Amiga Doce

Cerca de 10941 frases e pensamentos: Amiga Doce

⁠Desde o dia em que te vi, fiquei encantado,
Com teu jeito doce, fiquei interessado,
Meu coração só sabe te buscar,
E tudo o que eu quero é te conquistar.
Em cada sonho, em cada batida,
Só penso em querer você em minha vida.
Não é só paixão, é algo mais profundo,
É ter você pra sempre, no meu mundo.

Inserida por ZANUTE

Luz que Encanta
Em meio ao mundo que gira apressado,
Surge teu nome como flor no orvalho,
doce encanto traçado,
Teu riso acalma, teu olhar, atalho.
És poesia que caminha em silêncio,
Com alma leve e presença rara,
Tens o brilho sereno de um céu imenso,
E um coração que a ternura ampara.
Teu jeito é vento que afaga e cura,
Sabedoria que a vida costura,
Tua essência é feita de ternura,
Teu valor, Aline, é pura altura.
Não é só encanto — és inspiração,
No que dizes, no que sonhas, no que crês,
E ao te olhar, cresce a admiração,
Por tudo aquilo que és — e o que não vês.
Se o mundo fosse justo em seu louvor,
Daria estrelas pra enfeitar teus dias,
Mas eu te dou, com sincero ardor,
Estes versos, em suaves poesias.

Inserida por ZANUTE

⁠Doce Luz
Teu nome já soa ternura,
És carinhosa, meiga, uma doçura.
Com olhos que brilham de tanta emoção,
Carregas amor no teu coração.
Em cada palavra, um toque de afeto,
No teu jeitinho, tudo fica mais quieto.
Tua lágrima fácil é fonte sincera,
Mostra o quanto tua alma é bela e inteira.
Batalhadora, és força e flor,
Mesmo cansada, dás sempre o melhor.
Com cada desafio, te fazes maior,
És guerreira de alma, de fibra e de cor.
Teu carinho acolhe, como abraço no vento,
Teu sorriso acalma qualquer sofrimento.
Ser tua aluna é bênção da vida,
Tua presença é cura, é doce partida.
Obrigado,por tanto ensinar,
Por nos mostrar que amar é educar.
Que a emoção não é fraqueza, é flor,
E que ensinar, contigo, é puro amor.

Inserida por ZANUTE

Quem não experimenta a doce alegria de ser mãe, jamais experimentará a amarga tristeza de ser desprezada por um filho(a).

Inserida por renatagtavares

⁠Sabe aquela pessoa gostosa
Que o beijo é com
Gosto de chocolate bem doce
O abraço é mais aconchegante
Que o travesseiro
E as palavras ditas
Soam como uma melodia
Suave e delicada
Essa pessoa é você

Inserida por RosaV

⁠Beijo molhado
Língua doce
Abraço apertado
Meu corpo
E o seu
Na mesma sintonia
Revelando
A paixão
Que bate e acende o coração

Inserida por RosaV

⁠⁠A
Alma
Quer se
Alimentar

Quer comer
O melhor
E mais delicioso
Doce

E
Se Deleitar
No teu beijo

E assim
Matar a vontade
Do teu sabor

Inserida por RosaV

Inquieta-me com a centelha de tuas linhas e entrelinhas.
Pacifica-me com teu doce sabor de bálsamo e brisa.

Inserida por BrendaOliveira

Passionalmente, fumo e trago
tudo o que é forte, doce ou amargo.

Inserida por BrendaOliveira

DOCE FORMOSURA
Ó abundosa felicidade,
Que arranja o coração!
O amor sempre desejo,
Na sereníssima paixão!
Ó elevadíssima docura,
Em ti, a solene emoção
Com a doce formosura!

Inserida por freitasjuniorpoeta

⁠O Amor

O amor, sublime e profundo sentimento,
Que nos envolve em seu doce encantamento.
É a chama que aquece nossos corações,
E nos guia por caminhos de emoções.

No amor, encontramos a mais pura conexão,
Um laço que une alma e coração.
É um oceano de ternura e compreensão,
Que nos enche de alegria e gratidão.

O amor é um bálsamo para as feridas da vida,
Uma luz que ilumina nossa jornada tão sofrida.
Ele nos ensina a amar e a perdoar,
A enxergar o melhor em cada olhar.

No amor, descobrimos a força do cuidar,
A importância de estar presente e amparar.
É um abraço acolhedor que nos envolve,
E nos faz sentir amados e resolvidos.

Que o amor seja o guia em nossos caminhos,
Que nos inspire a sermos melhores, mais carinhosos e mansinhos.
Que ele floresça em nossas vidas, sem cessar,
E nos faça felizes, em cada novo amanhecer.

Inserida por DanielviniciusMoraes

⁠O Quão Doce Tu És

O quão doce tu és, ó doce amada,
Teu sorriso é o mel que adoça a vida,
Em teus olhos reluz a luz dourada,
E em teus braços encontro a paz querida.

Teu riso é como música suave,
Que embala o meu coração em doce calma,
E em cada gesto, em cada breve enlace,
Sinto o amor que em ti se acalma.

No calor do teu abraço encontro lar,
E em cada beijo, o doce sabor da paixão,
És a doçura que me faz sonhar,
E a razão que acalma meu coração.

Inserida por DanielviniciusMoraes

⁠Você
Em teus cachos vejo o mar,
Ondas leves a me levar,
Em cada curva, um sussurrar,
Um doce convite pra me apaixonar.
Teus olhos são mel em fim de tarde,
Brilhando suaves, aquecendo a alma,
Um brilho sereno, uma doce saudade,
Que acalma, envolve e rouba a calma.
Há no teu olhar um mistério suave,
Um porto seguro, um lar, um abrigo,
E me perco inteiro nesse mar de coragem,
Onde o amor é brisa e me faz teu amigo.
Cabelos que dançam, olhos que encantam,
E no silêncio, te sinto tão perto,
És o poema que o coração canta,
E o meu querer sempre tão certo.
Te declaro em versos, sem medo, sem fim,
Com palavras que ecoam dentro de mim,
És a beleza simples, o encanto fiel,
Menino de cachos e olhos de mel.

Inserida por Karmaoupoetisa

⁠FIQUE ATENTO: A NOSSA VIDA PODE SER DOCE COMO MEL OU AZEDA COMO FEL, dependendo de nossa atitude perante ela; se vivemos em noitadas, tratamos os outros mal, gastamos tudo que ganhamos, enveredamos pelo caminho dos vícios enquanto o certo ter um comportamento que sirva de espelho para os outros e reputação ilibada. Lembre-se: você colherá aquilo que plantar"

Inserida por Ademarborba46

⁠O conforto é doce mas é venenoso...

Inserida por Binilson

⁠Três coisas curam a dor, acalmam a corrente:
Café bem forte, que desperta a gente,
Chocolate doce, consolo envolvente,
E o tempo… que tudo cura, silenciosamente.

Inserida por luccisantz

Não há maior satisfação que chegar em casa e relaxar, sentir o aconchego de um lar, doce lar! Mais café, por favor!

Inserida por jairomielnik

⁠Doce ilusão

A vida segue numa estranha loucura,
Paisagens, pessoas, rotina nua e crua;
Afogando cada ser num mar de informações,
Constantes, estimulantes são as ilusões;

Em ciclos efêmeros, mas paralisantes,
O tempo passa e nos perdemos nos instantes.

Uma vida, antivida atrás das telas,
Sempre bem iluminadas e as vezes belas;

O mundo passa e dia também,
Nos resta saber, o que fazer e proceder
Antes de dizermos no fim desse concerto:"Amém"!

Inserida por ACLOficial

Amor as avessas

Pode haver um tempo a se esperar, doce amor como sabonete de lavanda, que escorrega dos meus braços.

Amor como uma barca em auto-mar, sobe e desce sem esperar, acontece na euforia do passar, depois o medo continuo de pesar, até o amor se consolidar.

Inserida por netomontana

⁠Hoje é quinta mais poderia ser terça ou quem sabe sexta
O café deveria ser doce o pão agora está um tanto salgado
E de todos que me arrefecem e repisam a quinta e meu abismo

Inserida por miguelmadson