Amizades Antigas
Briga boa é quando o coração se enche de força e expulsa mágoas antigas, aquelas que ferem e matam aos poucos, que quando saem já dão lugar para a paz nos revigorar.
Eu estava aqui me torturando, lendo conversas antigas com alguém que já amei. Parecia que ia dá certo, mas só parecia. O engraçado é que era sempre assim; Em um dia, estávamos nos amando. Uma conversa boa, cheia de palavras ditas com carinho, apelidos fofos e agíamos como se no mundo só existisse eu e ela. E no dia seguinte mil fofocas faziam uma briga terrível acontecer, e aí aproveitávamos pra jogar as coisas uma na cara da outra. Falávamos de verdades e mentiras pra que magoasse o coração, para ferir profundamente o orgulho e pra afastar de uma vez sentimentos bons que existiam antes ali. Terríveis mesmo foram as vezes que dormi brigada com ela e quando chorava a noite e molhava o travesseiro de lágrimas inconsoláveis. Mas alguns dias depois pedíamos desculpas uma a outra por toda ofensa e mágoa causada, e voltava tudo ao normal. Mas sempre era aquela mesmice e ambas do mesmo signo não gostamos de mesmices. Cansamos de nós, e colocamos um ponto final no nosso conto de fadas proibido.
Esse clima de verão me faz lembrar das minhas antigas férias. Tardes jogadas no tempo ao som de desenhos animados e filmes de ação, comida de todos os lados, uma preguiça sem fim. Minha expectativa para comprar o material escolar era imensa, lembro-me detalhadamente do cheiro da papelaria. Ainda fico ansiosa com detalhes, sinto o friozinho na barriga de pensar na véspera de volta às aulas. Último ano. Sei que vai deixar rastros. Último ano. Sinto em meu sangue mais uma nova responsabilidade. Último ano. Queria voltar a ser um feto indefeso e semi-formado, no ventre da minha mãe.
Quando olho fotos antigas, sinto falta do passado, mais não abro mão do presente, afinal quem vive de passado é museu.
Homem não é aquele que deixa de ser criança e sim aquele que troca brincadeiras antigas por novos amores.
Eu dia perguntei por que as pessoas antigas erravam de forma mais inteligente. Ele respondeu: porque não tinha distração, ficavam mais tempo sozinhas e tinham muita leitura.
Às vezes, lembrar do que já fizemos por meio de fotos antigas é uma ótima maneira de ver o quanto já vivemos e resgatar aquela energia jovial e sonhos antigos.
Por que isso? Para saber onde estamos e trilhar o caminho que precisamos passar para alcançarmos os nossos objetivos.
O problema é que herdamos das sociedades antigas o totalitarismo governamental e crenças em verdades absolutas da religiões por conta da perigosa doutrinação infantil.
Olhando fotos antigas, chego a conclusão que há sorrisos que são impossíveis de se reproduzir !!!
Edelzia Oliveira
NA ÉPOCA DAS ANTIGAS
Antigamente a Palavra de uma pessoa de Caráter valia mais que uma assinatura no papel...
Mais nos tempo de hoje, caráter existe muito pouco...
E papel hoje aceita tudo...
Tanto que é usado para limpar os próprios trazeiros sujo dos desonestos sem caráter que vivem aplicando golpes nas pessoas...
Mais para esses um dia a casa caí e com os anos, que ficarão na cadeia...
Muito papel usarão pois diz o ditado que diz: Que papel aceita tudo...
Aceita até as cagadas dos estelionatários....
Saudosas lembranças, do amigo e mestre Darcy Ribeiro, que ressaltou antigas bandeiras brasileiras e que ainda hoje não tremulam por liberdade, por razão alguma.
Começar a questionar crenças antigas e estar aberto a novas ideias pode ser uma parte importante para o seu despertar da consciência.
No eco suave do tempo passado,
Repousam as tristezas que um dia afligiram.
Memórias antigas, em brumas mergulhado,
Um véu de saudade, ao coração restringiram.
Lágrimas derramadas, em noites longas,
Marcas no peito, em sombras enterradas.
Saudades que ecoam em melodias de tangas,
Amarra o passado em suas redes trançadas.
Mas no ciclo eterno da vida que flui,
As tristezas se dissipam, devagar se vão.
Em seu lugar, floresce um novo viço, um sopro de alívio,
E o coração se ergue, em busca de uma nova canção.
O passado, agora uma estrela distante,
Ensina lições que o tempo confiou.
E no presente, erguemo-nos, vibrante,
Para abraçar um futuro que se desenha, promissor e repleto de amor.
As estórias antigas e populares contadas e usadas como histórias nos manuscritos históricos, nos ajudam ao amadurecimento da nossa personalidade contemporânea dentro da tênue presente no passado e futuro.
Fui tomado pela melodia de antigas canções,
de lembranças que tinham até orações,
pareciam tão reais,
que podia tocá-las,
apreciá-las,
são momentos que não voltam mais.
Ainda bem!!!
Assim posso guardá-las,
sob o manto de algo assaz.
Ele quer o site
Coisas antigas já passaram; eis que todas as coisas se tornaram novas. - 2 Coríntios 5:17
Um empresário estava tentando vender uma antiga fábrica. O prédio estava vazio há meses e degenerara bastante. Os vândalos haviam quebrado muitas janelas e chutado várias portas. Lixo estava por toda parte.
Enquanto mostrava a propriedade a um possível comprador, o empresário prometeu: "Antes de tomar posse, eu conserto as janelas e portas, inspeciono a fornalha e o telhado, e limpo o lugar."
"Não se incomode", disse o comprador. “Vou colocar uma nova loja aqui. Eu não quero esse antigo prédio; Eu estou atrás do site.
Nossos esforços para ganhar a salvação são tão fúteis quanto varrer uma antiga fábrica e substituir as janelas antes que a bola de demolição entre em ação. A melhor das nossas boas obras nunca pode satisfazer as justas exigências de um Deus santo e ganhar nossa salvação. Precisamos de uma mudança completa.
Quando se trata de salvação, Deus não quer nossos esforços morais triviais. Ele quer nossa confiança em Seu amado Filho. Quando nos arrependemos e cremos em Jesus, Deus faz todas as coisas novas (2 Co 5:17). Ele não quer o antigo prédio. Ele está interessado no site e em receber nossa permissão para construir uma nova vida, como só Ele pode fazer.
O melhor que você tem a oferecer,
As obras que você procura fazer,
Não pode chegar perto de alcançar
O que Cristo quer fazer em você. Kuedde
A salvação não está virando uma nova folha, mas recebendo uma nova vida.
David C. Egner
Notícias antigas não são notícias
Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todos os que crêem. - Romanos 1:16
Enquanto examinava o jornal da manhã, notei que todos os artigos contavam notícias “antigas”: uma figura proeminente de esportes presos por embriaguez, um homem acusado de conspiração, uma política do governo criticada e a abertura da temporada de beisebol interrompida por torcedores barulhentos.
Não há realmente nada novo sobre essas histórias. São simplesmente versões modernas do que as pessoas vêm fazendo desde que Adão e Eva desobedeceram a Deus pela primeira vez.
Então, o que é uma notícia real? Não é o tipo de conduta que vem naturalmente, mas um comportamento que requer mais coragem e força do que somos capazes. Quando alguém age de maneira sagrada, amorosa e para o bem de todos - agora isso é novidade!
A Bíblia relata esse tipo de notícia. Diz-nos que podemos ser perdoados porque Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados. Quando nós O recebemos, Deus envia o Seu Espírito Santo para nos permitir tornar-nos bons e fazer o bem.
Vamos pedir a Deus que nos ajude a viver e a compartilhar as boas novas do evangelho: “Pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rom. 1:16). Então nos tornaremos exemplos e repórteres de boas notícias que nunca envelhecem.
Temos uma mensagem para dar às nações -
Que o Senhor que reina de cima
Nos enviou Seu Filho para nos salvar
E nos mostrar que Deus é amor. —Nichol
A boa notícia de Deus é boa demais para guardar para si mesmo. Dennis J. DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp