Amizades Antigas
Carentes e desocupados estão aqui para o que der e vier, mas amizades leais e sem atropelos banais e boçais é difícil.
Não se preocupem em provar às suas amizades, independente do tempo em que se conhecem, caráter e moral são intemporais, a falta deles não.
REVEJA, conceitos, ações, amizades, atitudes, omissões, organização, amores, raivas, saudades, REVEJA.
Talvez este seja o caminho para melhorar.
Brilha Graciosa
Em sua roda de amizades,
Era querida e engraçada,
Realizava varias bondades,
Sua presença era prezada,
Compreensiva, encantadora,
Esperta, investigadora,
Queria ser médica,
Ginasta e cantora.
Bem mais madura que as outras meninas,
A vida foi dura e a fez menos manhas, Se propunha a ousar e auxiliava,
Estendia a mão onde estava,
Prestativa, precavida, delicada,
Nunca mais seria forçada a nada.
Ajudava a mamãe no bordado,
Segurava o rolo de linha,
Ficava atenta a cada traçado,
Da rede ao rendado até a barrinha.
Pintava o bordado, ornava a borda,
Combinava sua roupa com a da bonequinha,
A pequena brincava, cantava, pulava,
Imaginava e sabia, nada mais a detinha.
Nada mais a deteria.
Brilha Graciosa !
Brilha o quanto quiseres brilhar.
Pequena Preciosa !
Motivo maior prum pai se orgulhar.
Em sua roda de amizades,
Era querida e engraçada,
Realizava varias bondades,
Sua presença era prezada,
Aos amigos antigos, apenas um recado: estou aberto a novas amizades, revejam se não fiz contato, se não ficou alguma pendência da vossa parte, porque depois que novas amizades preenchem o espaço deixado, surgem as perguntas clássicas: "Sumiu? Ficou rico? Casou?". Sempre desculpas de quem não quer reconhecer que tinha uma amizade e não cuidou.
Nos dias atuais, tenho notado a falta de fervor em nossas amizades, a falta de fogo em nossa comunhão e a falta de unção em nossa fidelidade.
Tenho a Lua como amiga
Porque prefiro as amizades
Que sempre aparecem
Exatamente na hora
em que a gente precisa
E eu gosto muito
da maneira silenciosa
Que a Lua conversa
Tenho a Lua como amiga
Porque ela não demonstra
pressa pra que eu apareça
E se eu não vier às vezes
Ela não desconversa e nem briga
Tenho a Lua como amiga
Porque eu a conheço
desde a infância
E apesar de tamanha distancia
Ela nunca me esquece
E essa é uma qualidade verdadeira
das amizades antigas e sinceras
Tenho a Lua como amiga
Porque apesar da idade
A Lua sempre se renova
E nunca me deu as costas
Mesmo quando eu percebo
Que a Lua está cheia
Apesar de tanto tempo juntos
A nossa amizade é constante
e crescente
Amizade básica
Atração mágica
E eu sempre procurei compreender
Que ela tem lá, as suas fases
E assim, a nossa amizade nunca míngua
Tenho a Lua como amiga
Porque a Lua é mais velha
E sempre me aconselha
E sabe dizer em silêncio
E com brilho
As coisas que eu preciso saber
E ela sabe que eu sei como ouví-la
Tenho a Lua como amiga
Porque a lua
Sabe se calar na hora certa
Pois as melhores amizades
São aquelas
Que sempre aparecem
Pelo prazer de estarem juntas da gente
A Lua também nunca mente
Nem fica fazendo perguntas
Fica ali, me olhando, calada
Eu não troco essa amizade
Por nada.
Edson Ricardo Paiva
Guarde o teu amor
no coração
Encare as amizades
que a vida lhe trouxer
Sempre com aquele
mais profundo
e imperdoável sorriso
Talvez hoje não precises
de ninguém
A resposta da vida vem
Quando não precisarem
de você também
A luz do Sol
Não é tão amável todo dia
Até o dia
Em que você abre as cortinas
E percebe que naquele dia
O Sol não ilumina
Guarde no abrigo do coração
tenha guardado consigo
Todos os amores
e todos os amigos
Mesmo aqueles que às vezes
lhe provoquem
mais dores que alegria
Todo amigo e todo amor
há de lhe causar
Alguma espécie de dor um dia
Se você não der abrigo a essa dor
Você, fatalmente
Não pode ser chamado de amigo
E também não descobriu
O que é amor.
Mundos Coloridos
Num mundo há vários mundos.
Mundos que se misturam…
Mundos que se repelem…
Mundos que se esbarram…
Mundos que se esquecem…
E de longe os melhores mundos são aqueles que pintam um ao outro…
Mundos de sorrisos, de lágrimas, de alegrias, tristeza, loucuras e principalmente mundos que não se afastam.
Mais confuso ainda são mundos que fazem parte de outros mundos. E desses mundos que se pintam novos mundos vão surgindo até se tornarem um só…"
Sair da zona de conforto é se jogar em um mundo desconhecido, mas é a unica maneira de descobrir mais.
Quando uma amizade surge em nossa vida,
devemos saber reconhece-la, e saber se é leal e sincera...
Assim sendo, temos que saber mante-la, pois será
algo importante em nossa vida...
Osculos e amplexos,
Marcial
BOAS AMIZADES DEVEM SER MANTIDAS
Marcial Salaverry
Certamente é importante se forem conquistadas, boas amizades devem sempre ser mantidas, e para entender como surgem as amizades, vamos inicialmente tentar definir o que é Amizade que, diga-se de passagem, é um sentimento completamente inexplicável, que une duas ou mais pessoas de sexos os mais diversos, visto ser um sentimento totalmente assexuado. E a amizade tanto pode se desenvolver no plano real, como no virtual, e até no espiritual, e é exatamente esse ponto que torna a amizade algo muito importante em nossa vida.
Por razões de difícil explicação, existem algumas pessoas com quem simpatizamos logo ao conhecermos, e esse é o primeiro passo para que surja ela, A AMIZADE. Muitas vezes somos mais irmãos de um amigo, de que de nosso próprio irmão. Por que? A resposta é simples, é exatamente porquê, e a melhor explicação é um segundo sentimento, chamado Afinidade. Bem, o que será Afinidade, então? É o primeiro passo para que surja a Amizade.
Pode-se dizer que "Afinidade" é algo como um encontro de almas, de opiniões, de gostos, de preferências, que podem ser musicais, culinárias, artísticas, seja lá o que for. São pessoas que sequer se conhecem, mas gostam das mesmas coisas, ou quase. Começam a trocar idéias, e vão descobrindo seus "pontos afínicos" , e assim pode começar uma amizade, que automaticamente, traz uma certa intimidade, levando fatalmente a uma troca de confidências. Muitas vezes o grau de amizade permite alguns desabafos, que nem sempre podemos fazer às pessoas que nos cercam, até mesmo para não melindrá-las. Para isso são excelentes as Amizades Virtuais.
Sem qualquer sombra de dúvida tais desabafos são importantíssimos, pois a pior coisa é ficar com alguma coisa "entalada" na garganta, que é quando somos obrigados a "engolir algum sapo...", e na verdade, sapo é bicho de difícil digestão. Então, ter alguém para poder contar certos assuntos delicados, para fazer alguns desabafos, é realmente algo muito bom, pode ajudar a digerir o batráquio em questão...
Por vezes são problemas pessoais que consideramos insolúveis, mas que alguém, de fora, com isenção total de ânimo, pode por vezes dar uma opinião que ajude na solução. Ou melhor ainda, quando "estamos de maré baixa", super aborrecidos com algo que está nos perturbando, só o desabafo com alguém que está longe, e não participa dos fatos, já alivia a tensão, ainda mais quando esse amigo, além de escutar o desabafo, ainda encontra uma palavra de apoio ou conforto para conosco. Aí então o benefício é duplo. Desabafamos e ainda por cima somos consolados. E isso é muito bom. Acredito que seja bom para os dois lados, pois para quem escuta, é altamente confortador saber que goza da confiança desse amigo.
O maior de todos os benefícios da Internet é a criação dessas "correntes de amizade". Afinal, penso que a solidariedade é o melhor sentimento que pode existir, e essa troca de amizade é a maior demonstração de solidariedade que existe.
Por vezes, por algumas dessas amizades sentimos um carinho um pouco maior, que automaticamente nos faz dedicar um pouco mais de atenção a certos "alguéns". Por que isso? Sei lá...É um sentimento íntimo totalmente inexplicável, que não posso "traduzir", sendo algo que vem lá de dentro. São pessoas com quem afinamos mais, mesmo sem nenhum outro interesse além de ser AMIGO. E isso é muito bonito.
Enfim, Amizade é uma estrada de duas mãos. Para que possamos ser amigos de alguém, é preciso que essa amizade encontre reciprocidade. É algo assim como o Amor. Aliás, verdade seja dita, a Amizade é a forma mais linda de Amor que existe...
Não podemos esquecer também que temos ser solidários, para não ficarmos solitários...
Bem meus amigos, por essas e outras, desejo a todos UM LINDO DIA, pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR, desejando que essa amizade seja eterna enquanto é terna, enquanto existe uma sincera reciprocidade...
"A amizade que não pode ser destruída nem pelos desencontros do destino. Essa além de valiosa, é eterna."
Todo traidor, não importa em que área da vida e as circunstâncias, é discípulo de Judas. Pode ver o mestre realizar os grandes milagres, fazer maravilhas e ter as maiores experiências com Deus, mas por fim, enforca-se, usando as cordas dos desejos e vontades.
Ás vezes lá fora é tão perigoso que é muito mais tranqüilo você estudar ,trabalhar, viajar,bailar e fazer novas amizades no mundo virtual pelo menos aqui parece que as pessoas se importam...
- Relacionados
- 37 frases de amizade de longa data que valorizam essa relação
- 34 frases de agradecimento pela presença que fazem a diferença
- Amizade Antiga
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de amizade para amiga
- 62 frases de amizade falsa para enxergar além das aparências
- Textos de reflexão para Amizade Falsa
