Amiga Doce

Cerca de 10941 frases e pensamentos: Amiga Doce

⁠#FADO

Saberá o rumo se é tão grande o espaço?
Alma doce, triste e palpitante...
Quantos silêncios, quantas sombras várias...
Habita em seu peito pulsante...

Veste-se de mistérios...
Seu espírito, melancólico...
São demais os perigos dessa vida...
A serem encontrados em qualquer esquina...

E se ao luar vem se unir uma música qualquer...
Na taça que bebe o vinho transborda...
Os amores foram perdidos...
Deseja encontrar...
Tê-los ainda consigo...

E na eterna aventura em que persiste...
Quanto mais procura e não acha...
Mais insiste...
Fiel à sua lei constante...
Maior amor nem mais estranho existe...

O humano coração clama a verdade…
E além, presente na saudade...
Bem adiante...
Não abre mão de sua liberdade...

Lhe basta apenas um instante...
Para sonhar por muito...
Um amor bastante...

Pelos caminhos que anda...
Cultivando vã esperança...
Talvez um dia a encontre...
Só não sei quando...

De atraso em atraso...
Cheio de cuidados...
Vive seu fado...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

#Embora #queira #minha #alma...


Tomar o tédio...

Ao meu jardim...

Em doce labor...

Retorno...



De pequena semente...

À mãe terra lançada...

Cuido com esmero...

A flor desabrochada...



Raízes deitando na terra...

Ramos que se abraçam...

Flores que sobem aos céus...

Perfumes variados...



Pequeno mundo por mim criado...

Que por Deus é abençoado...

Anjos caminham pelo pátio...



Sempre é uma grande satisfação...

Visitantes receber...

Abrir com sorriso o portão...

Para quem traz a paz no coração...



Mundo encantado...

No coração da cidade...

Junto às pedras azuis...

E ao seresteiro que canta a saudade...



Em madrugada a dama da noite...

Que no céu bela e fria vagueia...

Arrasta junto a si as estrelas...

E minha casa...e flores...prateia...

E tão longe o violão chora...

Em suave melodia...



Quando vem a aurora...

Tímidos raios de sol lançados...

Acorda o preguiçoso sereno...

Buscando o horizonte...

Pássaros voam com seus trinados...



E assim seguem os dias...

Em minutos e horas presentes...

Aguardando a chegada...

Aguardando todos que vem a #Conservatória...

Ouvir a serenata...



Sandro Paschoal Nogueira

— em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.

#Minha #luz #é #enorme...
Minha sombra assusta...
Doce como mel...
Fúria amarga como fel...

Não tenha medo da solidão...
Tenho medo de companhias ...
Com vazios no coração...

Sou sincero ao lhe dizer isto...
Esse é o meu jeito de ser...
Goste você ou não...
Não mudarei minha opinião...

Veneno na alma mata rápido...
Com o que diz e fala...
Tenha cuidado...

Prefiro viver minha vida de peito aberto...
Se gosta assim...
Chegue mais perto...

Existem muitas pessoas de palavras mentirosas...
Sou feliz a meu gosto...
Alma leve...
Transparência no rosto...

Acredito em minhas verdades...
São minhas...
Não são suas...
Não me atrele às suas culpas...

Sou feito de vários compostos...
Dos fatos que todas as idéias provêm...
Sou autêntico e sei amar intensamente, também!

Sandro Paschoal Nogueira

”Quero viver a procura de um lindo e doce amor, poder te encontrar por todos os caminhos e um dia deixar de viver a procura e viver com você...”

Inserida por kauanpinheiro

Ela é o doce apurado dos meus dias...o (🍷 vinho) seleto, a recompensa celeste do meu trabalho árduo do viver... Iranete Do Carmo

A propósito, eu acredito em Deus e no Amor.

Inserida por EvandoCarmo

VOZ DOCE DA POESIA.

Amputaram-me os pés,
amputaram-me as mãos
depois furaram-me os olhos
em seguida amputaram-me a língua
perguntaram-me se ainda sentia dor.

Eu não podia andar, era fato,
nem podia ver, nem apalpar
contudo, meu melhor sentido
ainda permanecia, não se alterara
ainda podia ouvir o som do vento,
e a voz doce da poesia.

Inserida por EvandoCarmo

⁠A poesia é mais doce que a loucura
de Dom Quixote,
mais afiada que a língua de Volraire, mais sublime que o verbo das crianças, mais fatal que a cicuta do Pagé...
A poesia, sem rima fere a alma sem disputa...

Inserida por EvandoCarmo

⁠Oh, vida tão doce e tão amarga vida,
Sou um poeta, maldito, incompreendido,
Através das rimas, a dor é desmedida,
E o mundo em volta, é um fardo caído.

Charles Baudelaire me ensinou a sonhar,
Com o ópio deixa a mente a delirar,
Rimbaud mostrou o caminho da loucura,
E o café, ah, como ele desperta a ternura!

Mas o vinho é a minha droga preferida,
Ele me faz esquecer da solidão sofrida,
E acalenta a minha alma tão ferida.

Ser um poeta é uma sina, é um destino,
Com as palavras, eu navego sem tino
A minha alma transborda em verso divino.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Mulher de olhos verdes, és obra divina
De curvas suaves e pele macia
A tua beleza é qual doce melina
Que embriaga o coração dia após dia

Teus lábios carnudos, vermelhos como o sol
Despertam em mim um desejo voraz
E em teus abraços eu me sinto no rol
De um sonho eterno, que nunca se desfaz

Teus olhos brilham, como estrelas no céu
E chamam-me a eles, como um farol
Que me guia de noite, quando tudo é breu

Mulher de olhos verdes, tu és a doçura
Que alegra minha vida e me inspira a ternu

Inserida por EvandoCarmo

⁠Teu sorriso brilha como a luz do dia,
Tua voz ressoa como doce melodia,
Sinto falta desses encantos, oh, poesia,
Recordo com tristeza e melancolia.

Das manhãs em que acordávamos juntos,
Em êxtase, prazer e sonhos de mútuos,
O café da manhã, um banquete divino,
Cheio de beleza, flores, pão e vinho.

No passado, esses momentos ficaram,
Na memória, eles sempre serão guardados,
Preenchem meu coração de saudades.

Mas a vida segue seu rumo, implacável,
E enquanto o tempo avança, inabalável,
Resta-me lembrar essas duras verdades.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Teu sorriso brilha como a luz do dia,
Tua voz ressoa como doce melodia,
Sinto falta desses encantos, oh, poesia,
Recordo com melancolia.

Nas manhãs em que acordávamos juntos,
Em êxtase, prazer e sonhos de muitos,
O café da manhã, um banquete divino,
Repleto de beleza e alegria em caminhos.

No passado, esses momentos ficaram,
Na memória, eles sempre serão guardados,
Preenchem meu coração de saudades.

Mas a vida segue seu rumo, implacável,
E enquanto o tempo avança, inabalável,
Resta-me a lembrança, nas mais doces verdades.

[Nota: Este soneto segue a métrica e a estrutura do estilo clássico do soneto, com 14 versos em forma de quatros estrofes de tercetos, e o esquema de rima ABBA ABBA CDC DCD.]

Inserida por EvandoCarmo

⁠Boa noite!

Que a doce paz desta noite envolva nossos corações e traga consigo a certeza de que Deus está sempre ao nosso lado, cuidando de cada detalhe da nossa vida.

Que possamos descansar confiantes e em paz, sabendo que amanhã seremos presenteados com mais um dia para desfrutar das maravilhas que Deus preparou para nós.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Boa noite!

Que o descanso seja doce e tranquilo, sabendo que Deus está cuidando de tudo. Entregue sua vida aos cuidados Dele e experimente a paz que ultrapassa todo o entendimento. Confie no Senhor e veja como Ele fará coisas grandes e maravilhosas em sua vida.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Fome de vida,
Calda doce aquecida.
Foge da dor,
Galgue o acalentador
Amor.

Inserida por DianaBalis

O que eu sentia era um doce encanto
que nem sei descrever, parece que sempre existiu
E agora eu alí, mudo, sem saber o que falar
Senti as lágrimas rolar, sabendo que era o fim.
Esta dor nunca será cicatrizada
mais uma vez fui vítima do destino.
Destino talvez que eu mesmo tenha traçado
E que neste sofrimento compreenda e saiba como lutar por um amor.

Inserida por leonardoromanelli

⁠Não existe olhar mais doce no mundo do que o do meu gato quando ele acha que estou com alguma coisa de comer na mão. Às vezes é uma cebola, mas ele me olha com a ternura do filé mignon.

Inserida por PriSpinardi

⁠Sonho Infantil

És um sonho, sonho infantil...
Feliz, terno, e com carinho;
lembranças de um doce, de um carrinho.
Talvez seja... ingênuo, juvenil.

Talvez seja assim, num mundo miudinho...

Pequeno alegre, feliz, longe da maldade;
Como um dia de Sol e borboletas pelo caminho.
Aproveite enquanto há tempo, depois, é só saudade.

Inserida por RobinS25

Amar:

⁠Cheiro bom.
Cheiro de pele.
Gosto salgado.
Gosto doce.
Cheiro misturado.
Gosto bom!
Misturado ao suor.
Escorrendo pela vida,
um fino fio condutor.

Inserida por RobinS25

⁠Café da Manhã — Ele

5. — Sutileza
cheiro
doce
perfume
acende
curiosidade
viva

Inserida por RobinS25

⁠O doce sabor do inverno

Os ventos fortes prenúncios...

De um inverno rigoroso copioso...
Outrora também foi assim, aí de mim.
Cheia de paixão pulsou meu coração
Esperando por ti, que demonstrou...

Sentimento afim, mas logo partiu
Após um momento de pura emoção
Beijos calorosos frente à lareira com,
O maior fulgor puro amor? De repente!
Rumo à realidade perdeu-se o sabor.

Depois de tudo, nem um adeus...
O frio permaneceu sem teu regaço.

In memória: Uma história inacabada
Na verdade causos de um passado
Vivido guardado no baú da saudade
Espelhado no reflexo do meu olhar
Revivendo hoje aqui, diante do espelho.
Na retina ele mora e quando eu quero
Olho para sala preservada a recordação !

Mary Jun

Inserida por MaryJun58