abril de 2022. Vozes nas ruas, pessoas nos bares mais relaxadas, o entra e sai dos lugares sem aquele pânico de que tem um vírus a te surpreender tem melhorado o estado de espírito das pessoas.
Neste aspecto, sim.
Mas ainda há uma patologia remanescente na alma das pessoas, surgida bem antes da pandemia de corona vírus.
Ela vai sobrevivendo às pandemias pelos séculos e não se sabe se um dia a humanidade estará livre.
Sabe-se bem quando uma pessoa está em crise disso quando, recebendo carinho, cuidado ou amor, regurgita de imediato.
O que fazer? nada, é só deixar voar, deixar a pessoa bater asas por aí reclamando da forma do amor que recebeu, convencida de que não era amor, recebe patadas pelos ares e volta.
Estou esperando tantas que não sei onde vou acomodar essa multidão...
Sabe-se bem quando a alma de uma pessoa está em crise quando, ao receber afeto, carinho, cuidado ou amor, regurgita de imediato.
O que fazer? Não faça nada, não diga nada, é só deixar voar. Deixe a pessoa bater asas com a sua alma por aí.
Ela vai sair reclamando dos maus tratos que recebeu fantasiados de amor, mas sem demora o mundo mostra as suas garras e sob as suas patadas estará de volta ao ninho para ser acolhida.
Já esperei tantas pessoas que, se tivessem chegado todas juntas, não saberia como acomodar tal multidão barulhenta.
É que ao sair, deixaram feridas...
Quando Jesus estiver presente como esteve ocasionalmente na casa de Lázaro, não titubeie em sua decisão quanto ao que decidir naquele dia dizendo: fico aos seus pés e ouço suas palavras como fez Maria, ou me afadigo como Marta pela ansiedade de muitas tarefas que poderia ser feitas depois da conversa naquele momento especial ?!?
Fico com Maria, ela escolheu a melhor parte!
Que todas as palavras referidas contra mim, seja capaz de deixar o meu coração extremamente frio e triste e que eu possa manifestar uma felicidade que já existiu só que arrancaram ela de mim....
Seu maior inimigo é sua ignorância, é sua percepção, é seu Ego . Ele está na sua mente! Na realidade não existe nenhum inimigo externo é o seu Ego que projeta ele.
Eu sei que está difícil, bem difícil...
Mas se você conseguir tratar bem aquela pessoa que está mal.
Se você conseguir ser educado com quem está sendo ignorante.
Se você conseguir ser humilde com quem está sendo arrogante.
Se você conseguir ter calma com quem vive ansioso.
Se você conseguir escutar, sem julgar, quem só precisa falar.
Talvez, assim, você consiga encontrar um pouco de paz e felicidade em uma vida que está a cada dia mais difícil, mais corrida, esgotante.
Hoje, mais do que nunca, precisamos dar um desconto nas atitudes daqueles que estão próximos a nós, pois, infelizmente, as pessoas estão se esforçando muito para aparentar que estão bem, mas na realidade, não estão mais conseguindo esconder que estão péssimas, por dentro.
Eu sei que é difícil, muito difícil.
Mas se não nos ajudarmos, aos poucos, iremos nos destruindo.
Tic Tacolear
Eternidades em Pasárgada,
Mostro-me frente ao tempo,
Relembrando momentos
Do tempo que deixei passar
Não se pode deixar
Tic Tacolear sem
Ao menos, aproveitar
Dia todo, tempo pouco,
Amar demais deixou-me louco
De amor, do tempo perdido,
Eterno ou finito?
Não se pode deixar
Tic Tacolear sem
Ao menos, viver,
Dúvida cruel matarás o EU
De quando irei morrer
Mas enquanto vivo estou,
Vejo Tic Tacolear à vontade,
Aproveitando a liberdade
De um tempo que não volta,
Como um movimento retrógrado
do Tac Tic, quem dera...
A depressão é um corpo cheio de vazio e uma mente repleta de palavras. Não é possível ter medo da escuridão quando nós somos essa própria escuridão.
Um ansioso é alguém que dormiu no século passado e acordou na atualidade assustado sem saber voltar para seu presente. Realmente o excesso de futuro impede viver o aqui e agora.
Não permita que a sua mente controle você, porém se isso já acontece lembre-se de que você pode alimentá-la de forma diferente e causar a boa mudança de rumo.
Sentir medo é uma experiência inevitável.O medo é entre outras coisas um mecanismo de defesa. Mas, o medo de não conseguir controlar o que está por vir é mais que medo é um dano emocional da "abusiva ansiedade". E esse medo precisa ser enfrentado. Tem que ser vencido.
O amor é uma percepção que você só tem cuidando, zelando e olhando para si mesmo, assim você consegue replicar e decidir amar a outra pessoa.
Ando engolindo brasas ardentes que descem queimando, causando agonia. Queimaduras de 3° grau pelo meu ser corpo e alma. E cada vez que queima me faz lembrar o quanto sou quebrável, vulnerável e pequeno.
Mas tenho sido firme e me mantido de pé, quem sabe se mato ou morro.
"Durante longos anos os meus questionamentos só acumulavam.
Todas as críticas, maus tratos verbais, físicos e emocionais vivenciados me faziam sentir-me cada vez mais desvalorizada"
Ser ansioso é tentar viver um tempo que não existe, é muitas vezes sofrer em vão. O futuro a Deus pertence e nada acontece sem a Sua vontade ou permissão
Amor Vicioso
Oh coração traiçoeiro,
Por que fizestes isso comigo?
Noites me causando desespero,
Pensavas que tu eras meu amigo.
Cegastes a minha mente
Com o teu vazio imersível,
Um sentimento pertinente,
Uma ansiedade terrível.
Um dia isso vai acabar,
O anjo vai sumir,
Outro vou encontrar,
A abstinência vai surgir
E o ciclo recomeçar.
Tenho medo de novamente gostar, não quero mais essa dor enfrentar parece que precisarei de ti também me ausentar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp