Amigo Esquecido
"A humanidade padece de um mal invisível, está doente do tempo em um espaço esquecido na memória, onde muitos se perderam em seus próprios pensamentos na ignorância do não querer aceitar de que tudo se passa e nada permanecerá, a não ser o conhecimento adquirido na evolução do aperfeiçoamento dessa máquina intrigante denominada seres humanos!"
Com certeza a essência da vida e o verdadeiro sentido da vida vai sendo esquecido por muitas pessoas que só se preocupando em quero e querer ter não importando os meios e os caminhos para conquistar...
Queria ter te esquecido ao iniciar este dia, mas não fostes embora. Gostaria de poder esquecer aquelas noites mal dormidas ao seu lado. De muitas das vezes ter acordado e ainda aos meus braços estar junto de ti. Me arrependo daquelas noites infindáveis sem sono nada agradável, acordadas noites passadas.
Pequena Sófia.
Enquanto eu canto, tentando encantar, sou esquecido em um canto, ou em algum lugar. Sinto- me amado pela saudade, pois de mim não se afasta, Preciso sentir seu toque no menor espaço de tempo, entretanto sinto você mais longe de mim em vários momentos.
Será que cada vez que o mar te leva pro horizonte, menos de você fica aqui ao meu lado?
Homem do mar ⛵
Pai,eu te peço forças para mudar em mim o que me faz mal, e esquecer o que precisa ser esquecido...limpa meu coracao
Debaixo desta pele cansada havia esquecido que era humano, e quando achava que não tinha mais nada para oferecer, você chega me pega em seus braços, abraçando minha alma, me carrega numa viagem ao melhor de mim, e me mostra que tenho tanto para dar e receber.
E então eu vejo seu rosto, seu sorriso rasgado, posso sentir seus olhos falando com os meus, sua alma dançando com a minha, mesmo sem palavras, ou diálogos extensos, lhe sinto e lhe pertenço, como o reflexo de um espelho.
Peter Pires
O Amor Esquecido
Certo dia um menino iniciou a sua vida escolar, assim como se imagina que todo menino da sua idade o faça, não sabia ler nem escrever e muito menos cálculos, apenas carregava a vontade de aprender, com o passar do tempo este menino com o auxilio de um educador desenvolveu a capacidade de ler e escrever, agora ele já consegui juntar as letras, formar palavras e lê-las, pronto, agora tudo que este menino faz é ler, todo o anuncio, jornal, revista, publicidades, placas, seja lá o que for ele quer e sai lendo, é perceptível que foi desenvolvido um amor pela leitura, foi algo novo na vida dele e algo que o traz uma realização.
Mas o tempo passa o menino torna-se um adolescente, envolve-se com outras coisas mais interessantes pra ele ler agora é desgastante, a única leitura que o atrai é a que está na tela do seu computador, postado em suas redes sócias, ler não lhe traz mais nenhum prazer é apenas uma necessidade.
Deste mesmo jeito somos nós querido leitor, aceitamos a Cristo e como uma criança que não sabe ler vamos sendo ensinados passo a passo, vamos à igreja em todos os dias de cultos, participamos de todos os trabalhos da igreja e fazemos apenas por amor, por prazer de trabalhamos e estarmos na casa de Deus, somos curiosos para aprender, vivemos “no pé” dos mais antigos sendo buscando mais e mais.
Infelizmente essa chama não dura para sempre, ao longo do tempo, ir à igreja não nos traz mais prazer, vamos apenas porque temos a “obrigação” de está todos os domingos no culto, ir a igreja virou parte da nossa rotina, louvar a Deus nos cultos não é mais por amor a Deus para agradecê-lo por sua bondade para conosco, mas sim para seguir uma liturgia a vontade de evangelizar já não existe, pois tudo que se trata em fazer para a obra de Deus trás cansaço e desanimo.
Essa triste realidade assombra a nossa vida como cristãos, assim como o menino perdeu o amor a leitura perdemos a amor para com as coisas de Deus, esquecemos do nosso amigo, mais de uma coisa saiba, tenha certeza querido leitor, mesmo que nós por varias vezes esqueçamos de Jesus a todo o momento, Ele está nos chamando para viver uma vida de comunhão, ele nos convida para sermos muito mais que servos para sermos amigos, no Evangelho de João capitulo 15 versículo 15 Jesus diz: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”, nós temos o prazer de sermos amigos de Deus, não vamos desprezar essa oportunidade, voltemos ao primeiro amor de quando começamos na fé, que tenhamos o mesmo prazer de esta na casa de Deus de quando a aceitamos, que servi a Deus não seja uma obrigação mais sim um prazer, Deus continue te abençoando caro leitor que neste dia você reflita sobre está realidade e que volte a ter uma relação intima de amizade com Deus.
(publicado inicialmente no site: www.adpenedo.net)
No meio do mar, sem bússola, sem vento, sem velas. Perdido, esquecido e sem alguém pra conversar... Muitas vezes na nossa vida passamos por momentos difíceis. Momentos tão difíceis que mal conseguimos falar sobre eles. Sonhos se vão, a esperança nos escapa e completamente sem rumo e sem direção, sentamos na beira da calçada da vida sem qualquer expressão no rosto. Pensamos no ontem, sofremos o hoje e achamos que não haverá o amanhã. No meio do mar, sem bússola, sem vento, sem vela e sem saída, eu estou à deriva.
Durante o período de tempestade lutei bravamente. Icei as velas, mantive o leme do barco estável e por mais que a chuva caísse e o vento provocasse devastadoras ondas, apesar das feridas no casco do barco, consegui permanecer sem me afogar, mas a tempestade foi forte demais, apesar de dar trégua, me deixou exausto, sem forças e sem ânimo para continuar.
Existem dias, depois da tormenta que é de cortar a alma e mesmo depois da luta, ficamos a pensar se vale a pena continuar, se vale a pena persistir, ou se o melhor a fazer é desistir. Nesses dias no meio do mar, sem bússola, sem vento, sem velas e sem forças, me encontrei navegando em meus pensamentos sem saber se levantava ou se apenas me deixava levar. Num desses dias um sussurro brotou dentro do meu peito. Uma força que não era minha não me deixou desistir. Uma voz no meu coração começou a ecoar dizendo que eu não estava só.
E essa voz além de afagar meu coração e mostrar que estava comigo ainda me falou o seguinte: “No meio do mar, sem bússola, sem vela e sem vento olhe mais alto, e veja ao longe, que logo depois do mar, tem todo um continente seguro esperando por você, mas que você ainda não percebeu, pois estava preocupado com a bússola, com a vela e com o vento”. Agora com os olhos no alto, meu coração se enche de esperanças. Pode ser que demore um tempo, mas sei que vou chegar.
A vela pode fazer falta, as ondas do mar podem atrapalhar, mas não estou só.
RASGO
Rasgo o sombrio de mim
Na saudade de um espasmo
Degredo esquecido em mim
Solto nos rastros perdidos
Procurei esquecer a dor
Que me atormenta no espaço
Escondido nos sonhos
Que no tormento flagela
Os meus dias, noites sem dormir
Feito de novelos que fia a dor
No crepúsculo do vento
Quimeras de sombras
Que cobrem apenas a tua ausência
Para rasgar a dor que sinto
Quando não estou contigo.
Talvez você tenha pedido a Deus tudo o que queria, Ele tenha te dado e você tenha se esquecido disso.
Menino das estrelas
Enquanto estive presente, me fizeram ausente.
Fui esquecido, me senti invisivel.
Por ser incompreendido, me tornei agressivo, porem inofensivo.
Percebi que aquilo não era pra mim.
Ja que não era bem quisto ali, resolvi fugir, arrumei minhas malas e sumi.
Foi quando parti, me tornei passado.
Ai sim fui lembrado, citado, bem ou mal falado meu nome foi compartilhado.
Então fui questionado.
- porque vc largou tudo?
- ora! Pq pensei no futuro!
Tive medo do lixo se tornar o meu luxo.
Ja tinha cavado tão fundo, que o céuestava escuro.
Lembrei do menino do espelho que sonhava em mudar o mundo.
Queria ser um astronauta e viver perto das estrelas.
-"você vai ver mamãe! Um dia vou ter um planeta!"
Hoje realizo meu sonho criando mundos imaginarios através de um papel e uma caneta.
(Thibor)
Melodias desafinadas.
Um piano desafinado,
rústico,
mal-tratado,
odiado,
esquecido pelo tempo,
injustiçado,
porém, esplêndido.
Cada nota, cada tecla,
sussurra, grita, geme, lamenta, declara
filosofias, verdades, mentiras, qualidades, angústias e bravuras no interior de seus ouvintes.
Mesmo com seu desarranjo, ele ainda ressoa na alma daqueles que se permitem ouvir o seu canto.
Os seus erros o fazem pior do que um piano afinado?
Não; suas imperfeições é que o fazem esbelto.
Minuciosamente, entre todas as teclas brancas e pretas, mora um segredo.
Em meio aos sons sem sentido, há arte.
Em meio aos erros, há acertos.
Em meio aos sons vívidos, há o silêncio que faz parte.
Em meio aos desejos, há os medos.
Em meio aos dançares dos dedos do pianista, há sonhos que cintilam e brincam nos céus do consciente, assim como astros, assim como crianças.
Ignorantes são aqueles que buscam a perfeição,
ignorando os cantares e significados que desafiam e brincam com suas verdades.
Você realmente é tão ruim assim ou apenas não se permite apreciar o timbre de suas teclas desafinadas?
Um piano desafinado não deixa de ser o que é devido às suas irregularidades; são elas que o fazem único entre milhares.
As notas imperfeitas não o tornam desconforme; é a maneira como ele as maneja que o torna forte.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
