Amigo Mentiroso
Em um mundo de mentiras, aquele que fala a verdade é crucificado, e o mentiroso se exalta em gratidão de todos, mas sempre prevalecerá aquele que conduz sua vida com verdades.
A mentira para o mentiroso não se trata de um simples citar, de um mantra ou coisa que o valha. É a sua verdade. Nela crê e defende e por ela tenta aos incautos convencer.
Mas não, não desista de acreditar nas pessoas só porque conheceu mais um idiota mentiroso, você não pode condenar o Jardim inteiro por uma flor que era murcha, as pessoas são diferentes, e nessas idas e vindas que o destino dá, você vai conhecer gente com o papo mais furado do mundo, gente que tem conversas contraditórias, gente que descreve um perfil falso, daquele tipo de pessoa que você não tem um pingo de admiração e despreza. Mas por outro lado você não pode desacreditar,você vai encontrar sim gente do bem, regue o Jardim outra vez, plante outras sementes e espere, confie. Um dia vai dar certo, pode acreditar.
Todo o escritor seria um mentiroso, se não fosse um contador de histórias, e a mentira seria tanto maior quanto a sua imaginação.
O poeta e um mentiroso,
Diz que põe nopapel oque esta no seu coração,
Mais na verdade não,
Seus versos são feitos em cima do que sonha,
Não do que sente...
SE O MUNDO ACHAR QUE AMAR É UMA SÓ VEZ.
ELE VIVE DE PASSADO E É MENTIROSO!
SE VOCÊ SENTE UM FRIO NA BARRIGA POR ALGUÉM,
ESTA É A RESPOSTA QUE AMAMOS MAIS DE UMA VEZ!
Entre ser sincero e parecer arrogante ou mentiroso para forjar humildade, serei verdadeiramente modesto: ACHO-ME INCRÍVEL!
Mate-me!...aos poucos,com seu beijo falso, com seu abraço mentiroso.
Mate-me!..mas bem devagarinho, susurrando ao meu ouvido, ofegante, que faço o que você gosta e tenho o que você quer.
Mate-me!..mas não tenha pressa! Pedindo que eu fique só mais um minuto sob seu corpo suado.
Mate-me!...mas com reqintes de crueldade, mordendo cada parte do meu corpo, pois quero sentir o calor de sua boca antes do meu último suspiro.
Mate-me!... mas com suas mãos firmes que apertam meu corpo de encontro ao seu, suba mais um pouco e junto com seu beijo me tire o que sobra de ar.
Mate-me!...de sede sem sua saliva.
Mate-Me!...de frio sem o seu corpo junto ao meu.
Mate-me!...com ações, não com palavras.
Mate-me de paixão! Quero morrer com você olhando no fundo dos meus olhos, colocando todo seu ódio contra minha face.
Mate-me eu imploro! Sem pena nem piedade!
Quem diz que a liberdade não tem preço rotulo como mentiroso, pois há preço. Um preço tão baixo que não se pode calcular e nós somos tão grandes que nunca poderemos enxergar o que possa compra-la.
Já dizia Quintiliano: "O mentiroso precisa de ter boa memória".
E quantas vezes durante nossa jornada, nos pegamos ouvindo mentiras?
Daqueles que nos conheciam e sempre queriam saber de tudo?
E se não conhecia? Inventava. Mentia. Se desmentia. Esquecia.
Ou melhor, ficava por cima da carne seca. Porque por baixo ninguém queria.
Mas alguém sempre acabava ficando. Até quem estudava, fazia tudo e era sempre elogiado, maduro e comportado. Não tinha a boa memória.
A boa memória também é arma, derrota o mentiroso e favorece em tudo quem a tem. Quem venceu? Como saber? E o resultado? Bom, o resultado você vê no final.
Ou, um ano depois.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber