Amigos da Adolescência

Cerca de 15764 frases e pensamentos: Amigos da Adolescência

⁠A Descrição da Saudade

Infância, adolescência,
hoje adulto lembro-me dessas fases de minha existência,
tempo em que enxergava a vida naquilo que transparecia pela aparência, parte do processo de amadurecimento da consciência.

Seja sozinho, seja com alguém,
seja em meio à multidão ou para além,
lembranças do passado surgem como num passe de mágica,
simplesmente elas sobrevém.

Envolvem e me impulsionam como o soar da melodia,
a realizar uma viagem em forma de poesia,
trazendo esses bons momentos de nostalgia,
em sussurros e até suspiros chego a dizer: Que tempo lindo! Quanta euforia!

De repente, não me contendo,
em algumas situações, invadido pela emoção,
lágrimas brotam e saem escorrendo,
enquanto essas lembranças vêm tomando forma na memória, revivendo,
até que se vão, como se em mim estivessem desprendendo.

De cara para o presente, na realidade,
me dou conta de que, na vida, devo dar continuidade,
deixo de lado, por um momento, a saudade,
mas com a certeza de que ela, muito em breve voltará,
sem mais nem menos, numa outra ocasionalidade.

Inserida por Isael07

Cada dia que passa, Percebo que não aproveitei minha adolescência como deveria, e a vida adulta chega arrombando a porta sem aviso prévio.⁠

Inserida por Samael_Vicenzo

A estrada da vida é composta de várias encruzilhadas, na adolescência nos deparamos com a primeira, e sem dúvida, a mais importante delas.

Inserida por zeky

⁠O primeiro amor não existe, casamento agora é na pré-adolescência e amar muitos aprendem somente após a morte.

Inserida por claudia_heloisa

⁠"Na infância e na pré-adolescência, o coração ainda não conhece as armaduras do juízo. Apaixonam-se com a pureza de quem vê no afeto um abrigo, e bastam migalhas de ternura para que se entrelacem em vínculos profundos, como se o mundo inteiro coubesse num gesto gentil."

Inserida por julianolrossi

⁠Amor afetivo, é um amor que só produzimos e cultivamos na infância, do nascimento à adolescência. Não há atalhos ou métodos fora do padrão q preencham a falha deixada pela ausência dos pais na vida de um filho e as consequências são para sempre.

Inserida por saulo_costa

⁠Eterno Ricardo

Desde da sua adolescência
era um rapaz determinado,
Verdade que era tímido
mas era sempre focado,
o seu dom de artista
era um excelente tecladista
que o fez ser renomado.

Ele aproveitou a juventude
com seriedade e alegria,
fez da música o suporte
pra transbordar sua simpatia,
ele se apresentava com prazer
no palco deixava transparecer
o dom da sua energia.

O tempo foi passando
e o destino preparava,
um momento muito difícil
que ninguém esperava
um rapaz cheio de crença
Perdeu a vida pra uma doença
que pouco a pouco lhe calava.

Foram dias conturbados
difícil de acreditar,
que a estrela do eterno Ricardo
foi brilhar em outro lugar,
ele foi mais deixou de herança
uma linda e doce criança
pra seu reinado aqui continuar.

A saudade é grande e eterna
que você deixou entre nós,
mas você não partiu
assim diz uma maravilhosa voz,
que quem está perto de Deus
não está longe de nós.

Inserida por PoetaManoelBatista

AS ESTAÇÕES DO ANO E AS FASES DA VIDA HUMANA
1. Primavera: É a fase da infância e adolescência, predomina a aprendizagem.
2. Verão: É a fase da juventude e adulta, predomina a ação.
3. Outono: É a fase idosa, predomina a reflexão.
4. Inverno: É a fase da velhice, predomina o repouso.
Esses períodos aplicam-se quer ao longo de um dia, quer ao longo da vida de uma pessoa e até mesmo ao longo da evolução humana! ⁠

Inserida por Amanciorego

Ter 15 anos é aproveitar cada segundinho da adolescência.⁠

Inserida por Juarez_Oliveira15

⁠Amor adolescente
Aquele sentimento verdadeiro da adolescência ainda habita em meu peito.
Você é o grande e eterno amor da minha vida.
Mesmo não! Estando aqui.

Inserida por KatiaSantos

⁠Durante meu crescimento – infância e adolescência –, as mulheres sempre estiveram mais no meu radar afetivo. Na escrita, a personagem feminina me parece mais profunda, com mais camadas, um desafio.

Inserida por pensador

⁠"Quando começamos a fazer perguntas filosóficas no tempo da nossa adolescência é exatamente a isto que estamos procurando: um refúgio intelectual contra a complexidade e o tamanho de uma realidade que nos abarca, e que não controlamos de maneira alguma. É isto o que os fulanos chamam de busca da verdade quando é exatamente o contrário. É a busca de um refúgio [...] intelectual contra a complexidade do real."

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠um tapa na cara na infância
uma briga familiar na adolescência
um pai alcoólatra
uma mãe desnorteada e
uma geração de filhos traumatizados.

Inserida por Abel-Goncalves

⁠Capitães da areia


Desbravadores do mundo doce da adolescência,
sempre em bandos descobrindo o bom da vida,
logo cedo gritaria pelas ruas da cidade baiana rumo ao gostoso banho de rio pra lavar a alma,
no futebol a emoção, a alegria, as brigas, depois a resenha tomando tubaína resultado das vitórias,
caçar nas matas de chinelos havainas ou de sandálias de couro velhos costurados por pregos era um luxo, o importante era a vibração sentida pelos bravos caçadores de lagartos, macacos, mocos, jaguatiricas, etc.
Mata a dentro gritaria, tiros pro alto, bermudas rasgadas nos arames farpados, fazendeiros revoltados, na correria até os cachorros rebolavam desviando dos espinhos e das balas, as sacolas cheias de frutas, milhos, e queijos eram o prazer de mais uma aventura bem vivida pelos meninos travessos da terra abençoada na Bahia,
rio a dentro pescar, mergulhar mais de um minuto e pular do barco ou das copas das árvores era o desafio que enchia o peito de orgulho,
a noite no forró pé de serra a poeira cantava escondendo cada copo de cachaça virado pela molecada, entre uma dança e outra, um gole e umas boas risadas a noite sempre clareava para alguns da lábia mais afiada, corações saudáveis, amores curtos e sem fôlego,
sem tempo para morrer os capitães de areia faziam o milagre da bagaceira de transformar um dia de 24 horas em um dia de 48 horas bem curtido, bem desmantelado e com o privilégio de jamais poder ser esquecido.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Na adolescência supus: que caráter tinha valor reconhecido e não podia ser vendido...

Inserida por PierredaGama

Na minha infância e na minha adolescência, fatalmente eu tive que levantar o meu nariz. Porque senão eu seria atropelada.

Taís Araújo (atriz)

Nota: Trecho de entrevista para o podcast “Quem pode, pod”, em agosto de 2022.

Inserida por pensador

⁠Amor de pai é proteção na infância, exemplo na adolescência, inspiração na vida adulta e infinito por toda a vida...

Inserida por liliana_helena

⁠MULHER EM VERSOS

De criança uma boneca
Na adolescência uma princesa
De adulta linda e madura
Na velhice muita experiência.

Mulher, forte e inteligente
É sincera e confidente
Modesta e diferente
É guerreira e permanente.

Mulher é curiosa e mágica
Cheia de ternura e aplicada
Misteriosa e companheira
Mesmo chorando mostra beleza.

Mulher não tem comparação
Com ela não tem encenação
Vive seus princípios com educação
Sorri, pois sua vida é pura emoção.

Inserida por nivaldo2021

Na minha adolescência já sabia tudo, com o passar dos anos fui aprendendo, e hoje reconheço que pouco sei.

Inserida por HeraultStella

Na adolescência acharmos que sabemos tudo, com o passar dos anos tudo que aprendemos não é o bastante, na velhice temos a certeza que temos muito para aprender.

Inserida por HeraultStella