Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Estamos tão cheios de preocupações do nosso dia a dia, cheios de ansiedade por motivos financeiros que às vezes, para sobreviver ou ter mais ( já que o demais nunca é o bastante), pagamos um preço alto demais.
Nas angústias da ansiedade e depressão, a falta de vontade não é frescura, tampouco ingratidão. É um labirinto de sentimentos densos, onde a mente se perde em suas próprias sombras. Àqueles que julgam, lembrem-se: a invisível batalha interna pode obscurecer a capacidade de manifestar afeto, mas o amor e compreensão são luzes que podem guiar almas perdidas de volta ao caminho da esperança. Sejamos empáticos e pacientes, pois uma mão estendida com delicadeza pode fazer toda a diferença na jornada daqueles que enfrentam essa tormenta interior.
Respirar não funciona
1, 2, 3
O tempo passa, passa e não para
3, 2, 1
A ansiedade borbulha
O sangue ferve
3, 3, 3
Mente confusa, as pernas bambas
Grito silencioso
Vejo o choro e ouço os olhos
Quando vão me escutar ao invés de me ouvir?
Quando vão me ver?
O tempo é relativo
Relativo é o tempo, não controlar é humano?
O tempo passa, o sangue esfria
O grito silencia
As pernas estáveis, as lágrimas sedem
O relógio não para, e eu não posso controlar
Não é preciso parar, para acordar.
depois que eu aprendi a ser feliz, toda esta ansiedade me devora
depois que eu descobri que não sou só, sinto me tão solitário
olhava o céu sozinho como se as estrelas fossem minhas, agora olho a lua e os astros e nada me pertence; quero te contar algum segredo, mas não é mais segredo o que eu quero... segredo é a ilusão que me mantém vivo, essa coisa que grita no meu silencio; eu não tenho mais controle do meu descontrole, agora eu penso, eu tenho certeza dessa incerteza, esse cair é o que me ampara...
Quando se tem ansiedade e depressão, você não sabe mais o que é real; suas emoções se misturam. Você não sabe se está rindo de verdade ou se merece ser feliz. Muitas vezes, ficamos num turbilhão de emoções, onde não sabemos o que é real e o que é falso. A alegria que tanto almejamos fica cada vez mais distante, como se fosse uma estrela que se esconde por trás de uma montanha cheia de espinhos em seu caminho. As memórias felizes começam a ficar com uma cor cinza, como se outrora não pertencessem à nossa felicidade, sendo lentamente apagadas e esquecidas.
O LIMITE DO OLHAR
Esperei com ansiedade o dia terminar
E mais uma vez outra noite chegar
O céu se escurecer e a estrela brilhar.
Olho para o céu e vejo até onde meus olhos podem enxergar;
É grande a imensidão sem fim que meus olhos não conseguem avistar.
Minhas pupilas dilatam e mesmo assim não consigo tudo encontrar.
Difícil é pensar e de uma maneira nítida expressar o sentimento de falar de onde não posso estar.
10/09/2023
"Não permita que a ansiedade mórbida exale no seu latíbulo, o medo irracional de ser esquecido ou ignorado por figuras genéricas. Exortando de si sintomas secundários de personalidade limítrofe ou narcisista, que podem insultar paulatinamente num distúrbio obsessivo-compulsivo de transtornos mentais, como o impasse amargo da atazagorafobia."
A leveza da vida é fundamental.
Aos bons ventos entrego os caminhos.
E aos sopros a ansiedade, a raiva e as mágoas.
A tranquilidade, que contagia a mente e o corpo, traz o despertar.
Sinto o beijo do nascer do sol, a chuva que limpa, o frio e o calor que se completam.
Dos sonhos eu marco as trajetórias, pronto para as tempestades e para os mares de águas tranquilas.
Ao respirar fundo, aprendo que as histórias e as lembranças fazem o destino.
E que o destino é nossa melhor música, a nossa melhor dança.
O destino é a palavra do início e a palavra do fim.
Essa ansiedade que me pega
Essa negra ansiedade que me pega
Essa ansiedade
Esse desejo
Que me faz suspirar...
A ansiedade fez com que eu caísse antes mesmo da queda. E penso que talvez eu nunca tivesse caído, pois na maioria das vezes quando tudo ou quase tudo passou, me dei conta de que era só uma “pedrinha” no caminho, e em outras vezes era apenas medo, mas em pouquíssimas vezes era realmente a realidade que me engolia. E eu me machucava antes mesmo de me machucarem…
Para além dos momentos de medo, incertezas, inseguranças e ansiedade eu aprendi que em tempos modernos a paciência é uma virtude rara.
Adquiri a capacidade de ressignificar pensamentos pessimistas, fortaleci ainda mais a minha resiliência, e com isso aprendi lições de vida valiosíssimas.
Hoje percebo que tudo que passei foi, e tem sido, um período de crescimento orquestrado pelas mãos do Criador, estou no meio de uma preparação grandiosa.
Aos poucos a ficha vai caindo e eu consigo voltar -pausa-, simplesmente floresço, porque mesmo passando pela tempestade eu já consigo vislumbrar o arco-íris e quando chegar lá acredito que ficarei contente, pois terei a certeza que suportei cada segundo da tempestade, e que cada segundo me custou caro, custou-me tudo o que eu tinha.
Informações nossas células recebem
Não deixe a ansiedade contaminar
Qualificar os pensamentos é importante
Use o bom senso, primeiro com você
Invista em bons hábitos
Não polua a sua mente
A cura interior tira manchas e dor
Recebemos o que damos.
Ansiedade é o temor do amanhã, do futuro, que ainda nem está garantido, disponível, para nós. O nosso fôlego de vida se renova a cada dia, que se inicia, segundo a soberana vontade de Deus.
Olá, não é fácil lidar com as situações que a vida nos apresenta e, muitas vezes, a ansiedade pode tomar conta de mim. É como se eu estivesse em uma montanha russa emocional, com picos e vales de intensidade, que vão desde um leve desconforto até um pânico avassalador.
Quando a ansiedade se manifesta, eu sinto uma pressão no peito, o coração acelerado e uma sensação de falta de ar. Minha mente começa a correr, imaginando cenários improváveis e, em seguida, começo a me preocupar com a minha própria preocupação.
Às vezes, eu tento ignorar a ansiedade, mas isso só piora as coisas. Quando ela se torna abrasadora, eu tento respirar profundamente e lembrar-me de que estou seguro, de que estou bem e que as coisas vão ficar melhores. Também tento me distrair, fazendo algo que me traga alegria ou que me ajude a relaxar, como ouvir música ou jogar.
