Amigos da Adolescência
"Após nascer, vivenciar minha infância, adolescência, e a vida de adulto, tendo sido pai e avô, recentemente completei sessenta viagens ao redor do sol, tendo sido agraciado com a chegada de sessenta primaveras e a certeza de que a vida é o maior de todos os milagres."
Tempo ao Tempo
Sobrevivência
Na infância e na adolescência essa frase me incomodava: "somente os fortes sobreviverão".
Será que consegueria ser forte o suficiente? Perguntava eu a mim mesmo.
Vividos mais de sessenta anos, tal frase, para mim, não tem o mesmo sentido, mas persiste em me incomodar.
Ao som da música trazemos para o presente nossas memorias já distantes,da infância,adolescência,tristezas,alegrias já tão distantes situações que nunca entendemos e tudo aparece ao som de uma música portanto devemos agradecer ao autor de tanta maravilha aperfeicão, obrigado meu Deus,nada peço somente agradeço.
Jovens Fragmentos
Será que essa confusão da adolescência um dia vai passar?
É um sentimento desconcertante que não da pra explicar, mas se eu pudesse escolheria um eterno adolescente ficar.
Mesmo sendo um sentimento na maior parte das vezes ruim, também é a dádiva da descoberta.
Sinto que após a adolescência vem apenas a decadência, a vida adulta é como se fosse a morte, pessoas sem a curiosidade do descobrimento apenas vivendo ao relento.
Nessa vida quero ser um eterno aprendiz mesmo que o preço a se pagar seja essa confusão entorpecente.
Eu pago! Mas rangendo os dentes.
Sempre tive o desejo de ser imortal, poder aprender de tudo. Mas essa vida está cheia de dor e sofrimento.
Assim, viverei minha vida do mesmo jeito, e quando a morte chegar, descansarei meu espírito.
Após experimentar o fim terei um novo começo.
Minha alma irá se deleitar no reino do meu pai.
Finalmente a imortalidade vou ter, vou poder aprender os mistérios que sempre me impressionaram.
Porém, sem os males e a dor do mundo que um dia eu deixei.
50 ANOS.
Uma infância com apreço
uma adolescência bem vivida
na juventude algum tropeço
e a experiência adquirida
ao meu Deus hoje agradeço
por meio século de vida.
O divórcio da música e da poesia
Fui privilegiada
passei minha adolescência
nos anos oitenta e fui contagiada
Tive como meus pais
a música e a poesia
o casal mais perfeito que já conheci
e por anos me tocou os sentidos
principalmente os ouvidos
embalou meus momentos
fez parte da minha história
e conquistou meu coração
mas infelizmente de uns anos pra cá
não estavam mais em harmonia
e a falta de cultura detonou esse casamento
e também a falta de respeito
mas eu tenho comigo seus filhos; meus irmãos
os músicos e poetas
e o álbum de casamento
ficou-nos de herança
e eu levo com carinho
ensinando aos meus filhos e sobrinhos
as boas lembranças que sobraram
desse intenso casamento.
A sala de aula é um lugar mágico! Lá conhecemos pessoas que podem marcar nossa adolescência, juventude ou até a vida inteira! Lá vivemos momentos únicos, aquele dia, aquelas pessoas, com aquele assunto discutido pela primeira vez, nunca, nunca, nunca mais se repetirá!
Hino Nacional.
Eu tenho orgulho em ter estudado na minha infância e adolescência em uma escola publica no meu bairro, que na aula de OSPB, a professora nos ensinou a cantar o hino , além do significado de cada palavra e expressão.
Hoje com muito mais informações, com ferramentas tecnológicas, com o imediatismo das informações, a maioria das pessoas não procuram e ou não querem aprender.
Não podemos nos esquecer de nossa adolescencia,
para bem lidar com os adolescentes de hoje, para
que não sejam "aqueles aborrecentes..."
Diálogo, respeito, bom senso...
