Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Mesmo que eu escrevesse as mais belas palavras de amor, não conseguiria expressar nem um terço de meu amor por você, sei que não sou perfeito, sou meio arrogante, chato, grosso, e às vezes até insensível! Mais é assim, com este meu jeito imperfeito que você me ama! Sei que às vezes te nego um EU TE AMO, uma palavra de carinho, peço que me desculpe, pois palavras pra mim não são o suficiente, somente através da minha arte e do meu sopro que consigo expressar o meu amor por você, e sei que quando eu toco para você, mesmo que seus ouvidos não consigam ouvir, seu coração esta a sentindo cada nota de amor que a você dedico! Mãe vou te amar até depois do fim!
Busco algo que eu goste de fazer, eu busco algo que eu farei por amor, todos vivem só por viver, vivem pra ter, eu não! modesto não sou nenhum pouco, eu busco minha felicidade pra criar, pra mudar, meus sonhos são bem nas nuvens, idai, eu posso ter-los... por degrau, por degrau realiza-los, odeio gente mesquinha, pessoas comuns, acho que na vida todos temos um propósito, e o meu propósito é fazer o bem para as pessoas de todo meu coração.
E, o seu maior erro foi viver acreditando no amor verdadeiro. Foi passar a boa parte da vida esperando algum milagre do cupido. Algo inexplicável, algo da alma… sentimentos. Pobre, garota. Nunca teve noção do mundo em que vivia. Sua busca era um ciclo vicioso ao qual ela sempre quebrava a cara, e se reconstruía logo depois. Em algum momento qualquer, percebeu que sua busca inalcançável, não serviu só de lamentos e dores, serviu de algo forte e poderoso. Ela se transformou. Ela cresceu, por dentro e por fora. E, finalmente aprendeu que talvez não exista amor verdadeiro mesmo, mas há força, fé, esperança e coragem, um verdadeiro amor que ela só encontra em si mesma.
O verdadeiro amor é mais do que amar e ser amado... é sentir um pelo o outro um sentimento tão sublime e puro, o suficiente para viver a vida inteira. Um sentimento onde não tem começo e nem fim... em que só Deus tem a onisciência de calculá-lo. Um sentimento verdadeiro como um amanhecer, onde a cada aurora se renova. Um sentimento que é como uma sementinha; em que regada a cada dia cria raízes profundas e torna-se uma árvore enorme, cheia de vida e com frutos saborosos!
O verdadeiro amor não é um nome ou qualquer sentimento que sinta pela outra pessoa do nada. Não é fogo de palha. Pra isso existem a paixão, a admiração, o carinho e a atração (coisas bem distintas, mas alguns confundem com o amor). Não existe amor à primeira vista... existe sim admiração à primeira vista. O amor é um sentimento tão profundo que não há palavras para descrevê-lo. O amor é plantado, mas quem cuida e rega é o companheiro(a). Muitos pensam que amam... mas na verdade, apenas gostam e pensam que é amor. Quando uma pessoa descobre o verdadeiro sentido da palavra amor, ela olha para o passado e descobre o quão infantis sentimentos sentia. Por mais que uma pessoa discorde disto, é porque a mesma está nessa fase do amadurecimento. Quem ler esta frase e não concordar, um dia entenderá essa realidade. Hoje, eu posso afirmar que eu já passei dessa fase. Não é sonho, nem fantasia e muito menos um encanto. É sim o real... meus olhos se abriram e enxergam um futuro: uma mulher nasceu.
Amar não é somente dizer: eu te amo. O amor é um sentimento tão sublime que os que o sentem não conseguem descrevê-lo e mensurá-lo em palavras. O amor não é um sonho, uma paixão e muito menos uma emoção. O amor tem vida, essência. É um sentimento criado por Deus, é maduro, no qual ao nascer se desenvolve, amadurece e não morre! O verdadeiro amor nasce quando uma união é traçada por Deus. A prova de que estamos amando é quando descobrimos que a pessoa que está ao nosso lado é a que mais nos completa, ou seja, a pessoa certa. Quando uma união é feita por Deus o amor não morre. Pelo contrário, cresce a cada dia, pois é verdadeiro! E ninguém consegue separar, pois está solidificado em Deus. Prova disto está em Mateus 19.6b: “Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.
O amor é como uma sementinha de mostarda; tão pequenina... porém, ao ser regada, se transforma numa das maiores árvores já registradas até hoje. Quando o relacionamento passa por uma crise, desgaste ou apenas uma dificuldade, simplesmente a árvore foi podada, tirando todos os seus galhos. Entretanto, é escolha própria olharmos esse toco do que restou da árvore e decidir vê-la com mais vida e recuperada apenas regando-a ou acabar de vez com ela colocando fogo. Uma vez este sentimento verdadeiro plantado no coração, é fato que ele cria raízes profundas e nunca morre por conta própria. Nós que temos o poder de matá-lo, seja em alguém ou em si mesmo. Podar é necessário para que a mesma venha crescer com mais vida e força. Num relacionamento sempre haverá problemas e até crises. O importante é ter maturidade em olhar esses problemas hoje, aprender com eles hoje para no futuro enfrentá-los com experiência e maturidade. O relacionamento deve ser cultivado a cada dia. Portanto, para que essas palavras se cumpram na sua vida, é preciso ter pelo menos a semente do amor plantada, porque sem o mesmo, tudo será em vão.
