Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
Está tudo bem. Todo mundo comete erros. Você só precisa se esforçar para não cometer o mesmo erro novamente.
Vamos descobrir o que esse cara não sabe do que precisa mais precisa, ter certeza do que ele sabe do que precisa e ai dizer que somos os únicos que pode ajudar.
Quando selecionamos os nossos amigos, escolhemos pessoas que partilham de um mesmo modo de vida, que são semelhantes. Nunca vamos ser amigos (de verdade) de pessoas que divergem, destoam ou são contrárias aos nossos valores e princípios primordiais, que é o que nos move.
Minha opinião pessoal é que pessoas da área da saúde que tratam problemas mentais causadas por problemas emocionais de estado de espírito devem ser sensíveis em possuir todas as emoções ativas em equilibrio.
Há uma falsa idéia de que emoções são fraquezas e comparam essas pessoas á animais, mas a emoção nos faz tão humanos quanto nosso raciocínio. Como vou tratar um paciente com problemas emocionais se eu não tiver emoções? Por exemplo, se eu tiver nascido cega e ouvir falar sobre a cor vermelho, poderiam tentar me descrever como a cor se parece, mas como eu poderia ter noção de como essa cor é se eu nunca a vi? Logo não poderia identificar cores que não vejo para pintar um quadro que tbm não vejo, então não poderia tratar sentimentos que não sinto por não ter a capacidade de identificar.
Devemos levar em consideração que viemos da mistura de diversas espécies de ser humano, vários formatos, tamanhos, tipos de crânio que se misturaram até chegar a esse mixto que somos hoje. Como tentar usar um formato especifico unilateral para todos os seres então?
Se todos nós tivessemos nascido na mesma data de nascimento com a mesma aparência e as mesmas vivencias de estimulos de dinamicas sociais que montam o ponto de vista e a posição referente ao mundo mediante essa visão da experiencia estimulada pela vida, aí sim um único formato seria inteligente e útil. Mas com tantas culturas, sub-culturas, tribos urbanas e diferenças, é inteligente buscar auto-conhecimento sabendo entender que cada ser humano é como um universo pessoal paralelo a outros universos, logo também não é inteligente tirar o livre arbitrio das pessoas quando esse mesmo livre arbitrio também não pode ser tirado de você.
Ser inteligente é ser leve, pois a necessidade extrema de controle sobre o próximo exibe uma auto-afirmação oculta de fraqueza mediante alguma lacuna de falta na sua alma.
Incrível é o coração, que ao palpitar no interior do peito bombeia sangue para todo nosso corpo.
Mas o amor, ah o amor é bem mais interessante, ao pulsar no íntimo da alma faz circular vida para todo nosso ser.
Ser PAI é ser presente, ser exemplo, ser amigo e protetor... Ser PAI é uma missão nobre, que Deus dá a muitos, mas poucos sabem honrá-la... Ser PAI não é somente gerar vida, ser PAI é assumir a responsabilidade de SER.
A esses nossos eternos super-heróis, de sangue ou não...
fElIz Dia DoS pAIs!
Feito gente, trato todos igualmente, todo sangue é vermelho ser humano é ser espelho de alma, corpo e de mente e é um verme, quem pela cor da epiderme, tratar alguém diferente
O verdadeiro ser de um homem está escondido atrás da parede de carne e sangue dos olhos de todos os outros, incluindo dos dele próprio.
É mais fácil lidar com lobos sedentos de sangue do que com o ser humano, porque a maldade racional os envolve.
Senhor, confesso que nunca pensei em ser professora, pois nas minhas veias corria um sangue que me impulsionava para uma outra direção, onde a criação em diversas linguagens artísticas, satisfazia ao ego da minha imaginação. Ahh... quanta saudade das exposições de pinturas e desenhos no clube da minha cidade... das minhas brincadeirinhas de teatro... das minhas letras e melodias, das criações das minhas poesias, inspiradas pelo lindo por do sol do meu sertão, assim como pelas maravilhas naturais do ambiente que cercava a minha infância em meio a serras e morros, cactos e flores que nascem coloridas e vibrantes até mesmo entre as pedras... Mas como viver de arte nesse país, onde a sobrevivência fala mais alto? Senhor, hoje eu reconheço e te agradeço, pela missão a mim predestinada , por ter-me mostrado, confiado e levado-me em seus braços até as salas de aula, por ser portadora para milhares de seres pensantes, a direção do reconhecimento das suas capacidades criativas. Confesso meu Senhor, que aprendi a amar essa profissão, que a mim foi dado o crédito. Sei senhor, que merecemos muito mais, mas estamos distantes da dignidade de direito. Entendo que, como em qualquer outra profissão, existem os bons e os maus condutores em suas áreas. Mas enquanto profissional que leva o entendimento do saber, procuro dar o melhor de mim, no exercício árduo e ao mesmo tempo gratificante de fazer a diferença com responsabilidade, infelizmente não jus ao salário que tanto rogamos, mas por amor a quem tanto prometemos engatilhar e transformar pessoas capazes de construir uma vida mais humana.
Fraco é aquele que permite que seus pensamentos controlem as suas ações; forte é aquele que força suas ações para controlar seus pensamentos.
Naquela época, se pudéssemos ter ouvido as vozes um do outro, tudo teria sido muito melhor.
(Shouya Ishida)
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
