Andando na Mesma Direção
Quando a tristeza chega querendo atenção, você oferece um cafezinho quentinho ou coloca a mesma para dormir?
O tempo passou e eu mudei. Ainda bem. Já pensou como seria passar pela vida sendo sempre a mesma pessoa, com os mesmos pensamentos, os mesmos hábitos e as mesmas ações?
Tô me matando
O que mais faço é me machucar
Estou acabando comigo mesma
Eu preciso me acalmar
Comecei a roer as unhas
E todos diziam que era melhor parar
Eu dizia "Ninguém olha pra elas,
Ninguém irá notar"
É como um vício
Depois que tu começa, não consegue parar
Você luta mentalmente consigo mesma
Mas depois cansa de brigar
Preciso parar com tudo isso
Mas uma solução não consigo achar
Penso em me ajudar
Tá na hora de eu realmente tentar
A verdadeira compreensão do quão miúdo é o próprio saber cresce na mesma medida em que se adquire conhecimento. Em outras palavras: quanto mais se sabe, maior é a ciência de que se sabe pouco.
... num
ambiente já saturado
por insistentes cobranças
e agravos -da mesma forma,
padecerá a natural fluidez
agraciando nossas vidas...
Logo, a ninguém cobre;
tampouco se cobre:
simplesmente
viva!
O véu da ilusão não é uma prisão, mas um ângulo: uma dobra da luz sobre si mesma. Quando a consciência ascende pela espiral da Árvore, o mundo transmuta — o que antes era pedra, revela-se símbolo; o que era sombra, torna-se mapa. Os mundos não se empilham no espaço, mas se entrelaçam em camadas do ser. Cada mutação vibratória no núcleo do Eu reverbera pelas fibras do universo como um acorde no silêncio. Onde irrompe a Luz, projeta-se também o contraste que a delineia. E aquilo que recusa a emanação torna-se recipiente trancado — resistência é fome disfarçada. A alma que se afoga na noite, não é órfã da luz, mas cega de si mesma.
A Bíblia inteira e todos os grandes santos do passado se unem para dizer-nos a mesma coisa. "Nada considerem como líquido e certo", eles nos dizem. "Voltem para as fundas raízes. Abram o coração e sondem as Escrituras. Levem sua cruz, sigam o seu Senhor e não deem atenção à moda religiosa que passa. As massas estão sempre erradas. Em cada geração o número de justos é pequeno. Certifiquem-se de que estão entre eles."
Toda Escritura e todos os grandes santos do passado são unânimes para dizer-nos a mesma coisa: Aquilo que hoje é conhecido como calvinismo são as velhas doutrinas do gnosticismo cristão repaginadas. Eles ainda nos admoestam a permanecemos no caminho antigo. Abrirmos o coração e sondarmos as Escrituras como faziam os Bereanos. Levar nossa cruz, não endurecermos nossos corações, seguir a Sã Doutrina e não dar atenção às novidades doutrinárias que passam.
"Assim como o amor se manifesta com grande intensidade, da mesma forma, em um único dia, pode desvanecer-se completamente. Um único dia pode ser suficiente para que tudo seja esquecido."
Carta para Mim Mesma 💐
Querida,
Às vezes, a vida nos coloca diante de desafios tão grandes que parece que a força nos escapa. Mas, mesmo nos momentos mais difíceis, percebo que sou mais forte do que imagino. Cada dia que passa, acordo mais revigorada, com uma sensação renovada de que posso, sim, seguir em frente, apesar da saudade e da dor.
A perda de alguém tão amado deixa um vazio que nunca será preenchido da mesma forma. Sei que nunca encontrarei outra pessoa como ele, mas aprendi que o amor não se apaga; ele se reinventa. Ele se transforma em algo eterno, presente em todas as lembranças, nas lições que ele me deixou e na força que ele me ensinou a encontrar dentro de mim mesma.
É verdade que ainda sinto a ausência dele todos os dias. Mas a saudade, mesmo sendo dolorosa, também é uma prova de que o amor vivido foi profundo e verdadeiro. Ele está presente em cada parte de quem eu sou agora, em cada passo que dou. E mesmo sem sua presença física, sei que ele me guia, me ensina, me lembra de que sou capaz de seguir em frente.
Não há como negar que a dor e as lembranças são parte de mim, mas elas também me tornam mais forte. O que ele me ensinou sobre o amor próprio, sobre a força que existe dentro de mim, me sustenta em momentos de fraqueza. Aprendi que o maior amor de todos é aquele que nos ensina a ser fortes, a acreditar e a seguir em frente, mesmo quando tudo parece difícil.
Hoje, ao olhar para tudo o que vivemos, sinto uma enorme gratidão. Não só pela memória dele, mas pela vida que compartilhei ao lado dele. Cada risada, cada abraço, cada momento... tudo isso fez parte de algo maior, algo que, apesar de parecer ter acabado, continua a viver dentro de mim. E eu carrego isso com tanto carinho, com tanta gratidão. Ele me ensinou a valorizar a beleza da vida, a força do amor e a importância de acreditar em mim mesma.
E, mesmo com todo o amor que eu sinto, não posso esquecer de que a saudade é algo que vai acompanhar meus passos por muito tempo. Mas não é uma saudade que me enfraquece. Pelo contrário, é uma saudade que me fortalece, que me lembra da importância de tudo o que vivemos e do impacto imenso que ele teve em minha vida.
Hoje, me sinto mais forte. Me sinto revigorada. Sei que a dor da perda nunca vai desaparecer completamente, mas a cada dia, com mais amor, carinho e gratidão, vou encontrando formas de seguir em frente. E, de algum jeito, sei que ele estará sempre comigo, me guiando, me protegendo, me amando, de uma forma que só o amor verdadeiro pode fazer.
Com saudade e gratidão,
Sua esposa e filhos
"Nem tudo q reluz é ouro"
Pois é,as luzes se apagam na mesma velocidade em que élas acendem.O que achamos claro e bem definido á olhos nús,
pode não ser tão claro assim!!As vezes escurece e vc fica tentando acender ,clarear,enxergar,encontrar algum fio de luz,tenta isqueiro,fósforo raspa uma pedra na outra,mas finalmente você descobre que nada vai adiantar.Então percebe que entrou em uma caverna e só está dificil achar a saida.Vê!!!Olha a luz no fim do tunel!!!Sai e nem olha pra tras!!!Vai na fé e deixa éssa caverna pra lá,deixa quem quiser entrar.Alguem disse que lá havia ouro!!!Que nada!Só havia pedra bruta!Pedra falsa!
"Detesto saber que meu instinto ou percepção é maior do que eu mesma,vejo as coisas antes mesmo que aconteçam ou falem.Sexto sentido ? Talvez...!!!
Quero ser eu mesma, sem me preocupar com o que os outros vão dizer. Por isso, me visto como quero, arrumo o cabelo como quero, caminho como quero, me porto como quero, trabalho como quero, leio o que quero e assisto o que quero. Vivo uma vida pra mim, não para mostrar para os outros. Por sinal, acho bem triste quem quer passar uma imagem irreal. A gente é o que é, com a parte madura, verde ou estragada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp