Amor Recente
Aprendi que sempre que alguém se recente com você, corre logo a unir-se com quem de você não gosta; para encontrar forças e concordância para despejar o azedume e veneno que precisam destilar...
...e se você não tiver nenhum segredo recente para guardar - daqueles que te botam um sorrisinho no rosto - é sinal de que a vida não tem se aventurado com você! Se permita de vez em quando algumas estripulias guardadas à sete chaves! Cada segredo desses é quase um beijo...desses que a gente não conta pra ninguém e nos salva de muitas coisas!
Se uma mulher em um relacionamento recente lhe disser mil vezes que te ama, ignore-a. Na primeira vez, ela fala por impulsividade. Na segunda vez, ela apenas rememora o que disse antes. Da terceira vez em diante, ela age como um papagaio que decorou uma linda melodia, ou seja, canta, sem saber o que está reproduzindo.
Você
Você é meu sonho presente
Meu sonho recente
Meu sonho realiza gente
Tão contente
Você é a melhor coisa
Em apenas sorrir por perto
Sem você tudo é incerto
É tudo um deserto
Você é minha melhor poesia
Sem você
Tudo se torna agonia
Tudo se perde de vez
Mas não como me perder em você
Pois me perder em você é a melhor coisa
Pois quanto mais me perco
Mais me encontro em ti
Seu abraço
É como verso e estrofe
Não tem como se separar de mim
Se depender vamos até o fim
Você me trás a calma
Me faz conhecer sua alma
Me faz sentir feliz
Você é tão especial
Eu amo tanto você
Você por ser você
É incrível
Me faz rir
É a melhor coisa
O melhor presente
Que já ganhei
Nos últimos meses
Eu te amei
Muito menos de ter um abraço
Algo mais concreto
Pois esse sentimento
Sempre foi certo
Tenho medo
Que vá embora
E que seja apenas
Uma ilusão
Se isso
Acontecer
Padece meu coração
Você é minha paixão
O meu riso
O meu paraíso
Vivo
E eu te amo
De saudades as vezes chamo
E os melhores momentos são com você
Extravagâncias como o recente, mas não menos engenhoso Marketing da Superlua, ilustram bem o século da anticivilização e escravização mental.
Um exemplo recente de que idade não significa o fim de novas experiências é o da cineasta Eleanor Coppola. Esposa e mãe de cineastas Francis e Sofia Coppola, estrelas máximas do cinema, ela foi esposa e mãe, ajudou em casa e no trabalho, foi assistente, contribuiu para seus trabalhos e, aos 80 anos, dirigiu seu próprio filme: "Paris pode esperar". Sem ter sido intimidada pela inibição que marido e filha poderiam causar, vencendo possíveis pudores e ignorando padrões, ela, uma linda mulher de cabelos brancos, foi lá e fez.
TODA FORMA DE PODER
Nos longínquos anos de 1986, por sinal, ano do meu recente nascimento, os Engenheiros do Hawaii compuseram uma música cujo título tomei emprestado para encabeçar esse texto que por ora escrevo: "Toda forma de poder".
28 anos depois, um verso da música me vem à cabeça e me assola numa indignação lamentável, hoje o anúncio de uma morte encefálica ceifou também todos os cérebros pensantes desse país: o cinegrafista, em seu ofício diuturno, atingido por um rojão durante uma manifestação, veio a óbito. E são tantos atentados contra a democracia, que não demora muito e acharemos tudo isso normal, quando não é. E a música grita nas caixas ruins de meu som: "E eu começo a achar normal que algum boçal atire bombas na embaixada". E a embaixada dessa vez não foi um prédio suntuoso, mas um trabalhador que encarava as dificuldades do seu trabalho com a garra e a vontade de milhões de brasileiros no cumprimento do seu labor.
Mas regressando novamente para a década de 80, em 1988 uns homens engravatados disseram ao povo brasileiro: "Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL."
E a caixa de som, um pouco furada já pelos estampidos, pula sobre a minha mesa enquanto Gessinger quase aos berros diz a todos em casa: "Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada". Ora, harmonia social e comprometida com a solução pacífica das controvérsias. Em que país? Pois não é pra esse rumo que estamos seguindo.
Aí eu me lembro de coisas que não me deixam em paz: direita, esquerda, rolezinhos, valorização do fútil, BBB, Copa do Mundo, roubalheira, Mensalão, Privataria tucana, Amarildo, Porto em Cuba e muito mais. E então, os Engenheiros do Hawaii (que não são "importados", tampouco engenheiros; assim como os médicos cubanos que não são médicos, mas são "importados") me ensinam algo que eu não quero seguir: "é tão fácil ir adiante e se esquecer que a coisa toda tá errada"...
"Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada,
Toda forma de conduta se transforma numa luta armada"
A democracia está perdendo.
J ulgo ser mais uma realidade espiritual,
U ma conquista recente do meu livre-arbítrio.
L evo em consideração a preferência intelectual,
I nvadindo assim, campos jamais invadidos....
O u melhor, percorridos, em busca de algo propício.
C edo-me ao reencontro do princípio consciente,
E scondidos nos meandros de minha sã inconsciência,
S alientando-se com a grandeza da realidade ímpar,
A tendendo à função reintegradora da divina sapiência,
R ealizando um sonho utópico aos olhos deste Homem.
É fácil identificar um coração ferido, uma ferida recente. Mas a capacidade de curar uma dor, cicatrizar a ferida e seguir em frente sem mágoas e rancor, só cabe a quem sente. E nada melhor que estar com o coração leve e curado para viver novas emoções.
“Os tempos mudaram! Idéias ou procedimentos vitais para o sucesso, definidos em um passado recente, dificilmente se adaptam hoje à nova realidade organizacional e de mercado. É preciso adaptar-se aos novos tempos.”
Rapaziada, assunto sério, devido ao recente episódio do processo, agora no começo da tarde, eu estive em contato com dois advogados e a orientação que foi passada é encerrar as atividades do grupo por questões de segurança
Sera se ainda pensar em mim?!
Será se ainda tem resquícios de um passado recente... Será se ainda sobrou uma semente desse amor caída à beira do caminho... Será?
Quem poderá responder...
Por do Sol
Tão calmo
Tão lindo
O sol partindo
Deixa-nos na saudade
Por lembrar recente
Sua imagem
Algo a se florescer
Dentro do nosso ser
Do criado, jamais esquecer.
Soneto da paixão recente
É felicidade plena,
senti logo de início,
por ti, todo sacrifício,
se torna coisa pequena...
Você faz valer a pena,
tudo... Qualquer artifício,
mesmo sendo malefício,
ou qualquer insensatez terrena.
Por ti faço o que for...
Afim de que resolva,
abrigar-me em teu calor.
Vem... Me leve, me envolva...
Inebria-me com teu amor,
e nunca mais me devolva!
Descobri recente
o meu maior medo ,o medo que me consome e só agora o descobri:
que as pessoas que mais amo continuem no erro, até que o fim se aproxime e seja tarde demais, só peço a estes um pouco de atenção que não critiquem o que verdadeiramente não conhece, não fale quando duvidas de tuas próprias palavras, não ame o que não é puro, e se não sabes distinguir o certo e o errado , busque a sabedoria e a acharás.
