Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
“O que a humanidade precisa para evoluir moralmente e espiritualmente é de nutrir a alma com bons livros e amor fraterno.”
"A gente naum precisa ver, a gente precisa sentir. A gente naum precisa ver um rosto ou um corpo bonito, a gente tem que aprender a ver com a alma e sentir com o coração. A beleza um dia acaba, mas o que vem do coração é eterno..."
Acho que toda mulher precisa, pelo menos uma vez na vida, ter a oportunidade de desfrutar da companhia de um babaca. Umas gostam tanto que ficam além do tempo indicado... Mas o que eu estou querendo dizer é que é com esse tipo que mais aprendemos e junto, nos descobrimos. Obviamente a gente leva muita porrada no início, porque eles são uns atores. Mas depois de muitas noites em claro, de varias sms não respondidas e de tudo aquilo que com certeza você, mulher, sabe bem, a gente sai dessa história diferente. Eu aprendi a reconhecer um cara desses e melhor, lidar com eles. Vai dizer que você não? São todos tão previsíveis! Desconfio que deve ter alguma escola escondida nos esgotos para aprendizes... Além disso, descobri que sou mais forte do que pensava. Eu achava que toda noite era a pior, que toda ligação rejeitada era o golpe final pro meu coração parar, mas vejam só: Eu estou aqui. Você também. Sobrevivemos. Temos história pra contar, risadas pra desfrutar, lições aprendidas e estamos vacinadas – a maioria, claro. E mais, temos a nossa liberdade de volta. Liberdade pra procurar um cara melhor e mantendo sempre um olho aberto e o outro fechado pra qualquer mera semelhança com o último cafajeste que esbarramos.
Cada descoberta vem porque é preciso descobrir. Porque é o instante que precisa, que está preparado para se envolver com mais mistérios.
Se você está ansioso, atribulado e precisa de paz, ELE É JEOVA SHALOM o Deus que dá a paz… Se você está enfermo e precisa de cura ELE É JEOVA RAFA o Deus que te cura. Se você precisa de uma provisão ELE É JEOVA JIRÉ o Deus da provisão. Se você precisa de alguém ao seu lado ELE É JEOVA SHAMÁ, o Deus ao seu lado.
As vezes o que a gente precisa é simplesmente se desprender.
Desprender de coisas que fazemos por fazer, coisas que tomam muito do nosso tempo, tempo este que poderíamos usar, fazendo coisas que nos acrescentem algo, coisas concretas, coisas que podem até ir embora com o tempo, mas ficarão para sempre na memória e no coração.
Mas vou tomar muito cuidado quando for me desprender das pessoas, pois assim como as coisas, elas significam muito pra mim, não lamento por ter perdido um determinado tempo com certas coisas e pessoas, pois no final de tudo, ambos me ensinaram algo.
Tenho que tomar cuidado até mesmo na hora de me desfazer dos meus defeitos, até porque, não sei qual deles, me mantém de pé.
Eu queria que você ficasse apenas por um momento, para sentir como o meu mundo precisa de você para ser completo.
-
E tem horas que td que voce precisa é um abraço apertado daqueles que fica o cheiro da pessoa na sua roupa.
Cada pessoa nasceu com pelo menos um dom ou vocação, só precisa saber como se utilizar dele, trata-se de um presente além do dom da vida.
De vez em quando alguém precisa falar o obvio pra gente, e as vezes precisamos ouvir o obvio de alguém. Valorizar o obvio é reconhecer o valor da vida como ela é de fato. Nem totalmente boa, nem totalmente má, nem cruel, nem inocente, apenas a vida.
Você é responsável, também, por transformar a vida de outras pessoas. Faça a sua parte. Você precisa acreditar nisso. Confie em você e supere os desafios.
Tem dias que você só precisa deitar na cama e se encostar no travesseiro
com o coração aberto para pedir um carinho de Deus .
"- Bom dia, você precisa de alguma coisa?!
- De sorrisos.
- Quantos deles?
- O suficiente para preencher o vazio
- O vazio de quê?
- Da realidade, ou melhor da falta do que é real, concreto.
- Desculpa, eu não entendi.
- Sabe, quando você costumava discernir uma pessoa verdadeira, com caráter, personalidade, e sentimentos?
- Então você não quer algo concreto.
- Como?
- Eu entendi o que você quis dizer. Concreto, palpável? Real...
- Exato!
- Mas isso é abstrato. Tudo isso. Você não prefere só escolher um filme, sorvete e cobertas? Isso sempre resolve, experiência própria.
- Depressão resolve? Se afundar em besteira?
- Besteira?
- É, besteira. Aposto que você faz isso pra tentar esquecer a ausência do amor na sua vida...besteira isso. Eu realmente preciso de sorrisos, pra ontem.
- Olha, você não sabe de nada, e não precisa de sorriso, você está sorrindo desde que chegou aqui, e isso já faz quase meia hora!
- Você não entendeu nada, não é? Você se afunda em algo mínimo, você prefere o cinza, o chato, o dramático, e o doloroso. Você acha que a tristeza, e a solidão são os melhores remédios para superar qualquer coisa, e no seu caso a palhaçada que você faz, o drama para chamar a atenção, eu só preciso de sorrisos. E, como eu desconfio, você sorri de mentira! Só uma faixada para mostrar que é forte e não sofre. Novamente, você tá errando. Sabe, por que eu preciso de sorrisos?
- Para sair daqui, e me deixar em paz! Você se acha muito auto-suficiente, e que entende todo mundo, não é? E, eu nem te conheço dona....
- Não. Não é pra isso...querida.
- Então é pra quê?
- Pra ver o mesmo brilho no seu olhar, assim que entrei aqui. Porque apesar de você passar o fim de semana na mesma estupidez que eu acabei de citar, você ainda têm um brilho sincero nesses olhos azuis mesclados, você só não percebe. Você acompanhou o meu sorriso até agora, e mesmo que estivesse irritada por eu estar certa, você se acalmou...sentiu paz, e uma segurança que não sabe ao certo de onde veio, só sabe que sentiu isso quando eu entrei pela porta, e não é porque eu sou presunçosa, é realmente porque esse gesto é sincero. É, por isso que eu preciso de sorrisos, eu sou uma colecionadora. Porque apesar de eu estar precisando de tudo que eu te disse no começo, o sorriso é o que mantêm a minha esperança. Porque apesar dos dias nublados e duvidosos, isso me dá a certeza que ainda existem pessoas de verdade, com coragem, caráter, sinceridade e sentimentos...mesmo que em segredo."
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
