Amargo
Sou doce como um néctar, mas sou amargo para alguns sentidos. Sou instável como o verbo, mas mesmo assim, sou afago para alguns adjetivos.
Manter um coração grato quando tudo nos é contrário não é fácil. Jó experimentou o amargo por ser fiel, mas lavou-se em misericórdia.
Escolhi a noite, o divã dos meus dias,tirei do doce o labor,e do amargo a poesia.Homenageio a vida,suspiro na imensidão,sinto cada batida,do meu sóbrio coração.Um brinde a inocência,do mel de cada flor,e ao sabor dos sabores,o inexplicável amor
Lágrima seca que partiu no sentimento amargo,largado nos cantos ocupados... Mas achei a tarraxa, travessa, que fugiu, encaixada no carpete cinza, que só a noite viu...
E o meu café amargo que você sempre esquecia que estava sem açúcar…Do que eu mais sinto falta, é do seu sorriso tímido me dizendo que as pessoas não entenderiam nunca a nossa conversa, e que antes de te conhecer melhor eu já sabia que tanta aproximação assim iria resultar nisso. Nessa coisa sem nexo, parece brincadeira de criança, parece roda gigante da qual parou na metade de seu percurso giratório. A gente parece a crítica de um crítico e um programa sem graça de sábado que passa na televisão depois da meia noite. Mas mesmo com todas essas disputas de quem é mais idiota que a outra, eu vejo seus olhos meio vermelhos de tanto chorar e dizendo que ninguém, absolutamente ninguém quer ver a gente tão junto.
"Nas contraditórias faces e no doce e amargo dos frutos, é que entendemos porque as frases da vida tem ponto final."
Revolver
Balas sem doces
Amargo sabor da dor
Degustação da tristeza
Escassez de amor
Ilusão de poder
Numa falsa defesa
Criação da ignorância
Tiros da inconsciência
Satisfação da arrogância
Capataz da morte
Fruto da prepotência
Objeto do mal
Ofício de homem sem sorte
Destruidor infernal
És caneta de mão
Diploma de aprendiz de marginais
Amuleto de sorte
De um sem coração
Brinquedo da morte
Que vida burra se faz
Acabando com esperanças
Tirá-lo da mão de futuros adultos
É preciso, se educar as crianças.
Flor da Primavera
O doce de tão doce, amargo se tornou.
A chuva fria, fina, lava a alma,
os olhares não negam,
o fim se aproxima, a flor da primavera morre.
O toque no vazio, o corpo presente o pensamento ausente,
o sol não ilumina a lua não brilha,
o beijo não mais me alucina.
Sem norte, sem rumo, sem pudor,
assim fica um homem sem amor,
Sem teu amor.
Pode ser torto, estranho ou complicado, pode ser doce, lindo ou amargo. Pode ser leve, suave ou pesado. Intenso ou fraco. Pode ser de qualquer jeito, mas que seja nós.
Amargo abandono
Meu amor me esqueceu! Estou sozinha
envolta num imenso mar de lama...
Procuro-o, em vão, na minha cama.
Reclamo: Quão vida enganosa e mesquinha!
É alta a madrugada e nem consigo
fechar os olhos e pegar no sono...
tudo dele ficou comigo
e está comigo neste amargo abandono.
Estou como a roseira desarmada
que ficou solitária, sem aroma,
sem dar brilho a ninguém e abandonada.
A saudade cresce em forma abrupta
e começa então a minha luta
para enfrentar o mundo sem meu amor.
Alimentar uma inferioridade sustentada pela própria personalidade, é crescer no amargo vazio da escuridão, brilhando palidamente numa esperança ilusória. A resolução está na hidratação da personalidade, inundando de abnegação todo o interior; afogando também, todos os tormentos criados pelo poder inumano de sentir a superioridade perante os outros. Por vezes, é necessário ausentarmo-nos de nós próprios, para podermos vislumbrar os passos da nossa sombra. Afasta-te de ti próprio mas, nunca te abandones.
Sorriso Amargo - Amargo Sorriso
Um sorriso amargo não é sorriso...
É cara de dor barriga...
Um amargo sorriso também não é sorriso...
É cara de dor de dente...
Sorriso só é sorriso...
Quando vem adocicado com gotas de mel... E também acompanhado da sensação da brisa do mar no final de tarde...
Sorriso só é sorriso...
Quando lembra a inocência mais pura das crianças a brincar em um lindo bosque em uma tarde de verão
Amado, seja mais simples comigo, meu coração é metade doce metade amargo, eu não o compreendo. As vezes eu luto com ele pra que seja só amor, mas ele se mistura com as coisas que meu ouvido conta e aí eu desabrocho na malicia, meu lado obscuro de ser.
O seu jeito amargo e a paciência momentânea não me convencem, porque te conheço do modo mais insano, nos desejos mais ocultos e na verdade absoluta de quase tudo. A sua covardia assombra e me faz perceber o quanto perdi da minha essência, e somente agora noto que não cumpri com as minhas expectativas e me perco naquilo que dizia querer ser, ou transformar, ou até mesmo mutilar uma parte de algo bom. Enquanto continuar negando pra si mesmo a vontade de viver o que escolheu e não o que decidiram pra você, caminhar será pesado, mas seus olhos continuarão erguidos e a cabeça alta para me ignorar. Não te quero somente nas horas de desespero, no descontrole do que pretende controlar e na dúvida da coerência do que senti, pois, o arrependimento sempre vem depois te conquistar. Quis adormecer ao seu lado, mas os olhos enxergam mais à luz do sol e sair pela porta dos fundos já não é tão natural e excitante, confesso que o que me excita é a verdade pura e simples dos fatos. Aprendi que não estas preparado para receber os sentimentos que relutei que aceitasse, isso não é uma questão de maturidade, e sim, uma decisão sobre o futuro. O padrão te enquadrou e não esperes uma prova de amor maior do que esta: desistir de nós. Amanhã posso não estar neste mesmo plano cósmico, mas sinceramente, iria com a consciência tranquila, pois, esgotei todas as possibilidades e tentativas de ficar ao seu lado e principalmente por eu me perdoar por ter escondido a felicidade durante todos esses anos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Dulce Amargo