Amor ao cônjuge é demonstrado de diversas formas. Mas ressalto uma que é essencial para a felicidade de ambos: Vc deve amar seu cônjuge a ponto de ter orgulho dele focando em suas qualidades e virtudes, olhando os defeitos com sabedoria nunca deixando que estes se tornem o foco da relação. Se isso não for seguido, se resultará em infelicidade e incompreensão!!!
Pela primeira vez vemos o Conhecimento unido com o Amor(1) na sua missão esclarecedora porque para chegar até aos profundos mistérios tais como: saber sobre a vida e a morte, a existência, o espírito, o mundo metafísico e o Criador inclusive, não se pode prescindir nem de um nem do outro. É como a luz e o calor solar.
Enquando chicotiavam, judiavam, apredejavam Deus ele suportou tudo calado por amor a cada um de nós, e antes de morrer ele fechou os olhos e disse: Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem. Jesus viu que aqueles que o condenavam não sabiam o que estavam fazendo espiritualmente e foi misericordioso com eles pedindo perdão por eles, dando-nos também o seu exemplo para que o seguissemos.
"Sorria Princesa, chore, morra de amor e sonhe, sonhar sempre. O fim nem sempre é o final de tudo, nós temos um passado que nunca passou e tudo o que sentimos é a essência de um amor. Amar é fazer confissões, amar é a certeza de não ter dúvidas, é falar bobagens sem ser bôbo. Um dia se eu for abandonado por este amor, não vou deixar que este abandono seja a minha companhia, vou buscar o que de melhor existiu entre nós, e sonhar talvez ainda seja o melhor caminho."
Para ela bastava só mais uma dose, seja de vodca, uísque ou amor. Nada mais fazia diferença nem lhe causava dor. Sorria, chorava e cantava no mesmo tom. Parecia inofensiva, mas ao mesmo tempo embebida de um veneno letal. Aparência sombria e delicada, olhar terno e de profunda inquietude.... Ela não era simplesmente ela... Era você.
Às vezes pensamos que todo amor é verdadeiro, mas como confirmar isto se realmente não lemos pensamentos de ninguém. Se realmente olhássemos todos os defeitos de uma pessoa nunca iríamos achar perfeição , agente cresce,aprende,sofre , erra mais nunca descobre uma forma de superar todas as decisões negativas.
Quando eu fiquei sem ela não me restou quarser nada ser não a dor do amor que ela deixo eu vivo pensando nela todas as noite séra que ela vai vouta séra que ela vai ser minha um dia. estranho e duro amor e esse amor que não me deu um estrante que esperava mas deixou um vazio que nuca vou esquecela pois eu a inda a amo
Quando estou com medo de te perder amor é nos seus braços que encontro forças. Quando estou boba demais e rindo de tudo é na minha mania de fingir que esta tudo bem que realmente me encontro e conserto o que falta. Quando preciso me sentir especial e amada por você não é por carência ou falta de amor e sim por não estar bem e estarmos longe, é quando eu ligo de cinco em cinco minutos só pra ouvir um eu te amo seu vida. A verdade é que quando estamos longe um do outro gosto de ouvir sua voz pra me sentir perto de você.
Hoje eu resolvi falar de amor. Posso falar de amor porque me sinto uma autoridade no assunto. Não que me ache pretensioso, ou que saiba tudo sobre o amor, mas porque vivo o amor intensamente. Não aquele amor poético, bonitinho, mas aquele amor visceral, dramático, aquele amor intenso, aquele amor que não preciso provar ou expor pra ninguém, pois esse amor só pertence a mim, as pessoas ao meu redor o sentem, o meu amor é como perfume, exala pelos poros. O meu amor é daquele tipo que precisa do outro apenas para se amar sem esperar o mesmo em troca, porque o meu amor é o que basta. Vivo aquele amor sem medo de se envolver, sem medo se sofrer, talvez o único medo, devido a esse amor ser tão grande, seja o medo de perder. Mas se a perda for inevitável, o amor é tão grande que continua se alimentando não só dos momentos que ficaram, como de si próprio. Não tenho a menor vergonha em assumir que vivo de amor e para o amor. Me alimento de amor. Eu amo hoje e vou amar sempre.
A arte do amor é lindo, eu e você temos uma química amarosa, sinto sua presença, sinto o cheiro do nosso amor no ar, saiba que mesmo que há várias pessoas em volta da gente, quem mais me chamou a atenção foi você, foi a arte do amor que nos uniu, tudo em você me chama atenção, eu amo você e estarei sempre com você.
Afeto, aceitação e amor são elementos fundamentais para preencher o caráter e a identidade de qualquer ser humano. Esse é um dos papéis da família e mesmo quando a família falha, podemos nos alegrar, pois temos a segurança de termos um Deus que é nosso Pai; que nos tem como uma criação única, carinhosa e caprichosamente formada à imagem de seu Criador.
Acredito que uma das maiores demonstrações de amor do Criador para conosco e uma das maiores dádivas que a vida pode nos oferecer,é permitir que em nossos caminhos nos deparemos com pessoas que nos cativam e que cativamos a ponto de se tornarem parte de nós,se fazendo presentes...Os amigos que cultivamos completam nossas vidas!
Se tudo na sua vida pessoal está em ruínas, é tempo de parar, pensar e agir... Se um “amor” se foi, o melhor a fazer é abrir espaço para um novo, afinal de contas, se analisarmos bem, dois sentimentos contraditórios não podem viver em um mesmo coração, do mesmo jeito que dois corpos não ocupam um mesmo espaço. Por tanto, siga seu caminho sem lamentações, o mundo não vai parar porque seu coração foi separado em partes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp