Amor e Odio Sao Iguais
Algumas palavras que nos dizem são tão bonitas que se confundidas com preces, não perderão o sentido.
"Nos momentos alegres de nossas vidas, até podemos ter pessoas ao nosso lado,
Mas são nos momentos de tribulação que descobrimos os que continuarão ao nosso lado,
Se mostrando verdadeiros amigos".
Devemos pensar,talvez,que,
os melhores amigos
são os que
estão sempre com a gente?
Não,pois mesmo ausentes,
estando felizes ou tristes,
estarão conosco,
assim,simplesmente.
Pessoas são histórias, são livros que a gente lê.
Algumas são marcantes: são pessoas que dão vida ao nosso viver.
E há quem simplesmente passe em nossa vida sem saudade deixar, são pessoas comparadas a algumas frases curtas:
sem efeito, sem valor para nos agregar.
LEMBRANÇAS
A vida passa muito rápido, os momentos são como piscar de olhos. Quando se vê já se foram horas, dias, meses e anos. Muitas coisas mudam, outras continuam do mesmo jeito. Algumas coisas vão acontecendo aos poucos, outras até pioram. Esta é a grande realidade da vida.
Mas há uma coisa que por mais que queiramos, ela não vai embora, não muda, não viaja, não pega férias, não diz adeus.
E vira e mexe ela sempre está de volta em algum momento de nossas vidas, infiltrada em nossos pensamentos, nos fazendo retornar em um tempo, que muitas vezes tentamos deixar enterrado no passado. A lembrança.
A lembrança tem um poder tão incrível, que você pode mudar rapidamente, do sorriso ao choro, da tristeza profunda à felicidade, da saudade ao desprezo, do medo à coragem, do ódio ao amor, do pesadelo ao sonho, da sensação de aconchego à vontade de afastar-se e do bem querer ao mal querer.
E hoje, depois de muito tempo de números bloqueados, fotos deletadas, mensagens apagadas e redes sociais esquecidas. Alguém me falou de você, mas foi um falar tão natural, tão espontâneo e tão simples, que eu não me dei conta, que o seu nome soou como uma música aos meus ouvidos, que sem querer eu senti que meus olhos brilharam, e me bateu aquela rápida lembrança do que era sentir sentimento por você, do que era o nosso contato, a nossa atração, o nosso cheiro e do quanto parecíamos ser tão completos mesmo sendo tão diferentes e ás vezes nem era preciso dizer muito.
E o que venho dizer é que eu não consegui segurar o choro, eu chorei, chorei e sorri simultaneamente. Eu não sei dizer o que senti, e muito menos explicar aquelas lagrimas entre choros e risos.Me senti uma perfeita idiota, por que eu mesma havia me prometido que esta história era simplesmente "um passado", que na verdade eu não gostaria que tivesse passado da forma que passou. Mas passou, para nós. Foi bonito, foi intenso, merece ser lembrada, porém, não venha me pegar de surpresa.
E com isto eu aprendi que na vida, os amores que marcam, nunca são acabados. Porque as lembranças sempre se encarregará de trazer de volta aquilo que, mesmo que por um espaço de tempo, nos fez bem e felizes.
Eles são , disse [Georgia Tann] repetidamente, ardósia em branco. Nascem sem mancha e se os adotarmos em tenra idade e os rodearmos de beleza e cultura, transformar-se-ão em tudo o que desejarmos que eles sejam.
As crises existenciais são como os ventos que sopram a vela de um barco à deriva. Aprenda com elas e tome novos rumos.
Amigos
Uma palavra tão pequena, mas com tantos significados
Pois amigos são aqueles que te perturbam, mas você não consegue viver longe por um segundo, sem ficar por um segundo preocupada, pensando nos seus amigos
Isso porque eles se tornam e são importantes pra você em sua vida de uma forma que você fica louca só de saber que seus amigos não estão bem, de poder estar ao seu lado quando mais precisa
E você não consegue esquecer seus amigos isso porque você se apaixona perdidamente por eles...
Inspiração:Daniel, Geovana e Joyce
Autora:Juliana Sampaio
As pessoas, via de regra, são insolventes, isto é, nada há no seu convívio que indenize o tédio, as fadigas e incómodos que provocam, nem a auto-abnegação que impõem. Por isso, quase toda a sociedade é constituída de tal modo, que quem a troca pela solidão faz um bom negócio.
Serviço não se aprende em livros, desce formando cortinas, pra acertar atividades em flor, são luzes de roupas oferecidas pelo tempo, pra abençoarte, por onde for.
Humanos, são complicados, são apressados..
Querem tudo pra ontem, mas não é bem assim, para nascermos temos que esperar 9 meses..
As vezes aquilo que queremos no momento não é o melhor para nós, não nos fará feliz, então uma dica: respire fundo, acalme-se e espere, pois o que você realmente precisa, virá no tempo certo e será perfeito.
E isso meu amigo vale pra tudo, emprego, amigos, relacionamento...
Paciência é a chave. Experiência própria ,)
Sonhos, a gente pode substituir por ideias,
Ideias, a gente pode substituir por ações,
Ações, são realizadas por pessoas, que devem ser substituídas também, caso o foco do trabalho esteja perdido.
Valoriza quem sempre esteve ao teu lado em dias de sol ou em dias de chuva, no final são esses que merecem reconhecimento.
Poemas são como um denso revoar de gaivotas que empurramcom suas asas o crepúsculo.Alio poeta consegue tocar, se quiser, com suas palavras mágicas em varinha de condão.Podem tambémazular o sol que teima em ser luz amarela ao amanhecer. Num poema tudo se concebe em nome dos sentimentos, risos ou dor.
Te libero pela saúde e inventam tantas coisas, vivas são as folhas, que quando secam simplesmente caem e adubam.
Alguns amores, por incrível que pareça, não são amores para se ter consigo. A gente tem sempre uma mágoa enorme que sempre vai nos gerar dúvida do porquê eles existirem nas nossas vidas, e não podermos vivê-los, porém, o fato de que gostar de alguém que, provavelmente, jamais ficará do nosso lado, é justamente o que nos faz acreditar que a direção que estamos é a que deveríamos estar mesmo. São eles, estes amores que julgamos eternos ou errados, é que nos fazem aceitar as outras coisas que a vida nos oferece, não por querer acomodar àquilo, ou medo de enfrentar algo novo, mas porque nem sempre é errado aceitar, eles nos ensinam a sermos felizes assim, do jeito que somos e com tudo que temos. O tempo é meio cruel, e, por vezes, a gente se pega perguntando o porquê tudo isso acontece no nosso mundo, o porquê mesmo tentando fugir para evitá-los, eles sempre acontecem, e aparecem com mais força ainda nas nossas vidas quando a gente menos espera, e nessa hora fica aquela duvida que ao menos uma vez enquanto existirmos, virá: "E se eu tivesse escolhido outro caminho?". Bem... é comum, mesmo que você seja uma pessoa resolvida, que sabe o que quer, a uma certa hora se fazer essa pergunta. E não que ela vá te incomodar, pois, você sabe muito bem o motivo de sua escolha, porém, é nessa pergunta que fica a doçura e o porquê daquilo não ter seguido em frente, ou não ter acontecido por uma ou outra razão, a resposta para tudo é que tudo isso era para ter sido apenas aquilo mesmo, e que jamais sairá de dentro de você o que aconteceu, é seu e de mais ninguém. Aquilo existiu, existe, e não vai morrer tão fácil, mas ele será apenas suporte para a sua afirmação de que você é feliz, mesmo não estando ao lado dessa pessoa. Você é o que é. Você é presença na vida dela, como ela também é presença na sua. Ela faz parte da sua história de vida, mesmo que distante, como você também faz parte da história dela. E assim é a vida, aprendendo cada dia mais a respeitar o limite das nossas ações, do nosso despreparo pra poder lidar com coisas que o coração tem dificuldade de aceitar, mas principalmente, com leveza pra saber que a vida é muito bonita em todos os sentidos, e que tá tudo bem se não for pra ser, tá tudo certo se não der certo. O importante é seguir fazendo o nosso destino através das nossas escolhas algo bonito de se viver, e guardar todas as nossas vontades num lugar onde é só nosso... no nosso coração. Tá tudo certo, mesmo que não dê certo.
Ricardo F.
