Amor entre Pais e Filhos
Desde novo criando expectativa do um futuro melhor.
Tendo pais humildes considerados semi analfabetos
Abdicando de momentos felizes
Montando uma base financeira perfeita,diferente de suas raízes.
Sabendo que se não lutasse nada viria fácil
Sem curtição,bebedeira ou mesmo uma namorada
Somente o propósito de não se tornar um nada
Depois de muito tempo estando com a vida pronta mestrado,doutorado,brevê ou Phd
Em uma noite sem proveito como todas as outras
A vida é tirada por quem aproveita e não aproveita o dinheiro fácil que tem
Uma criança vivendo sua adolescência
Um adolescente sendo um adulto responsável
Um adulto sendo um idoso amargurado
Tudo e nada pronto
Morte antes da conclusão
Ao final um ponto
Antigamente, não é um tempo! Antigamente é um país, um imenso país incrustado no Universo de nós mesmos, banhado pelo oceano de nossas lembranças...
odair flores
O Gestor Escolar deve estabelecer relações de parceria com os pais, com as organizações da comunidade e outras instituições escolares, no intuito construir parcerias com base em valores e responsabilidades compartilhadas.
O Brasil é talvez o único país do mundo que só fecha as suas portas depois de roubado e, isso acontece desde o seu descobrimento até o presente.
E ai? Já sabe quando vai entrar de férias da VASP (Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais) deixar essa vida de lixo e arrumar um emprego?
O povo de direita neste país, e que se profere intelectual; mas que me parece semianalfabeto; confunde “Justiça Social” com algo Marxista ou comunista...
Pare de reclamar da vida...
Afinal seus pais estavam no céu quando juntou o óvulo e espermatozoide, quem fez um inferno disso foi você.
Vejo notícias e reportagens a respeito de marmanjos entre 30 ou 40 anos que ainda vivem com os pais, como se eles já não tivessem gasto uma grande parcela da sua vida para criar estes "vasps" (vagabundos anônimos sustentados pelos pais). O que me surpreende é que são esses que estão gritando por aí por "liberdade". Acontece o mesmo com alguns casamentos, onde alguém sustenta alguém. Não se apavore com isso, é assim mesmo: homens que são sustentados por mulheres e vice-versa. Ainda assim, estão por aí gritando por "direitos iguais". Ninguém será totalmente livre se estiver à sombra de alguém. Se não provê sozinho ou sozinha seu sustento, sua vida, melhor seria não praticar a hipocrisia. Não é uma questão de se colocar menor por isso, mas aferir os fatos antes da grita. Colocar isso na cabeça antes de fazer papel que não cabe a si naquele momento, seria, pelo menos uma atitude digna. Como diz um personagem de novela, é uma "shit" mesmo. Cada dia mais penso se esse mundo que vivemos hoje vale a pena, onde a aparência e hipocrisia vale mais que a dignidade.
Se o Brasil não existisse, como pretendem alguns detratores, teria de ser inventado. Eh, país surrealista, sô!
“Queremos um país e uma sociedade melhor todos os dias. Idealizamos progresso, desenvolvimento, avanços e melhorias em todas as áreas da sociedade! Que parcela, envolvimento e contribuição você propicia (torna favorável, assegura, permite), isso acontecer? O que estamos fazendo?
Eu continuo acreditando (instintivamente e incansavelmente) na Educação e na Leitura, como condutores da promoção da justiça, da esperança, de dias melhores, do combate: a alienação, a hipocrisia, a mediocridade e a minoridade!”
Um país sem o vigor da Lei se transforma em arena sangrenta, onde os homens de bem e de fato são vítimas e gladiadores cruéis, os de dezesseis...anos de idade!
Num País medíocre, com suas leis frágeis (que só punem pretos e pobres), com índices de corrupção promovidos pelos próprios políticos, a redução da idade penal, de 18 para 16, seria como uma bomba nuclear para o sistema prisional."
A verdade é uma só: "quem pode mais chora menos". É assim que funciona no país do "salve-se quem puder".
O Brasil deve ser o único país onde quem tem mais acesso à informação insiste em ser mais ignorante do que aqueles que não o tem.
A grande corrupção que se instalou no nosso País, desencarrilou a nossa economia. O que esperamos é que daqui frente as coisas melhorem. Que o diga o grande social democrata Fernando Henrique Cardoso.
Brasil um país da justiça ao contrário
Enquanto o povo vive de migalhas
Bandido de terno desfila de carro importado
Aqui boyzinho drogado tira sarro
Porque a culpa sempre caí
Pro pobre favelado
Pai de família é morto por policial
Enquanto na TV aniversário de riquinho
É manchete nacional
Aqui saúde e educação são uma piada
E a "democracia" vem sempre sem razão
Em forma de gás lacrimogêneo e bala de borracha
Nesse País, muito mais triste do que a gente ficar mais burro, porque a burrice às vezes faz um pouco de bem, é ficar ainda mais triste."
