Amizade e Nao fazer Questao
A Felicidade como Questão Ideológica e a Camisa do Homem Feliz
Poderíamos sugerir inicialmente que a felicidade exigiria a plena satisfação de nossos desejos, como desejamos o tempo inteiro a felicidade seria esta ininterrupta satisfação destes desejos para que fosse substituídos por novos, imediatamente, satisfeitos e que tivéssemos condições desejos, de satisfazê-los initerruptamente. Perceba a imensa dificuldade de enxergar a felicidade desta maneira. Primeiro, o desejo pressupõem a conceitualmente a falta, e é a energia que mobilizamos para que aquilo que nos faz falta, para aquilo que encarecemos. Então, é claro e evidente que quando conseguimos o que desejamos, já não desejamos mais e ai, outros objetos de desejos aparecem.
Então, se a felicidade é ter o que se deseja, ela é rigorosamente uma impossibilidade.
Em qualquer sociedade, há uma lógica da definição do desejo autorizado.
Como digo nem todos são iguais seja homem ou mulher.
Apenas questão de quem tem caráter e aqueles que nunca souberam o que é ter ou o significado na prática.
Te honrar e expressar toda minha gratidão, admiração e respeito é o mínimo como humano. Que enxerga em você seu valor natural de uma forma simplesmente ampla e completa.
Ricardo Baeta.
Se você for ao cerne de sua própria questão, descobrirá que apenas se amando e ajudando encontrará paz perante seus traumas.
"Contra-economia é contrariar as estruturas de poder em questão. Assim, em um sistema econômico de chefes e escravidão assalariada, as empresas dirigidas por trabalhadores e os sindicatos democráticos populares são contra-econômicos. Em um sistema alimentar amplamente monopolizado por um punhado de empresas que utilizam práticas prejudiciais associadas à agricultura industrial, cultivar sua própria comida ou comprar de agricultores locais é contra-econômico. Em um cenário de mídia amplamente dominado por um punhado de empresas de notícias, a mídia independente é contra-econômica. Em um cenário tecnológico dominado por apenas algumas empresas de tecnologia, a tecnologia livre e de código aberto é contra-econômica."
QUESTÃO DE TEMPO
É tudo uma questão de tempo para que as coisas se encaixem em seus devidos lugares. Os atos ilícitos serão revelados, os humilhados serão exaltados, os culpados serão condenados.
Às vezes parece que o mal venceu o bem, mas não, isso nunca aconteceu e jamais acontecerá, ainda que a gente duvide.
Uma hora cada um pagará pelos seus maus atos, ninguém sairá impune, pode não ser hoje e nem amanhã, mas um dia cada um prestará conta dos seus feitos.
"Mais ESCOLAS, menos PRESÍDIOS, é uma questão simples e lógica, ou seja, quando os mandatários políticos, jurídicos e econômicos do Estado Brasileiro resolverem mudar de conduta, e, sem sofismo, enfim, sem o silogismo sofístico aristotélico - que ordinária e indecorosamente utilizam, e então dedicarem-se na construção de ESCOLAS, progressivamente, ocorrerá a desconstrução de PRESÍDIOS. É notório que, as construções e desconstruções que se aponta, são apenas os primeiros passos, mas são, ao extremo, indispensáveis."
É uma questão de confiança. Como minha mãe costumava dizer, se você pode olhar um homem nos olhos, pode esfaqueá-lo.
Sim, tudo é questão de equilíbrio...a natureza é equilibrada. Nós, como parte integrante do meio ambiente, temos como uma das tarefas nesta existência a busca desta estabilidade. Procurando basear nossos atos no respeito a tudo que nos rodeia, colaboramos com a continuidade da vida na Terra.
«É uma questão de fé»
Ter fé é acreditar que Deus ajuda.
É pedir com o coração ajuda para uma aflição.
Quantas vezes nos perdemos e não nos encontramos?
Quantas vezes nos lembramos do Senhor Deus nosso Pai?
