Amigo Mentiroso
●História 1: O Professor Que Se Faz de Inteligente
Dois alunos, Lucas e Pedro, saem da escola após mais um dia de aulas. Eles caminham juntos, discutindo sobre o que aprenderam.
■Lucas: "Cara, a aula do professor Ricardo hoje foi muito difícil de entender."
●Pedro: "É, ele sempre usa palavras complicadas e nunca explica direito. Parece que ele só quer mostrar como é inteligente."
■Lucas: "Pois é, ele passa a impressão de que sabe muito, mas eu saio da aula sem entender nada."
●Pedro: "Também sinto isso. Acho que ele se preocupa mais em parecer inteligente do que em realmente ensinar a gente."
■Lucas: "Exato. A gente precisa de um professor que nos ajude a entender as coisas, não alguém que só quer se mostrar."
■ História 2: O Professor Que Ensina
Dois alunos, João e Carlos, saem da escola após mais um dia de aulas. Eles caminham juntos, discutindo sobre o que aprenderam.
■ João: "Cara, a aula do professor Marcelo hoje foi incrível!"
● Carlos: "Foi mesmo! Ele explicou tudo de um jeito tão claro e prático. Eu aprendi coisas que vou usar para o resto da vida."
■ João: "Eu também! O professor Marcelo se preocupa tanto em nos ensinar de verdade. Ele não fica tentando se mostrar inteligente, ele realmente quer que a gente entenda."
● Carlos: "É, ele ensina de uma maneira que faz a gente pensar e aplicar o que aprendeu. Isso é o que faz a diferença."
■ João: "Com certeza. É bom saber que temos um professor que realmente se importa com nosso aprendizado e nosso futuro."
Pense em qual aula você escolheria participar? Aquela em que o professor se preocupa mais em parecer inteligente do que em ensinar, deixando os alunos perdidos e desmotivados? Ou aquela em que o professor ensina de maneira clara e prática, proporcionando aprendizado para a vida toda e inspirando os alunos a aplicarem o conhecimento no seu dia a dia?
A vida é feita de escolhas!
A escolha é clara: opte por um aprendizado que realmente faça a diferença na sua vida!
Vou te contar um segredo... ainda há tempo para ser muito... muito feliz... viva... ame com toda intensidade deste seu coração magnificamente lindo...
“Ando angustiada demais, meu amigo, palavrinha antiga essa, angústia, duas décadas de convívio cotidiano, mas ando, ando, tenho uma coisa apertada aqui no meu peito, um sufoco, uma sede, um peso, não me venha com essas história de atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais, nunca tive porra de ideal nenhum, só queria era salvar a minha, ,veja só que coisa mais individualista elitista, capitalista, só queria ser feliz, cara.”
Amigo de verdade
Amigo, que responsabilidade é esse título, pois amigo você não escolhe, amigo você sente com o coração, amigo você conta sempre, amigo você deposita confiança, amigo chega sempre nas horas mais difíceis, mas não invade seu espaço, amigo de verdade pede permissão, para não deixar o outro preso em sua mão.
Amigo de verdade está sempre a disposição, pois está sempre disposto a ajudar, para um amigo de verdade não existe distância, perto ou longe sempre está presente através do coração, muitos se apresentam como tal, mas só ficam os que são leal.
Amigo de verdade dôa, amigo não empresta, e se empresta tem de estar pronto para abrir mão para não depositar responsabilidades que nem sempre podem ser cumpridas, amigo de fé quem o tem, tem um tesouro de grande valor, a amizade sincera representa um verdadeiro amor.
Amigo de verdade não mede esforços para chegar até você, mesmo cansado cumpre o seu dever, amigo de verdade não é aquele que te ajuda, pois isso até um estranho faz, amigo de verdade é aquele que te dá paz.
Antes de começar um amor, a amizade tem de se fazer presente, pois amigo faz feliz a toda gente, ser amado é o desejo de todo ser, mas sem amizade o amor não consegue se manter, a amizade vem primeiro, só depois o amor pode florescer.
Amigo de verdade perdoa, não guarda mágoa em seu coração, pois mesmo sendo injustiçado está sempre pronto a estender mais uma vez a sua mão, pois um amigo é mais chegado que um irmão.
trabalhar pra pais é como trabalhar pra um patente manico em empregar toda sua familia , é dormir no trabalho 400anos e ouvir fascínio a vida inteira e não poder comprar uma camiseta e uma calça jans.
Aquele que tem conhecimento da verdade e se cala, é tão
mentiroso quanto aqueles que têm a mentira como argumento.
Descobriram que você é mentiroso, agora ficou difícil acreditar em você, por mais que esteja falando a verdade as pessoas continua acreditando que ainda é um mentiroso.
MITOLOGIA POLÍTICA - "O Mentiroso"
Como fã de cinema e de filmes bons que marcaram minha infância, retirei do baú um clássico que permanece vivo em minha memória. No filme "O Mentiroso", o ator Jim Carrey interpreta um pai muito sacana que não consegue dizer a verdade para quem quer que seja, e acaba perdendo seu filho durante a trama, por causa deste vício.
Este personagem reflete bem a situação social complicada de hoje em dia, pois as vezes mentimos para nós mesmos para tentar fugir da nossa realidade que é visívelmente oposta dos nossos delírios olulantes.
Hoje vejo nítidamente, máscaras caindo sobre os pés de uns fantoches que não percebem o atraso em que vivem.
Hoje muitos defendem os que manipulam suas cordas. São bonecos que entram em loucuras de felicidades quando recebem em suas costas os famosos tapinhas e uma cordinha. Mas este boneco não percebe que esta corda a cada dia diminui e um dia pode enforca-lo.
O "Mentiroso" desfila pelas principais avenidas fazendo seus acenos "Rotineiros" e os bonecos felizes aplaudem a suposta aparição deste que, em poucos minutos depois se dirige para seu "merecido" descanço em hotéis de luxo fora de seu país.
Como bonecos não possuem "cérebro", não podem diferenciar o mundo das "cordas" do mundo real. Pra eles tudo está perfeito. Estão sempre achando que são perfeitos em seu mundinho pincelado com as cores do azul do céu estrelado e o branco das realizações que percorrem esquinas e vielas sem segurança, saúde e educação.
- Um dia estes "bonecos" perceberão o peso que ficará em suas costas quando as cordas se romperem e passarem a olhar o mundo com outros olhos. Aí quando esse dia chegar o estrago já foi enorme neste grande lugar chamado "Teatro de fantoches".
A mentira nada mais é do que uma ilusão e o mentiroso a cria para fugir de uma realidade que ele não suporta e que lhe impõe dor.
"Se é para confiar, confiem no olhar. O sorriso quando precisa sabe ser mentiroso, a sua dupla natureza prega-nos partidas. São os olhos que nos revelam a matéria de que é feita a Alma."
Não existe mentira, pois, acaba ela se tornando uma verdade quando se dita, por um mentiroso...Mas existe verdade quando uma mentira é contada
Você dirá que Jesus é um débil mental, mentiroso ou filho de Deus. O resto é desonestidade intelectual e historinha de politicamente correto
O amor é um sentimento pra ser leve e não pesado, ser sincero e não mentiroso, ser feliz e não triste. O maior defeito do ser humano é o orgulho, muitas vezes inimigo do que um dia poderia ser o amor verdadeiro.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