É o que se impõe, de ambas as partes...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ENTENDENDO QUESTÕES ADOLESCENTES
Marcial Salaverry
Adolescencia é aquele complicado intervalo entre infancia e maturidade. O cérebro muitas vezes se recusa a admitir que não é mais criança, e que é preciso mudar o pensar, já é chegada a hora de decisões que poderão determinar o futuro. E é justamente nesse momento que o espirito decide se rebelar contra tudo que lhe é imposto. Tudo o que até então era lei, passa ser ilegal, ou não presta. A experiência dos mais velhos não lhes serve, mas eles não tem nenhuma experiência em que se apoiar para tomar suas decisões. Então, como ficamos? Se correr, o bicho pega, e se ficar, o bicho come...O que fazer?
Essa fase da vida é extremamente perigosa. É preciso muita compreensão dos adultos, para saber pelo menos orientar por qual caminho será mais adequado seguir. Eles desejam conhecer opiniões, mas não aceitam imposições. Não querem as chamadas verdades absolutas, do tipo, "é assim porque é assim.... Simplesmente, querem explicações, e adoram fazer experiências que nem sempre são boas...
Não querem sentir-se pressionados ou direcionados. É preciso ter habilidade para saber mostrar-lhes o mais adequado. Não podemos nos esquecer que já fomos adolescentes, e como pensávamos e as cabeçadas que demos.
A grande verdade nos mostra que o diálogo é fundamental. Saber ouvi-los e saber com eles falar. Saber bem mostrar os perigos de certas "maravilhas" que aparecem pelo caminho. Não é suficiente dizer que drogas, fumo, bebidas fazem mal. Tem que explicar o porque fazem mal, o que podem fazer ao organismo, e não apenas explicar,mas sim comprovar com dados científicos desses efeitos, pois se faltar a orientação adequada, as consequencias poderão ser as piores possiveis.
Com um diálogo bem orientado será possível viver-se não apenas UM LINDO DIA, mas uma deliciosa sequencia de dias igualmente lindamente bem vividos...
A valsinha da Evolução
A infância corrompida
A adolescência libertária
A adulta adúltera adulterada!
Ah, o primeiro beijo!
É tão engraçado quando entramos na adolescência. Os hormônios exalam por todos os lados, surge a necessidade e a curiosidade do primeiro beijo. Quando acontece, sensações afloram... aquela afobação, um nervosismo sem tamanho. É mais isso passa. São só sintomas de primeira vez.
Essa sensação só volta acontecer quando os lábios encontra seu amado.
Ah sensação boa! ... dá aquele friozinho na barriga.
Capitu cigana oblíqua e dissimula e Bentinho, rsrs, nervosismo em pessoa. Retórica dos namorados. Comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de capitu. Machado de Assis deveria está bem apaixonado quando escreveu essa história. É linda e eu adoro.
Na adolescência, a gente pensa que sempre vamos gostar do mesmo estilo musical, do mesmo tipo de roupas, das mesmas pessoas, amigos, e que nunca vai existir um segundo amor. Daí você amadurece e percebe que aquele estilo musical, não combina mais com você, que aquelas roupas, já não condiz mais com seu jeito de pensar, que aquelas pessoas, amigos, trilharam caminhos diferentes do seu, e que aquele amor, foi apenas o primeiro de muitos. Mas se eu pudesse voltar no tempo, faria quase tudo outra vez.
Sim sou romântica...
não aquela romântica da adolescência...
Mas, a mulher que acredita nas pequenas delicadezas,
que se encanta com o belo e procura ver nas pessoas,
sempre, o lado mais bonito.
Cika Parolin
Quando criança, fazemos exercícios; na adolescência, realizamos testes; ao chegarmos à fase adulta, prestamos provas; e, na velhice, em vez de repassarmos as experiências, voltamos aos exercícios, testes e provas para reaprender a conviver com outras gerações.
Lá pelos trinta e com a guerra hormonal da adolescência vencida, nos damos conta de que muita coisa nessa vida é transitória.
Que muita coisa nessa vida passa. Inclusive nós.
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 43 mensagens de Deus para amiga que transmitem carinho e bênção
- Mensagem para Amiga de Infância
- Mensagens para Amigos
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
