Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Paremos de destilar o ódio e cultivemos o amor. Pensamentos negativos produzem sentimentos negativos, que por sua vez produzem ações negativas. Em contrapartida, pensamentos positivos produzem sentimentos positivos, que por sua vez produzem ações positivas. Ao praticarmos o bem, podemos enfraquecer a influência do mal. Vamos focar no que há de bom em nós mesmos, nos outros e no mundo, ignorando as imperfeições.
O dinheiro é algo necessário para a sobrevivência humana. Mas ele nunca vai comprar o amor verdadeiro. Você pode até comprar uma companhia, mas carros caros e celulares de luxo não te farão uma pessoa rica de amor. Muito pelo contrário pessoas interesseiras irão se aproximar de você e irá construir relações rasas com pessoas frias e vazias. Animais domésticos não são dotados de grandes fortunas, mas conseguem transmitir mais amor do que certas pessoas. Quem consegue beijar os olhos de alguém e mergulhar fundo dentro de uma alma irá descobrir o verdadeiro sentido de amar.
Fizeram o amor parecer bobo, más, se tiveres a oportunidade de amar, ame, seja bobo. Confie no amor e não a quem o recebe. Todo mundo já amou, você também merece sentir a sensação ou dor. 'O amor é eterno, é uma aventura, uma jornada, amar também é deixar ir quando desejas voltar, ou ir quando precisas ficar.' Não espere nada do amor, aliás, nunca espere por nada na vida. - O seu suficiente vai ser sempre o seu cinqüenta porcento de reação!
❤️Senhor por amor a Ti, me ensine a ouvir, mesmo quando tudo estiver tão complicado/errado, eu quero só ouvir e ficar calada, mesmo que tenha motivos para falar, ainda assim quero ouvir calada..."Que o meu silêncio fale mais alto, do que eu tentar tudo explicar", dai-me um coração mais amoroso, mais perdoador, manso, humilde...Que mesmo em meio às lutas e dor, eu ainda consiga sorrir e cantar.❤️🙌🏽🙇🏽♀️
Se estamos nesse mundo por nós mesmos! Se não é para ser luz, se não for para o amor ao próximo! Se não é para ser sal da terra! De que aproveitaremos? Da nossa própria vaidade? Do egoísmo? Da falta de amor próprio? Pois se não ama seu irmão, amas a que? Se o amor que podemos dar ao outro, é o nosso amor próprio? A vida se torna vã e vazia...
Todos nós gostaríamos de viver um grande amor. O amor é como uma linda rosa, que têm seus espinhos e murcha no outono, para depois renascer formosa na primavera outra vez. Será que iríamos ter os mesmos olhos e cuidados para com ela o tempo todo? Ou colheríamos outra no seu período de transição? Quem ama suporta...
"Então, como posso expressar a profundidade do meu amor por você, minha amada Yanet? Cada amanhecer era um novo capítulo de admiração e paixão infindável. Se pudesse, passaria horas a fio descrevendo os motivos pelos quais meu coração encontrou em ti sua morada: desde a tua beleza estonteante até a aura de luz que irradia de tua alma. Contudo, hoje me limito a reconhecer que, acima de tudo, era tua presença que me elevava. Sob teu manto real, eu me sentia inspirado a ser melhor, a dar o meu máximo. Era como se uma força inquebrantável, uma chama indomável, ardesse dentro de mim. Mas desde tua partida, sinto-me despojado, como se metade de mim tivesse sido levada consigo. Yanet, sem ti ao meu lado, sou apenas uma sombra do homem que já fui."
Verdadeiramente vos digo, não há amor mais sublime do que o de Cristo Jesus. Ele me conheceu ainda no ventre materno. Ele está comigo em todos os momentos do dia, cuidando de mim. Nos momentos mais difíceis, quando a angústia e a tristeza assolavam minha alma e minhas lágrimas banhavam meu rosto, foi Ele, o Senhor, quem enxugou minhas lágrimas e me concedeu paz e descanso. A quem tenho eu nos céus além de ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. Meu coração e minha alma anseiam por tua presença todos os dias. Tu és meu refúgio e meu amparo constante. Tu és minha fortaleza, e em ti confiarei todos os dias da minha vida.
Eu lhe confiei sobre minha canção favorita, sobre o amor que ela descrevia e como ansiava viver um amor assim, tão puro quanto o sol e acolhedor como o calor de uma lareira em pleno inverno. Jamais imaginei que você cumpriria cada nota, cada acorde , e então se silenciaria, deixando-me só na plateia, desprovido do sol e do fogo. Envolto apenas pela lua e pelo frio cortante do inverno, que agora se infiltra em meus ossos, causando calafrios impossíveis de descrever."
A questão não é sobre quem manda, mas sobre a importância de ouvir um ao outro com humildade e amor. Em Efésios 5:22-25, a Palavra ensina que a esposa deve se sujeitar ao marido, mas também que o marido deve amar a esposa como Cristo amou a igreja, entregando-se por ela. Isso mostra que o marido tem uma liderança amorosa, mas não autoritária — ele deve cuidar, proteger e valorizar a esposa.
Nossa, quantas lutas nós passamos e continuamos a enfrentar? tudo por esse amor. Têm momentos que imaginamos não mais ser possível continuar, a dor a tristeza vêm a nos magoar, mas sempre vem uma forçar que nos segura, faz a gente lutar, e cada luta vencida eu vejo que nos seus braços é o meu lugar, e que cada a vitória, cada conquista, meu amor por você renasce mais forte, e a cada dia que passamos juntos sinto que esse amor é lindo e indestrutível como diamante e nada mais pode apaga-lo.
O amor subsiste lugares opacos e teimosos. Das mutações, dos caldeamentos. Ora oculto nos olhares ora explícito nos sorrisos... Um empilhamento dos romances que viram poesias, ou apenas alguns fragmentos deixados na linguagem. Por vezes, semelhante a uma página de livros, em ruínas. Em outros momentos, dão a ilusão silenciosa de complementaridades. Falsa inércia. É da ordem de propriedades mal definidas que inflamam o coração: um jogo entre o que se produz e que lhe resiste.
A nascente de amor que jorra do fundo de nós... é tão límpida e cristalina... que faz... com que exista entre a gente... uma confiança mútua de liberdade... que nos blinda do vírus-trair. E é nos dando essa liberdade... que hoje... somos dois seres livres... que vivem em uma só alma... em um só pensamento e em um só coração... os quais sempre nos fazem voltar um para o outro...!
A música é assim: Alma... amor e coração. Se fores fiel a ela com respeito... ela será para sempre a sua fiel e eterna parceira. Mesmo que o tempo passe... e os movimentos do corpo não sejam mais os mesmos e fiquem mais lentos... ela estará sempre lá... junto de ti... e no seu coração... pronta para te fortalecer e lhe dar sopros de vida...!
Este sentimento (AMOR) humildemente percorre vidas e mundos na sua própria solidão. Consegue-nos fazer: rir, chorar, sentirmo-nos loucos e perdidos na imensidão de um deserto, no oásis de um simples beijo. Este sentimento ( AMOR) absoluto de todas as almas, que por ti morremos, por ti nascemos e por ti vivemos; em todas as viagens de almas.
E o que dizer do amor. É uma problema que é bom "arrumar", é uma dor que fomos procurar, é a saudade do que não temos o tempo todo, é o ciúmes do que não é nosso, é a falta que faz em não tá aqui, é a decência indecente, é o sentimento bom que dói e é a guerra que vale mais que a nossa paz.
Falar que amar é mentira, que não existe e é ócio do oficio, pelo amor de Deus, não diga asneiras, só pelo fato que aquele amor com quem viveu não deu certo, deu certo sim, tanto que deu certo, que aprendeu com ele algo mesmo que este seja, terrível, então não diga isso! Diga: valeu apena sim! Não carregue com o passado um amor que não deu certo. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes não estamos preparados para viver o amor. Costumamos imaginar o amor de uma forma quando na verdade ele é de outra forma. Às vezes encontramos a pessoa certa, mas não estamos preparados para viver aquela relação naquele momento. Falta maturidade, falta consciência. Ainda tem muito ego. E quando os egos são grandes, existe um certo conflito, entramos em choque. E para viver o amor de verdade é preciso ser livre.
Eu já te amei… e nesse amor depositei uma fé quase sagrada, como quem entrega a própria vida a um destino sonhado. Acreditei em você, não apenas como pessoa, mas como promessa de eternidade. Achei que meus sentimentos eram verdadeiros, e talvez tenham sido mais reais que nós mesmos. Quando se imagina uma vida com alguém, não se projeta apenas um futuro, cria-se um universo inteiro, feito de gestos, silêncios e possibilidades. Mesmo quando o amor morre, esse universo não desaparece; ele permanece suspenso, habitando um lugar secreto dentro de nós, como se fosse um eco do que poderia ter sido. E esse eco… nunca se apaga por completo.
Em essência, nós, seres humanos, dependemos um do outro. E o que chamamos de amor é muito limitado. Nós procuramos uma pessoa ideal para amar. Não alguém, simplesmente, digna de ser amada por suas próprias virtudes, mas alguém que personifique o ideal de amor formado por nossas crenças sociais. O pior de tudo é que, em nossa arrogância, pensamos que o amor está sob o nosso controle... e não o contrário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp