Amizade de Contos de Fada

Cerca de 5458 frases e pensamentos: Amizade de Contos de Fada

⁠Então o mundo te faz crescer e seus contos de fadas são apagados ...que saudade quando pensava ter um amor de assim.,. Sabe aquele momento que vc para pra pensa...Poxa quase roubaram meu coração.. ❤️...kk..era o que eu realmente queria levasse ele embora sem devolução 🙄👀Então vc lembra que te tornaram bicho solto...rsrs ou bicho do mato...

Inserida por SHIRLEisantos

⁠Acredito em contos de fadas simplesmente porque perdi a confiança em falsas promessas vindo de políticos ou de pessoas desonestas . Então faço com que minha esperança não se baseia em meros seres mortais e sim no criador do universo Deus Pai e seu único Filho unigênito. O conto de fadas neste caso é uma porta de entrada apenas para quem de fato acredita na felicidade, que nunca desista de viver intensamente buscando suas realizações. Pois são pessoas assim que o grande universo gosta de presentear. Simplesmente acredite . Você escolhe criar o melhor contos de fadas para sua vida . Portanto pare de reclamar, deixe suas frustrações de lado e caminhe fazendo sempre a melhor escolha.

Inserida por Sebastian63

Em um de seus belíssimos contos, Clarisse Lispector tratou da felicidade, mas não de um modo geral e sim da felicidade clandestina. Uma garota, após ser vítima da maldade de outra que a fazia ir todos os dias à sua casa, para que esta lhe emprestasse um livro, o qual queria muito ler, finalmente, após dias e dias de expectativa, consegue o tal. Mas ela não começou a lê-lo imediatamente; "fingia que não o tinha, só pra depois ter o susto de o ter." E ela criava várias situações para que "esquecesse" de que o possuía, e, com isso, tinha a toda hora aquela felicidade de encontrá-lo ao acaso; perdê-lo, esquecê-lo, reencontrá-lo. E essa é a maior de todas as felicidades, aquela que vem aos poucos, quando se finge ter perdido, ou esquecido, somente pelo prazer do eterno reencontro.

Inserida por isabelareisj

E eu juro. Eu juro de pés juntos que eu não acredito “nessa besteira de contos de fadas”, “nessa besteira de finais felizes”. Eu juro, eu olho nos seus olhos, juro pra mim mesmo que esse friozinho na barriga não é nada demais. Que esse coração acelerado não significa nada. Não pode significar nada.

Inserida por LarissaSS

Quando criança eu sonhava Com um mundo diferente Onde os contos de fadas existiam realmente Tinha fadas e gnomos até coisas do além Tinha papai Noel tinha bruxas mais tudo era do bem Mais ai eu fui crescendo e o sonho foi acabando Por ver tantas maldades ao meu redor se gerando E hoje depois de grande eu custo a entender Porque o mundo que eu sonhava só eu podia ver Que a realidade é outra não adiantou eu sonhar Aqui as coisas acontecem de verdade E pode até nos machucar Deixando-me assim com medo E sem vontade de continuar Querendo voltar a ser criança Onde eu possa sonhar Com um mundo sem maldade onde a realidade Deste mundo que vivemos nem perto possa chegar Para eu viver meu mundo e meu sonho E nunca mais acordar ®

Inserida por Joaobicudo

Nunca acreditei em contos de fadas. Dizem que namoro é lindo, é isso é aquilo, mas quando a gente vai fazer o teste é totalmente diferente. É ciumes, é falta de tempo, é que ela é só minha amiga, é que meu celular estava fora de área, é que eu não vi seus sms. Na boa, se for pra passar raiva… Ficar solteiro, lindo, livre e desimpedido é minha melhor opção.

Inserida por amandinhasantos

"The End" não foi de contos de fadas.. mas eu nunca acreditei em conto de fadas. Foi bem real igual a mim. Agora é seguir em frente, participar de outras histórias.Talvez como participação especial ou quem sabe como protagonista ? não sei, apenas seguir. O que não dá é ficar presa a esse personagem. Espero que alguém tenha escrito um livro sobre isso .. vou ficar feliz em ver as pessoas lendo a história da moça que quase foi engolida pelo coração, mas que foi salva antes disso. E não por um príncipe e sim por ela mesmo. Porque demorou, mas ela aprende que nada,nem ninguém além dela mesmo é responsável pelas coisas que lhe acontecem. E assim, aprendeu a ser sua vilã, mocinha e heroína. Sabendo se torturar, sofrer sua tortura e depois se salvar.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

⁠*Como nasceram meus contos.* Eu morava no bairro da Liberdade, em São Paulo e trabalhava em Corinthians Itaquera,por anos.Todos os dias, no metrô, eu era bombardeada por histórias. Pessoas falavam ao celular, discutiam com amigos ou contavam segredos a estranhos. Eu tentava ouvir cada história até o final, mas a multidão era impiedosa. Conversas eram interrompidas, vozes se perdiam no barulho e histórias eram engolidas pelo tumulto e o barulho do abrir das portas . Mesmo assim, eu continuava a ouvir, as que não ouvia por inteiro eu as reenventava... fascinada pelos contos que fluíam ao meu redor. Leila Boás

Inserida por leila_boas

Amigo, a nossa relação é um presente do céu!
Nas horas que preciso, te encontro sempre aqui. Às vezes, eu nem preciso tanto assim, mas gosto de contar com você, de dividir todas as notícias, as boas e as ruins e admirar as suas já conhecidas reações. Aprecio saber o quanto se importa comigo.
Gosto de observar a sua torcida genuína para que tudo corra bem comigo.
E embora não nos falemos todos os dias, a nossa sintonia é sempre perfeita. Quando retomamos o contato, é como se tivéssemos nos visto duas horas atrás.
A maioria chama isto de amizade. Eu vou além e classifico como fraternidade. Diria que amizade é pouco para definir a nossa relação, que tem cumplicidade até na alma. Diria que a nossa relação veio prescrita lá do céu.
As suas vitórias tomo como minhas e as celebro com a felicidade de quem conquista. Seus problemas são meus e perco a fome e o sono em solidariedade a você.
E muito embora as tempestades da vida nos contorçam, ainda ficamos de pé, porque o afeto que nos une nos enche de forças e nos faz mais resistentes.
Folgo em saber que estou no topo dos seus contatos favoritos, e sei bem como é. Porque é assim que eu também te listo. E mesmo que me ligue para as más notícias, é uma dádiva ser a pessoa em quem você mais confia.
Mas também sou feliz em saber que não falará comigo apenas quando precisar. É um prazer saber que se lembrará de mim quando abrir um vinho, ou fizer um jantar especial. Não pelas recompensas, mas pelo contentamento que a sua companhia evoca no meu coração.
Amizade sincera, meu tesouro desenterrado. E mesmo que mil outras amizades entrem e saiam da minha vida, você estará lá. De ontem para o futuro. Permanente. Insubstituível.
E mesmo que os nossos caminhos tomem sentidos opostos, ainda assim os nossos laços não serão desfeitos. Encontraremos uma forma de nos relacionar à distância, porque precisa ser assim. Nossos sentimentos não permitiriam outro arranjo.
Uma réstia de luz que clareia as minhas experiências. Sinto por você um amor único e incondicional, coisa que só as verdadeiras amizades podem despertar.
Sei que sou mais feliz assim, tendo você comigo aqui, “do lado esquerdo do peito”, dentro do meu coração.

⁠Quando sonhei com o futuro, pude ver alguns sorrisos de jovens que não têm motivo nenhum para sorrir. Sei que eu e você reclamamos de coisas bobas. Enquanto isso, há famílias que clamam para que não venha água do céu, assim, não tem nenhum risco de abalar a estrutura de uma casa que é feita de madeira e que tem alguns detalhes do acabamento com papelão.

Dói arrumar as malas e ver o amor que jurava sentir, abrir a porta e sair cabisbaixo, te olhando com uma cara não muito boa. E você sabe que ele não vai voltar. Como tantas outras coisas, ele veio, bagunçou, agitou, fez festa e arrumou a bagunça. Ficou quente, morno e por fim, ficou frio. Tão frio que não sentiu-se covarde de ir embora, sozinho.

Inserida por laishappel

E eles passaram a noite em claro,trocando mensagens,rindo de coisas bobas,sentindo borboletas no estômago ao se falarem, se amando como se ninguém soubesse o que é amar, planejando uma vida juntos . E quando amanheceu eram como estranhos seguindo caminhos diferentes,dois inimigos mortais. Os planos foram esquecidos,e o amor jamais existiu.

Inserida por MariaJ93

Nessa madrugada parei no tempo, pensando em nos dois, o quanto é bom sentir teu calor ofegante, e os batimentos acelaredos do teu coração através dos toques das minhas mãos, no ar pairava um cheiro bom e especial que saiam de nossos poros como se enlaçasse nos dois juntos naquele momento formando um preso no outro como uma raiz, o tempo jamais ousava passar, apenas nossos olhares que se atraiam a se cruzar quase que instantaneamente, evitando assim que ousássemos falar, citar, apenas nos tocar, nos beijar, nos acariciar, esse encanto não teve termino, apenas um inicio, este que prolongou muito, te vendo debruçada ao meu lado te peguei num momento de relaxamento, totalmente adormecida, passei as mãos no teu cabelo longo descendo pelas costas, agarrei a tua cintura, fui a pé do teu ouvido, e falei baixinho, você o grande amor da minha vida!

Inserida por alison_omena

Passando na rua, em Jardim qualquer, havia uma roseira, nessa roseira havia uma única rosa, como se estivesse a espera de pessoa apaixonada, que a entregasse para um grande amor. Ainda me pergunto, será que o dono a deixou de propósito? Foi uma forma de retribuir ao universo que lhe dera uma rosa assim no passado? Talvez nunca possamos saber, mas a rosa permanece ali, esperando algum futuro

Inserida por criadordoimpossivel

As cores do céu estavam mudando conforme nós dois íamos nos tocando. Ele me levou no colo e me deitou com cuidado em cima dos lençóis. Eu o olhava e não acreditava que tudo aquilo tava acontecendo de verdade, tocava seus cabelos enquanto ele beijava meu pescoço... E ali nós passamos a noite toda. Era como se nada mais existisse, éramos só eu e ele – como num sonho. As águas do mar cantavam e dançavam num ritmo perfeito.

Inserida por AmandaMenezes

Eram seis e quarenta de uma manhã nebulosa, cinza de rostos taciturnos, uma terça qualquer, o relógio insistia em despertar, gritava, tremulava, e com todo o êxito adentrava aos mais profundos sonhos, com um só objetivo trazer as pessoas para um lugar frenético e cheio de responsabilidades. Ao levantar logo ao lado uma figura refletia no espelho, o rosto inchado, o corpo mole e de pouca vontade, vestiu a roupa, colocou o dinheiro e papéis amassados no bolso e seguiu escada abaixo em busca de alguns pães para sua namorada, ao atravessar a rua olhava os carros que saiam de todos os lados como se estivessem em fuga, enquanto aguardava uma oportunidade de alcançar aquelas faixas zig zagueando até chegar ao outro lado, na padaria o atendente pergunta: - Pois não? E tudo era verdade, até mesmo aquela terça-feira.

Inserida por Varpechowski

"O homem saiu da loja de brinquedos carregando um urso gigante. Não para que pudesse se divertir, ou chamar atenção. Mas para estimular e manter viva a criança que ainda residia em sua alma. E quem sabe assim, pudesse compartilhar essa centelha com os adultos que adormeceram os infantes dentro de si." (Pelúcias para a humanidade - Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

⁠Se chove, aquelas águas das lembranças duradouras, é uma nova chance para reviver o que passou. Não como um reviver amargo. Lembranças de preciosidade, em que a oferta pode ser maior que a recepção. Liberdade de escolha, não limitada a nenhum padrão estabelecido, simplicidade em optar pelo lado que for.

Inserida por inspirandosonhos

⁠Muita gente sente saudades de um tempo que demorava mais para passar. Geralmente isso acontece em uma das melhores fases da vida, infância. Lá mora a raiz de nossa memória, as ricas lembranças. Tudo é mais puro, apesar de em nenhum momento de nossa existência existir completa pureza. Mora também, em nossas origens infantis, o começo das grandes realizações.

Inserida por inspirandosonhos

⁠Não se trata de mais um costume ou ideologia importada lá do norte do mundo como algo perfeito, que não precisa ser revisto. Aqui no Brasil, o sonho de Luther King não será ofuscado pelas neblinas da opressão. Continua vivo, nas consciências e inconsciências, mesmo as que são repletas de medo do amanhã.

Inserida por inspirandosonhos