Coleção pessoal de FrancoAraujo

Encontrados 20 pensamentos na coleção de FrancoAraujo

Não te acostume apenas com mensagens positivas; saiba que a vida é real, e não perdoa os fracos nem vaidosos...

Acredito sim que podemos acabar com a fome no mundo; mas enquanto existirem idiotas como certos brasileiros que preferem acreditar em extraterrestres ou que o homem foi à lua; e até mesmo esses fanáticos partidários que só sabem acusar, e de fato não fazem nada em prol de uma sociedade melhor. Então realmente não aboliremos...

Sei que vivemos em uma sociedade dominada pelo capital, e que infelizmente a escola tem sido uma ferramenta desse sistema corrupto...

Que importa ter uma vida financeira digna se muitos não têm amor pelo que fazem, e somente pelo que ganham¿ e muito menos pelo seu semelhante. Que importa uma vida material digna, se nem todos dispõem das mesmas possibilidades de uma vida incorruptível, que lhes permitisse desenvolver suas potencialidades. Precisamos arraigar através de uma educação de qualidade inserida na mente das nossas crianças, que só com educação e igualdade social é que podemos ter uma vida digna para todos, não apenas para uma pequena mazela de gananciosos em nossa sociedade.

Tire o dinheiro da cabeça, faça seu trabalho por amor, aprenda a contentar-se com o que tendes; não sejas mercenário. Quer amar algo¿ então ame as pessoas ao seu lado...

Quando um ditador se depara com um homem que dispõe de autonomia intelectual; Ele simplesmente enlouquece...

Quando estiveres diante de um louco, deves ser prudente, ou sofreras as consequências de sua insanidade...

O povo de direita neste país, e que se profere intelectual; mas que me parece semianalfabeto; confunde “Justiça Social” com algo Marxista ou comunista...

Sinceramente compreendo que é um grande equívoco esse negócio de consciência negra, cota racial, ou dia do indígena. Isso nada mais é do que uma forma de propagar o racismo e o preconceito sobre a raça humana. Somos uma caveira. E esse tipo, que vive embrulhado por carne, nervos e alma, deve ser definido apenas como a espécie humana, independente de cor, território ou características, como se faz hoje. Somos um só povo que ao longo dos tempos foi criando novas culturas e novos aspectos. Porém sua origem é a mesma, que advém de um ser Soberano e único Criador de todos. Que tal pararmos com essas historinhas de gregos...

A interdisciplinaridade só ocorrera, quando houver uma fusão dos conteúdos das disciplinas, trabalhando em conjunto para compreensão de uma determinada importância social.

No Brasil, há décadas, prega-se a igualdade de oportunidade para todos. Porem a igualdade de condições; não! E os órgãos que deveriam falar sobre isso se omitem.

Os fortes reconhecem sua derrota, compreendem, e se preparam para uma nova batalha; porem os fracos pondera, e reprovam.

Precisamos nos unir em prol de uma sociedade melhor, mais justa e verdadeira; é formidável ver as coisas serem feitas de forma sensata.

Quando os homens acabarem de devastar todas as riquezas naturais de cima da terra; eles começarão a se devastar entre si...

Qual a importância de evoluirmos cientificamente e tecnologicamente, se não conseguimos evoluir socialmente nos aspectos morais e de justiça.

Vivemos em uma nova coletividade, onde a maioria de seus habitantes é manuseada pela indústria do consumo. Esse conceito capitalista; aliena os indivíduos de costumes que beneficiam seus interesses gananciosos; levando assim a sociedade a uma condição caótica.

Esse sistema escolar que seleciona o melhor aluno, por sua nota; é completamente desigual e constrangedor. Pois não se pode medir o grau de conhecimento de um individuo por um assunto especifico.

Você nunca encontrara a liberdade, se você não perceber que é escravo de um sistema de consumo favorecido aos ricos.

Precisamos refletir sobre o caminho que a educação esta seguindo nos dias atuais; para que não venhamos a retroceder nos processos: Morais, culturais e de Justiça; artifícios esses que garantem uma melhor conscientização e ordem na sociedade.

Devemos julgar as pessoas pelo seu caráter; não pelo que elas possuem...