Quantas vezes agimos sem pensar e negligenciamos o outro?
Quantas vezes nos dizemos cristãos, mas não praticamos o bem?
Para quê andar em contraciclo quando devemos amar o nosso próximo?
Assim vos digo quem não ama o próximo também não se ama a si mesmo.
Quem despreza o outro não terá qualquer piedade sob o pobre e o aflito.
Quem julga que pode pagar para ser amado, vive numa vida de engano.
Quem julga que o amor não escolhe corações, engana-se, pois, Deus une-os pelos seus dons.
Quem acredita que o mal prevalece sobre o bem, engana-se, pois, a fé é força que o derrota.
Quem julga que o castigo é dado por Deus, desengane-se, o castigo é consequência do pecado.
Ter fé é uma bênção não uma dádiva.
Acredite se quiser, mas só acreditando perceberá:
Que ter fé é o que nos une, que sem fé não somos nada e sem Deus nada seremos de verdade.
Viver bem com paz no coração é uma questão de escolha. Manter por perto pessoas seletas e que amamos, é uma questão de escolha e sorte. Evitar tudo aquilo que nos incomoda ou que nos fazem mal, é uma questão de escolha, sorte e determinação. Esses fatores juntos resultam em; afastar a falsidade, inveja, mentiras, sentimentos corrosivo, rancor, raiva, mágoa, e tudo que nos tiram o sono.
Questão de Tempo
Andam circulando críticas sobre os aumentos da carne e outros produtos. Acham que é algo negativo. Não! Nós subimos o preço da carne para zelar pelo bem comum. Quais seriam as vantagens? a) preparação da quaresma e estímulo à espiritualidade geral; b) preservação do peristaltismo intestinal do consumidor ingerindo mais fibras; c) combate ao excesso de ácido úrico e da gota; d) reforço de vitaminas. É um indicativo para todos ficarem mais saudáveis. Assim também fizemos com o aumento dos combustíveis: queremos todo mundo andando mais e emagrecendo de forma saudável. Aguardem: em breve tomaremos mais medidas pelo bem de todos. Aproveitem.
Pobre Ucrânia
Várias pessoas estão debatendo termos tendo como fundo a questão da Ucrânia. Existe um conceito de NAÇÃO que é mais cultural. Existe o ESTADO, que é mais político. Temos Nações sem Estado (como curdos) e temos Estados com muitas línguas, nações e tradições distintas (como Espanha, Rússia, etc). A nação ucraniana existe há muitos séculos. O Estado ucraniano passou por muitos momentos de independência ou de controle externo (mongol, polonês, lituano, russo). Alguns dizem: “a Ucrânia surgiu em 1991”, o que é correto. Porém, ignoram que, no ano da dissolução da URSS, surgiu também a Rússia. Ambas eram repúblicas soviéticas. Também poderíamos dizer que a Federação Russa é um país de 1991. A nação italiana existe há séculos, como a alemã. O Estado Italiano e o Estado Alemão são mais recentes do que o Brasil. Não é um bom argumento dizer que a Ucrânia, por ser uma independência recente, poderia ser invadida. O Sudão do Sul tem um pouco mais de uma década e o Timor Leste existe há 20 anos. Quando surgiu a República Tcheca, eu era um inexperiente garoto de 14 anos.
Quantos anos um país deve ter para ter direito de não ser invadido? O Paraguai existe há mais tempo do que o Brasil como Estado independente. Teriam direito de tomar o território brasileiro?
"A vida sorrirá para você se tão somente sorrir para si mesmo! É uma questão de interpretação a forma como o viver sorrirá ou derramará lágrimas.Nunca esqueça que O Senhor Jesus chorou,mas era feliz (Wesley Kennedy)."
Ajudar os inferno e necessitados é questão de nobreza, ajudar os saudáveis e ricos é questão de interesse.
A prática de doutrina religiosa se baseia em livros sagrados, que unem questão ética e moral para seguir e praticar e não para oprimir e julgar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
