Amiga Doce

Cerca de 10941 frases e pensamentos: Amiga Doce

Memórias olfativa e afetiva.


Hummmm cheirinho de café e junto dele uma panqueca doce cujo o nome que minha mãe chamava era "bruaca".


Tem lembranças que moram no cheiro da cozinha…
No barulho do café passando, na mesa simples, no cuidado de mãe servindo tudo quentinho.


A “bruaca” talvez nem fosse só uma comida… era carinho em forma de receita.
E o mais bonito da nostalgia é isso: às vezes a infância volta inteira através de um sabor.


Minha mãe fazia bruaca pra mim e meus irmãos comer com café… e sem perceber, ela estava criando memórias que hoje aquecem o coração.

Inserida por anagelma_lopes

⁠Como são admiráveis as pessoas as quais, que, com elas não convivemos;
a doce ilusão dos nenhuma razão.

Inserida por Leonardojjms

O amor é lindo, uma doce ilusão onde pode trazer feridas e inveja alheia, um mundo invejado e sem rumo é para aqueles que não sabem amar. E para aqueles que amam, um paraíso que não tem fim e a inveja vive lado a lado. Mas não se deixe abater, faça o olho gordo emagrecer.

Inserida por NoelleCamillo

Mãe: Uma palavra doce e delicada como céu, cheia de ternura e dedicações, sentimentos inexplicáveis, uma verdadeira mãe...

Inserida por NoelleCamillo

⁠Nesse doce encontro, um laço eterno se fortaleceu,
Olhos de girassol, seu brilho único a me envolveu,
De um brilho tão radiante, uma amizade floresceu,
E nesse doce encontro, nosso caminho se estabeleceu.

Nos dias de chuva, seremos abrigo e calor,
Nos momentos de tristeza, luz para o coração,
Olhos de girassol, na escuridão, seremos farol,
Amando e cuidando, em cada estação.

Que nossa amizade, como o girassol, nunca tenha fim,
Sempre cresça, floresça, e ilumine o jardim,
Olhos de girasol, encanto e sincero afeto,
Juntos, como amigos, em um eterno resplandecer.

Inserida por WillCezar

Meu Lar, Ela é Meu Lar.

⁠Ela é tão doce quando o próprio mel
Tem a pele mais macia que um algodão
Tem um sorriso lindo e encantador
Um olhar cheios de mistérios
Ela é uma mulher cheio de manias, entorta o bico quando não fazem o que ela quer
Tão carinhosa, tão cuidadosa, que é até difícil sair de seus braços.
Sorte a minha de tê-la ao meu lado, sorte a minha de ter um lugar para chamar de Lar.
No seu abraço, no seu colo é onde repouso quando o mundo só quer me derrubar
Meu Lar, Ela é Meu Lar
Ela é mais do que jamais imaginei, mais do que jamais pedi
Será real ou sonho tudo o que eu estou vivendo até aqui?
Ao lado dela posso ser eu outra vez, posso viver sem medo
Ela é a luz que minha vida, que antes estava na escuridão tanto precisava.
Ela trouxe a doçura, a pureza de um amor tão saudável
Já ouvi falar de Amor, já até tentei vivencia-lo, mas sempre pensei que o Amor não era para mim
Mas ela apareceu e tirou o meu medo de Amar
Um Amor tão bom, que me faz tão bem
Ela é meu lar, meu esconderijo, meu refúgio
Minha paz, minha vontade de continuar acreditando no Amor
Meu Lar, Ela é Meu Lar.

Inserida por Mannu23

⁠Não existe paisagem mais linda do que o doce sorriso do teu olhar. ❤️✨

Inserida por Mannu23

⁠Você e tão doce, tão doce, que só de olhar para você, virei diabético.
Parece uma égua me dando coice com pé de moleque 😅

Inserida por joao_galvao

"Amor, doce amor
amor que que me
persegue e me engana.
Sim amor este desconhecido
viagem perfeita ao mundo
das emoções, quanto mais
sinto mais vontade me da de
procurar este sentimento, quando
vem ligeiro é traiçoeiro
confunde e muitas vezes até engana.
É tão terno que quando demora a vir
a gente até estranha, o ser humano é
complicado, gosta de sentir emoções
complexas, o sofrimento muitas vezes
é o amadurecimento, mostra que você
atualmente esta sabendo lidar com tais
emoções e de repente vem este desconhecido
chamado amor novamente e já estou vivendo
de novo esta realidade, vamos sejam sincero
comigo o amor as vezes machuca, mais seria
impossível viver sem este sentimento, que
se renova a cada envolvimento".....

Inserida por Boysdontcry

Doce paixão
" O que dizer desse sentimento que
faz me render, algo tão intenso que
chega ser imenso, não tem medida,
não tem palavras, que deixe expressar
tais emoções, que no calor da razão me
faz recordar uma bela canção, que te amar
esta no refrão. Mais doce melodia
que poderia escutar na qual te amar
é o principal conteúdo. Como alguns
anos atrás fez os Menudos. Encantando
multidões, mais somente você encantou
meu coração".

Inserida por Boysdontcry

Noite fria e misteriosa.
Seu lábio doce e
provocativo, um único momento
e um longo suspiro...

Inserida por Boysdontcry

"Romance de inverno intenso e agradável
Difícil de esquecer, este doce lábios de mel
Em uma perfeita sincronia junto ao meu, imagine a cena, só de pensar nessa sintonia isso tudo me deixa em uma perfeita Harmonia"...

Inserida por Boysdontcry

"A solidão vem como uma tufão, que gosto amargo ela deixa, faz do doce da vida parecer
tão sem sabor, faz do desejo de viver parecer tão sem valor. Quando o afeto e o amor aparecem, novos sentimento de ternura prevalecem"....

Inserida por Boysdontcry

O doce romantismo dos tempos áureos, foi bom.
O que restou é apenas ruínas de algo que um dia foi bom e hoje nos deixa saudades...

Inserida por Boysdontcry

Doce paixão hamoniosa no verão;

Olha que faz muitos anos que não
vivia realmente com harmonia um
lindo romance de verão, e com muita
emoção por várias situações no calor
de seus braços pude estar.

Não estou falando isso só para te agradar
na verdade harmoniosas senções realmente eu
eu senti, pena que tudo o que foi bom durou
muito pouco.

E esta paixão logo se esgotou, e meu namoro contigo
terminou.
Lamento lhe dizer mais de você estava realmente gostando,
Mais agora também já é tarde para se lamentar, e em muito
breve uma outra paixão pretendo conquistar...

Inserida por Boysdontcry

Ria doce garota, rir é bom, uma vida sem riso, é como ver todos os dias um sol sem brilho.....

Inserida por Boysdontcry

⁠QUEM E ELA (Andréia Moreira)?
Autor: Pezão da Timba
A doce poesia em flor
Seu sorriso exala o amor
A paz que o mundo precisa
Seus olhos a compreensão
Que falam com o coração
Tão qual mansidão de uma brisa
Tua simplicidade encanta
Que até o mais rude se espanta
Por que é de paz
E tão mais é de amor
Assim é tão ela
A rosa negra mais bela
A flor mulher tão menina
Que canta, declama e ensina
E tem no coração um jardim
Ela é bem assim:
Risonha... sorriso que acalma
Reflete no olhar a tu'alma
Sorri pro mundo como quem sorri pra vida
E nos meus versos é o meu canto
Rosa mulher que amo tanto
Andréia, minha amiga querida!
"A simplicidade dos meus versos inundam a minha mente de felicidade...
Mergulha minha alma no amor e não só me completam por dento, mas, transborda o meu coração com toda a gratidão que declaro grandemente a Deus..."

Pezão da Timba

Inserida por PezaodaTimba

⁠Melhor trabalhar,
ficar cansado,
doce é o sono;

do que tomar remédio,
para dormir.

Inserida por glauconmenezes

Numa bananeira és fruto doce, és favo de mel, és fulô de se cheirar.Tua doçura de sobreaviso ressalta singularidade, és como pedra preciosa dotada de formosura e delicadeza, que revela com feição tamanha sintonia branda. Assim estimas os melhores sentimentos, por isso te tenho no coração.

Para banana

Inserida por DaniLeao

Coloque seu sorriso mais doce no rosto, vista sua alma de amor, deixe seu espírito se contagiar com o que te faz bem. Esqueça por hoje àqueles que não sabem amar e faça o amor ser o seu maior presente porque foi Deus quem te presenteou.

Inserida por DaniLeao