⁠Minha opinião pessoal é que pessoas... meditando e filosofando...

⁠Minha opinião pessoal é que pessoas da área da saúde que tratam problemas mentais causadas por problemas emocionais de estado de espírito devem ser sensíveis e... Frase de meditando e filosofando sobre a alma do ser humano.

⁠Minha opinião pessoal é que pessoas da área da saúde que tratam problemas mentais causadas por problemas emocionais de estado de espírito devem ser sensíveis em possuir todas as emoções ativas em equilibrio.
Há uma falsa idéia de que emoções são fraquezas e comparam essas pessoas á animais, mas a emoção nos faz tão humanos quanto nosso raciocínio. Como vou tratar um paciente com problemas emocionais se eu não tiver emoções? Por exemplo, se eu tiver nascido cega e ouvir falar sobre a cor vermelho, poderiam tentar me descrever como a cor se parece, mas como eu poderia ter noção de como essa cor é se eu nunca a vi? Logo não poderia identificar cores que não vejo para pintar um quadro que tbm não vejo, então não poderia tratar sentimentos que não sinto por não ter a capacidade de identificar.
Devemos levar em consideração que viemos da mistura de diversas espécies de ser humano, vários formatos, tamanhos, tipos de crânio que se misturaram até chegar a esse mixto que somos hoje. Como tentar usar um formato especifico unilateral para todos os seres então?
Se todos nós tivessemos nascido na mesma data de nascimento com a mesma aparência e as mesmas vivencias de estimulos de dinamicas sociais que montam o ponto de vista e a posição referente ao mundo mediante essa visão da experiencia estimulada pela vida, aí sim um único formato seria inteligente e útil. Mas com tantas culturas, sub-culturas, tribos urbanas e diferenças, é inteligente buscar auto-conhecimento sabendo entender que cada ser humano é como um universo pessoal paralelo a outros universos, logo também não é inteligente tirar o livre arbitrio das pessoas quando esse mesmo livre arbitrio também não pode ser tirado de você.
Ser inteligente é ser leve, pois a necessidade extrema de controle sobre o próximo exibe uma auto-afirmação oculta de fraqueza mediante alguma lacuna de falta na sua alma.