Amiga te Conhecer foi um Prazer
Profundo sentir dor que nunca passa gota a gota na imensidão.
Sempre foi o que quis abraça a liberdade...
Entanto sou recluso na prisão da minha mente.
Dentro da noite é a mesma coisa em várias dimensões... Paredes no alinhamento estelar.
Para ser a gravidade seja o maior sentido ao mesmo tempo nada pode existir...
Pois a dor ainda existe. Depois a ilusão.
O que sou ou já fui e sempre serei a esperança.
Assim desejei tanto amar a imensa visão que temos...
Tudo se limita mais as limitações vertem verdades que morrem em nossas almas.
Quando voltei no caminho depois de alguns dias foi que percebi que convivendo com os medíocres se tornamos atores.
Nem deu desculpa
Bateu a porta e foi
Fala que dessa vez não vai rolar
Quero que entenda
Que a vida é curta
Foi-se embora o mestre Quino,
Cartunista sem igual.
Foi quem criou a Mafalda:
Garotinha genial,
Beatles, curtia escutar,
Tomar sopa? Nem pensar!
Discutia o social.
O coração não foi pintado de vermelho a vida inteira por acaso, foi para avisar que ele sangra quando é machucado.
Se ao dormir você não perceber que foi capaz de ajudar alguém, mesmo que seja com uma só palavra, um sorriso e estiver ainda a consciência tranquila, é hora de você se perguntar: Qual o meu objetivo nessa vida? Porque eu nasci? Porque eu ainda estou vivo ,se eu só consigo pensar em mim?
Uma vida sem amigos,amor a família, sem ajudar o próximo é uma vida vazia!
Vanusa Fernandes.
Ana banana foi criada com todo amor e carinho e cuidados. Já moça feita, os filhos nunca crescem, a mãe dela tirava todas as espinhas do peixe e botava num pratinho pra ela não não se engasgar, milho também tirava os caroços pra ela não se esforçar, own...
Um dia ela ia entrar na C&A e o ônibus molhou ela da água da chuva empossada. Ana banana ligou pra mãe e pediu que a socorresse, super mãe levou prontamente roupas limpinhas pra ela num táxi pra que ela terminasse as comprinhas.
Uma vez ela contou também quando foi ao quintal viu a mãe no chão a tempos caida e gritando pedido ajuda enquanto Ana Banana e o pai assistiam televisão e os dois caíram na gargalhada, acharam muito engraçado. Outra vez, deu, merecidamente, como faz toda filha de presente no dia das mães, um celular, mas, quando a mãe ligava pra ela, irritada, desligava insistentemente na cara da mãe, até ela aprender a ligar direito, pois havia ensinado na noite anterior. Outra vez a mãe levou no trabalho pra ela lanchar a tarde uma Tupperware cheia de pedacinhos de bolo devidamente cortados, quando a mãe saiu, ela deu tudo pra gente e disse que não gostava. Ana banana criada com todo amor e carinho.
Jesus Cristo foi, é, e sempre será a mais sublime manifestação celeste, revelada a natureza humana.
A única bandeira que defendo ou posto no status da minha vida é, foi e sempre será unicamente a de Cristo meu Senhor e Salvador!
A noite se foi, o sol raiou
Nossas forças ele renovou
O dia apenas começou e com ele a esperança ressurgiu.
Teremos uma vida nas próximas horas, muitas coisas podem acontecer, por isso faça valer.
Faça valer a pena, valer ter vivido, valer por ter sofrido, mas no final ter sorrido.
Nada é perfeito, nada é fácil, nada é impossível.
Tudo o que precisamos é viver o que deve ser vivido.
Murmurar não nos ajudará, postergar e não se entregar só irá nos atrasar.
Mete a mão vai pra cima, cria o clima, se é difícil é por que vale a pena.
Pena mesmo é perder tempo, oportunidade, perder a coragem.
Se for fácil faça se for difícil, ora e arregaça, chora mas faça.
Com o tempo vem o hábito, vem a recompensa, agora pensa, se a recompensa for o arrependimento de não ter tido a coragem de fazer deste dia, o dia, triste muito triste.
Imagina um sentimento bom, imagina algo para sua vida, imagina você, um sentimento bom e a alegria por ter lutado, conquistado.
Quem luta nunca perde, quando não ganha, evolui.
Quando evolui ganha algo que nem sempre quem vence fácil adquiri, experiência, vivência, bagagem.
Mas não a bagagem que se carrega com as mãos e que cabe em uma valise.
A bagagem que se leva para além do horizonte, para um lugar onde malas não entram, só o que entra é o espectro de tudo o que foi, viveu, aprendeu, evoluiu.
Hoje pode ser só mais um dia, mas também pode ser "o dia".
Tudo é questão de escolha.
TEXTO DO CONVITE DA COLAÇÃO DE GRAU DE
A caminhada até aqui não foi nada fácil, só Deus sabe as lutas que travei para receber esta vitória. Nesse caminho conheci pessoas ilustres que muito me ajudaram a transpor as barreiras da vida acadêmica, pessoas que de um jeito muito singular conquistaram seus espaços em meu coração. Posso dizer que aprendi muito sobre mim através dos outros, que todos os infortúnios que antes eram como nuvens acinzentadas num céu tempestuoso, hoje são vistos como vento suave em alto de montanha, pois aspiram a liberdade de seguir para onde quiserem. Descobri que mudando meu ponto de vista tudo pode mudar, descobri que nem sempre as pessoas serão gratas e que nem sempre elas irão compreender a dor da sua luta e pelo que voce luta, descobri que o pré conceito é uma arma que te impossibilita de adentrar e conhecer o universo alheio e mesmo descobrindo tudo isso, aprendi que “ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida”.(CURY, 2003)
Sinto muito
Quando eu te conheci
Não imaginava que seria assim
Você foi chegando bem di finim
Foi invadindo o meu coração
Entrando sem pedir permissão
Me chamando até di mozão
Eu até tentei me esquivar
Mas foi só minha família aprovar
Que eu comecei a me apaixonar
Nosso primeiro encontro foi estranho
Aí você já foi me evitando
Enquanto minha timidez ia me matando
Eu te disse que nunca tinha namorado
Mas mesmo assim você ficou chateado
Sinto muito, que a minha falta de atitude o tenha incomodado.
Eu escrevi
Uma poesia pra ti
Só pra te fazer sorrir
No dia seguinte eu saí
E foi andando por aí
Que eu te vi
Com seus amigos a curtir
Você não quis dar uma chance pra mim
E eu sabia que podia te fazer feliz
Mas eu preferi deixar assim
Me mantendo firme até o fim
E por outro caminho preferi seguir.
O mundo foi criado para atuar como uma espécie de cópia do paraíso.
Mas, se não cuidado, pode se transformar no próprio inferno.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
